terça-feira, 14 de setembro de 2010


:: Comentando o filme: A Origem ::

No post de hoje, deixo para vocês a indicação do filme 'A Origem'. Quem tiver a oportunidade, não deixe de assistir, pois é uma ótima pedida e entra para a minha lista de favoritos.

Sejam bem vindos ao mundo dos sonhos!

Alguns dados:

Título original: Inception
Direção: Christopher Nolan
Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Não sou crítica de cinema, mas me atrevo a comentar um pouco sobre o filme. Vamos lá?

A mente humana é o principal foco deste filme, que se define em invadir os sonhos das pessoas para roubar segredos do inconsciente. Ele possui mais de duas horas e nos leva a viajar por uma história marcada pelo drama, suspense, ação e ainda, por uma pitada de romance.

O escritor e diretor, Christopher Nolan, soube abordar de forma surpreendente e criativa cada fase do filme, ele literalmente, brinca com a história, deixando o espectador cheio de vontade em descobrir o que virá.

Embora mescle entre o mundo real e o mundo imaginário, a trama não é difícil de compreender. Aqui o que se encontra é o verdadeiro cinema inteligente, com um roteiro muito bem definido, nos dando de presente uma história bem elaborada. Porém, o espectador precisa focar a sua atenção para compreender a trama e as fases que ela tem. Mas, isso nem é uma tarefa difícil por ser um filme tão envolvente. A gente, de fato, embarca na história.

Por fim, não posso deixar de destacar a estrutura visual que tanto me chamou a atenção, por seus efeitos especiais e fotografia impecáveis. A trilha sonora então, é perfeita e um dos grandes destaques pelo efeito incrível que traz.




Nicelle

35

35 comentários:

  1. Já ouvi vários comentários sobre esse filme, tô louca pra assistir. Se vc indicou é pq é bom. Adorei a forma que vc o resumiu :)
    Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver esse filme *-*
    ´Todo mundo diz que é bom e pelo que vc disse, deve ser bom mesmo :)
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Até que é bãozinho esse filme vai... =P

    ResponderExcluir
  4. eu vi, é relamente muito booom!

    Eu recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um pra minha lista de "preciso assistir", tomara que esse eu consiga.
    Eu nunca me lembro o nome dos filmes
    shuaihusiahisuhiaush
    Mas, enfim, amo um suspense bem feito.
    Beijos

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um bom filme, e já vi bastante critica ref a ele também, não vejo a hora de assistir.

    ResponderExcluir
  7. Nice, meu namorado já assistiu esse filme e disse q é mto bom. No dia q ele foi me chamou p/ ir junto mas eu n tava podendo. Vou chamar ele p/ agente ir. Como sempre vc fazendo os melhores posts. Beijos, Nice.

    ResponderExcluir
  8. Nice, meu namorado já assistiu esse filme e disse q é mto bom. No dia q ele foi me chamou p/ ir junto mas eu n tava podendo. Vou chamar ele p/ agente ir. Como sempre vc fazendo os melhores posts. Beijos, Nice.

    ResponderExcluir
  9. Filha amada, seu blog está cada dia melhor. Sempre estou acompanhado as novidades e torcendo muito por você. És uma ótima jornalista e isso me deixa muito orgulhosa.
    Que Deus continue a te abençoar.
    Beijos cheios de saudade e amor.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que você escreveu, este filme deve ser muito bom. Parabéns pelo texto, filha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. ainda não vi este filme amo filmes adoro passar o sabado de frete a tv assistindo um filme atras do outro adorooooooooooo,valeu a dica vou procurar na locadora , hoje tem um bem bacana no sbt de terror acho vc gosta.

    ResponderExcluir
  12. Só pela imagem de divulgação do filme dá pra ver q os efeitos especiais são diversos. Tb fiquei impressionada com essa parte e achei impecável. Muito bom o seu post e o texto está muito bem escrito como sempre :-)

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar muito bem do filme, e a sua resenha aguçou ainda mais a minha vontade de assistí-lo.
    Ainda não atualizei meu blog, passarei por aqui quando tiver novidades.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nicelle!!!!
    Esse filme tá dando o que falar, hein? Por um lado, já ouvi pessoas falando que não aguentaram ficar na sala de cinema até o final dele, por outro, pessoas dizendo que é um dos melhores filmes do ano...
    Como eu me conheço, criei expectativas BOAS para esse filme, pq curto uma inovação no roteiro, uma história diacrônica, um "cinema inteligente", como vc definiu...
    estou sem tempo de ir ao cine :( mas irei ver "A Origem", e vou confiar na sua crítica, hein, que alimentou minha expectativa!!! :)))

    Valeu por estar aparecendo no meu blog, volto smepre aqui ^^

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Meuuu, tb quero muito ver esse filme. Poxa, Nicelle vc só aumentou a minha curiosidade hahahahahaha
    Pelo visto ele é bom mesmo!
    Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  16. Tdo o que vc escreveu é verdade. Ótima forma de resumir o filme. Ele é espetacular, muito boa a indicação, moça.
    Abraçõs!

