quinta-feira, 9 de setembro de 2010


:: Chocolate: remédio para o coração feminino ::

Meninas, atenção!

Só em ver a imagem vocês ficaram com água na boca? Pois bem, hoje trago uma ótima notícia às 'chocólatras' de plantão.

Uma pesquisa feita pela Beth Israel Deaconess Medical Center, de Boston, constatou que mulheres que comem chocolate amargo uma ou duas vezes por semana podem reduzir doenças cardíacas. Os pesquisadores analisaram, durante nove anos, dados de 32 mil mulheres de 48 a 83 anos.

De acordo com a pesquisa, as mulheres que ingerem até duas porções do doce, diminui o risco em até 33%. Mas, cuidado, pois tudo tem que ser feito com cautela, afinal comer muito chocolate não é saudável. O estudo ressalta que aquelas que comem chocolate amargo todos os dias não se beneficiam.

Então meninas, com cautela, comam chocolate sem culpa e ainda protejam o coração. A porção recomendada pela Beth Israel Deaconess Medical Center é de 19 a 30 gramas.

Meninos, antes que vocês comecem a fazer protestos pelo post ser direcionado às mulheres, vou logo avisando que também serve para vocês, porque deixo uma ótima dica de presente para suas mães, namoradas, esposas, noivas, amigas, irmãs, pois além de deixá-las felizes, vocês ainda estarão zelando por sua saúde.

Nicelle

37

37 comentários:

  1. Olha só, como se n bastasse os seus post sempre maravilhosos, vem ainda esse que é super, hiper, mega interessante para a minha pessoa hahahahahahaha amei saber dessa e realmente, comerei sem culpa. Ah, e com cautela. Fique fria! hahahahahaha
    Beijos, lindona. Bom dia para vc :)

    ResponderExcluir
  2. A mulherada tá com tdo por aqui ñ é??? Vc nunca mais falou de futebol, moça. Ok, ainda que seja do Santos :P rsrsrsrsrsrs
    Essa da dica de presente foi uma ótima saída rsrsrsrsrsrsrs
    Falando sérioagora, gostei do post, mto informativo.
    Fuiiiiiiii e aparece no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. oie! =p

    como algo tão gostoso pode fazer mal? rs faz mal tudo que é em excesso! sabendo dosar, só pode trazer beneficios.

    XD esses pesquisadores chegaram meio atrasados!

    mas que bom que agora tenho os numeros do meu lado para comer aquele chocolate sem culpa (percentual) nenhuma! rs

    Niemi.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, Brivaldoooo. Não começa a agitar a revolta masculina, faz favor!!! kkkkkkkkkkkkk
    Eu fui super generosa...difícil agradar vocês, hein! rsrsrs
    Meninas, curtam o post a vontade ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. 19 a 30 gramas? Isso não é muito pouco?
    HAHuiahiuAHIUHiuahiuHAIHa
    E amargo ainda? Te contei que esses dias comi um chocolate amargo - meu pai é adepto a essa ideia do chocolate fazer ao coração, mas ele disse que eram 30 g diários oO'- Aí eu passei super mal? Não posso nem sentir o cheiro do chocolate amargo, te juro! Acho que o negócio é eu comer os meus bem docinhos, de preferências com pedacinhos de cookies e depois sofrer na academia, se bem que não tenho mais tempo, na verdade. Conciliar faculdade e trabalho não é tão fácil quanto pensei. Mas, valerá a pena! \o/
    E eu sou mesmo muito tagarela! shuaihsiuahsuh
    Seríamos duas loucas falando sem parar de tudo!
    Beijos beijos
    vou correr agora pra segunda parte do dia... depois a terceira e finalmente a minha cama!
    http://viciose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai adoro!
    Mas certamente não me beneficio, pois como bem mais que o recomendado. Ainda bem que tenho tendência a ser magrinha, rs
    Acho que ele não é bom pro coração só no sentido de "doenças cardiacas". Quem nunca pediu socorro pro chocolate naqueeela fossa? uashusaussuahsa

    ResponderExcluir
  7. Pena que é chocolate meio-amargo ;\, prefiro os não-amargos. Como sempre, o teu blog é cultura *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu nemmmmmmmmmmm gosto de chocolate! Prefiro um refogado de giló com abobrinha... Além de tudo é mmuitooooooooo mais saudável! kkkkkkkkkkkk =P

    Vou aproveitar a dica com a minha esposa... será que ela vai gostar? rs

    ResponderExcluir
  9. realmente melhor presente pra dar pra uma mulher é chocolate, ainda mais se for pra fazer as pazes! (yn)

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro choco *---*~
    To te seguindo moça simpática :)
    Se quiser siga tb ^^
    http://luzdeabajur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Chocolate é chocolate. Pra mim n tem essa, pode ser doce, amargo, com passas, sem passas, com crocante e por aí vai hahahahahaha
    Adoro chocolate e acho uma injustiça a porção recomendada, impossível comer tão pouco hahahahahaha mas, pra cuidar do coração, tudo vale a pena.
    Beijocaaaaaaaaaaaaas, Ni :*

    ResponderExcluir
  12. eu quando estou de tpm digo logo ao meu noivo me traga chocolate urgente ,e sabia que fico ate mais calminha eu nessa epoca não fico estressada como a maioria mas fico muito carente beijos e obj pela visitinha

    ResponderExcluir
  13. ooie passando pra agradecer sua visita.
    adorei seu blog perfeito *---*
    beijão volte sempre =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Nicelle, obrigada por suas postagens.
    Mas gostoso mesmo foi essa postagem. Eu já fui chocólatra de esconder chocolate na gaveta do escritório no trabalho, p não ter que dividir. Nossa, que coisa feia. rsrsrs.
    Hoje como chocolate com moderação.
    Mas é ótimo saber que ele pode ajudar na nossa saúde. Eu acho até que chocolate acalma.
    abrços querida!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ai que post delicioso. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahaha
    Seu blog é nota 10000 :)