    ResponderExcluir
  17. O que eu acho interessante também é que o Leonardo está se afastando cada vez mais de filmes romanticos, que foi o estilo que o deixou famoso.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente. Até comentei sobre isso com o meu esposo quando saimos do cinema. Toda vez que falo em Leonardo DiCaprio, me lembro do Titanic, mas ele já deixou aquele estilo faz tempo.

    ResponderExcluir
  19. Nicelle, não conhecia seu blog, mas agora que conheço irei passar diariamente por aqui para conferir as suas matérias que são de grande importancia. Percebi que vc trata de assuntos variados. Gostei bastante do seu blog, ele é muito belo. Um grande beijo e sucesso sempre.
    Também vou criar um blog para mim, quando isso acontecer, te passo o endereço para tb receber as suas visitas, ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir
  20. Nicelle, não conhecia seu blog, mas agora que conheço irei passar diariamente por aqui para conferir as suas matérias que são de grande importancia. Percebi que vc trata de assuntos variados. Gostei bastante do seu blog, ele é muito belo. Um grande beijo e sucesso sempre.
    Também vou criar um blog para mim, quando isso acontecer, te passo o endereço para tb receber as suas visitas, ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir
  21. Postei uma nova promoção no meu blog.

    Pode ser que você goste.

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  22. Esse blog é show!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!

    Muito bom o post. Vou assistir o filme. nem tava querendo mas agora vou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    www.adrianobotelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ouvi ótimas criticas do filme... vou ver o quanto antes!! vlw pelo apoio la no blog nicelle, brigadão mesmo!! continue acompanhando!! http://moleculasemfuria.blogspot.com/ bjus!!

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga, recentemente deixei um comentário no seu blog falando da nossa incrível coincidencia nos estilos do blog jornalistico (o meu é www.blog-do-pena.blogspot.com) e td mais, agora pra minha surpresa, vc tbém comenta sobre cinema. Em meu outro blog, o www.cinemeirosnews.blogspot.com fiz uma postagem sobre esse filme que com certeza um dos melhores filmes do ano, muito interessante e bem feito. Parabéns pelo seu post e visite os meus blogues sem compromisso se quise ok colega jornalista :)

    ResponderExcluir
  25. ja ouvi falar muito desse filme ,mas nunca assisti. Axo que le vai se ro proximo q vou procurar hm*.

    Blog ootimo,amei.
    BGS

    ResponderExcluir
  26. esse filme parece ser bom...vo querer assistir,,,

    ResponderExcluir
  27. Ja me falaram desse filmee! =)
    E pelo que parece ele é muiito bommm! o problema é eu arranjar tempo pra assistir ele! =( A pessoa parece que não vive quando ta em ano de vestibularr! Vixeee!! =/

    Bjo!:*

    ResponderExcluir
  28. Não faz muito meu estilo sabe?
    sou BEEEM agua com açucar, rs.
    Mas, deve ser um ótimo filme pra quem gosta de ação.. uma ótima pedida >.<'

    Nice, super jornalística, como sempre <3
    Beiijos amor.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  29. eu AINDA não vi, mas com a sua resenha fiquei curioso. acredito que quando se tem um roteiro de qualidade o resto torna-se consequência. agora é me programar para assistir.

    ResponderExcluir
  30. Várias pessoas já me falaram sobre esse filme. Eu adoro cinema, mas ainda nao tive oportunidade de assistir. Dizem q faz a gente pensar. Tudo que diz respeito a mente humana chama atenção, talvez pelo seu mistério. Por mais que os cientistas estudem ainda nao foi decifrado o mistério do cérebro, mesmo que tudo no fim seja uma química, mas pq as mentes humanas são tão diferentes, p mim sempre será um mistério.
    Boa pedida de filme.
    Ha Nicelle, gostaria de lhe agradecer por suas plavras, em meu blog e tmb o que vc falou dele no blog Reflexo da Alma, da não menos querida Tamires.
    Obrigada pois isso me incentiva. Não sei escrever tão bem quanto vc, uma jornalista, mas vou tentando, rs.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Oii querida td bem ??
    Obrigada pela visita, adorei seu recado e amei seu blog tbm, muito interessante seus posts, adorei saber a novidade do curriculo e o do aurelio tbm...!
    Quanto ao filme, eu amo acao e adorei ficar horas sem nem piscar vendo a Origem, mas confesso que certas horas eu me perdia, eh um filme muito interessante e muito complexo tbm neh ?
    Ja estou te seguindo !
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  32. OLha, este filme é realmente mto bom!!!!!

    Gostei mto!!!!

    Um filme que te faz pensar, te prende a história e que prende sua respiração até o último segundo.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não consegui assistir :S
    to louca para ver :D

    ResponderExcluir