    ResponderExcluir
  16. O chocolate é uma delícia apreciada o ano todo, mas o consumo é sempre maior na época da Páscoa. Rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, é uma excelente fonte de energia, apesar de seu elevado teor calórico, principalmente em gorduras.
    Sustâncias contidas no chocolate podem ser benéficas à saúde e principalmente ao coração. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, é interessante para controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL).
    “O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e no muscular, favorecendo o funcionamento do coração e prevenindo a hipertensão arterial”, explica Renata Cristina Campos Gonçalves, nutricionista do GANEP Nutrição Humana, especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE).
    O excesso do chocolate na Páscoa, ou em qualquer época, pode ser prejudicial, principalmente se estes forem ao leite e branco, devido às gorduras saturadas presentes no leite. Em excesso, pode causar enxaqueca, irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A diarréia também pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura.
    De acordo com a nutricionista, existem várias pesquisas que comprovam os benefícios do chocolate. Uma delas é da Mayo Clinic Health Letter que demonstrou que o chocolate escuro (amargo), que possui níveis elevados de flavonóides antioxidantes, age como protetor cardiovascular. Em artigo publicado na revista Nature, os cientistas afirmaram que a adição do leite ao chocolate pode cortar essa propriedade benéfica.
    Para as pessoas obesas, o consumo deve ser moderado, por conta de seu alto valor calórico e gorduras. Pessoas acometidas de intolerância a lactose ou a algum componente da fórmula devem evitar a ingestão dos chocolates ao leite. Assim, é indicado que, para os intolerantes à lactose e os pacientes diabéticos, o consumo seja de chocolates e ovos de páscoa especiais.
    O chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.
    Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne.
    Ao contrário do que se pensa o consumo do chocolate não causa dependência ao organismo. O uso constante se dá porque as pessoas sentem prazer de comê-lo e não por imposição fisiológica ou psicológica.

    ResponderExcluir
  17. Filha, o seu blog está cada dia melhor. Fico sempre muito orgulhosa de você. És uma profissional muito competente, terás sempre bons frutos para colher dos teus esforços. Continue assim, você vai longe.

    Gostei muito da informação sobre o chocolate, é muito interessante. Você, com certeza, também deve achar muito pouco a quantidade permitida, não é mesmo? Você é louca por chocolate!

    Te amo, filha. Beijos cheios de saudade!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Chocolate: remédio para todos os corações! Nada melhor que uma barra inteira de chocolate depois daquele dia estressante e, quem sabe, reflexivo.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Demais o post, sempre vejo as gurias devorando chocolates imensos quando estão estressadas ou tristes.

    ResponderExcluir
  20. I♥YOU. eu amo chocolate com M maiusculo!
    Muuuito bom né? a solução de todos os meus problemas. de todas as minhas confusões.

    Niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiice! Briiigada pelo comentário no closet.. que coisa mais linda cara. De emocionar. Sério. LINDO ><'
    é por meninas como você que eu amo fazer isso.

    Me adicione no msn: chanellzita@hotmail.com
    e me passa seu twitter!

    To esperando o nosso dia em santos, heim?
    vou cobrar, minha jornalista <3

    ResponderExcluir
  21. Passando pra dizer que estou seguindo, e parabenizar o blog! Conteúdo interessante!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o jeito que você escreve, e as matérias do cotidiano! Também tenho um amor especial pela cidade de Santos haha *-*
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. Ah bão... no meio do post eu já estava me irritando!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Muito bom saber! Me sinto agora té uma pessoa feliz e menos culpada por ser tão chocolátra, pena que eu goste do 'ao leite'.
    roieure
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkk ai ai que meninos bravos, meu Deus! =P
    André, fica quieto...vai comprar chocolate para a sua esposa rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Adorei a notícia!!
    Bom saber que na dose certa esta delícia nos auxilia!
    Dificil encontrar a mulher que não ame chocolate... é bom demais!
    ;D

    ResponderExcluir
  27. oba!!!!então podemos comer chocolate que faz bem à saúde??? vou colocar chocolate na minha dieta já!!!rsrs
    valeu pela visita lá no meu blog do arte grotesca!
    bjus

    ResponderExcluir
  28. Ooooobaaaaaaaaa!! E euu nem gosto de chocolate,bom saber disso! :)
    Ameiii o post Ni!

    Bjoo,teee amoooo!:)

    ResponderExcluir
  29. Já havia lido essa notícia, mesmo!
    Que legal, hein, meninas!?
    hahahahah...

    E ótimo consolo a nós, meninos, ao final da sua reportagem.
    hihihi...

    Abs,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. ai, moderação e chocolate não combinam....

    ResponderExcluir
  31. Creio que o chocolate meio amargo é bom para ambos os sexos, é claro que não são todos que comem com moderação o que pode prejudicar.

    ResponderExcluir
  32. Adoreeeeeeeeei a notícia !
    Obrigada por lembrar la do meu cantinho.
    Um beijo flor.

    ResponderExcluir
  33. Nicelle, sempre estou dando umas olhadas aqui no seu blog! Mto bom, viu?! Mas só agora parei p comentar, acreditas? Acabei n resistindo à reportagem! Uma delícia saber disso! =)
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Ahhh
    chocolate meu vicio hoho
    mais isso só serve pra mulheres?

    Gostei do Blog bem interessante e variável XD
    Visite nos também

    http://seguraqueepum.blogspot.com/

    ResponderExcluir