sexta-feira, 20 de maio de 2011


:: Médicos protestam pelo fim do personagem Ronald McDonald ::

O palhaço Ronald McDonald, que é usado por décadas como um dos principais símbolos da rede de fast-foods McDonald's, parece estar com os seus dias contados. Trata-se de um protesto de 550 profissionais de saúde que publicaram nos principais jornais dos Estados Unidos uma carta aberta direcionada ao McDonald's.

Com o apelo "parem de deixar nossas crianças doentes" os médicos pedem a aposentadoria do personagem, que segundo eles, é o grande responsável pela obesidade presente na vida de um terço das crianças americanas.

Além do fim da realização de marketing voltado para o público infantil, os médicos também exigem o fim do McLanche Feliz e afirmam que por conterem brindes, as crianças são atraidas a consumirem o lanche que contém calorias e rico em sal, gordura e açúcar.

Em resposta às acusações, o McDonald's publicou um comunicado onde defende seu mascote, seus cardápios e sua política de publicidade.

"Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado. (...) Servimos alimentos de alta qualidade e nossos McLanches Felizes propõem opções e variedade nas porções adaptadas às crianças. (...) Não fazemos propaganda de comida não-saudável à crianças. Nós temos muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo. Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso (...)"

E você, o que tem a dizer sobre este assunto? Dê a sua opinião!

Nicelle

61

61 comentários:

  1. Nossa!!!! Dessa eu ñ tinha sido informada! hahaha

    Entendo perfeitamente a preocupação dos médicos e acho bem válida. Mas, por outro lado ñ consigo imaginar o McDonald sem o palhacinho mascote :P

    Beijos Nice.
    Bom final de semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nice... que babado! haha

    MC Donalds é tão bom, mas faz muito mal à saude. Parei de comer há uns 8 meses e não sinto falta! Apoio totalmente a iniciativa dos médicos, se não vamos criar crianças que no futuro serão adultos obesos.

    Bjokinhas

    Fe (www.fezoka.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh acho isso bobeira!
    acho que tinham que se preocupar com coisas mais importantes como profissionais sem capacitação...
    meu namorado estva ccm um Rim parado, dando falência já teve que operar de emergência... e o médico do Barra d´Dor falou que era Verme.... Complicado né?!
    Acho que isso deve ser de responsabilidade de cada pai.... sempre comi mc e sou magrinha.... temos uma alimentação ótima durante a semana para ficar tranq quanto a estes alimentos uma x ou outra....

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei isso um absurdo!

    Se for assim, que tirem dos pacotes de bolacha com recheio todos os personagens fofinhos, idem dos iogurtes e qq outro produto voltado ao público infantil.

    Concordo TB com o que a empresa diz, sobre a responsabilidade dos pais.

    A criança não tem vida econômica própria, então quem define essa alimentação são os pais =/

    Bjokas querida!

    ResponderExcluir
  5. Mew, na boa!

    Acho que cada pai tem que ter controle sobre os seus filhos! Não vai comer e pronto!

    Nada a ver essa história que o Ronald é responsável pela obesidade das crianças!

    Os próprios pais são os responsáveis ¬¬

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ni,

    Acho uma bobagem, até porque os pais é que devem decidir se os filhos devem ou não comer determinado alimento, nunca vi ninguém do McDonalds ir até a casa deixar de graça.. Né?!

    Mas vamos ver no que vai dar!
    Beijo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  7. Polêmico isso,
    bem eu concordo com a resposta do McDonald's.
    E também penso que realmente não vai ser saudavel consumindo em excesso, lá de vez quando não tem problema algum, assim eu penso, minha filha ama McDonald e não é obesa por isso, e sempre a eduquei de modo que esses lanches são consumidos uma vez ou outra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha os pais não cuidam da alimentação dos filhpos e a culpa é do Ronald Mcdonald! Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Ai fala sério, tanta coisa para esses médicos se preocuparem.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.blogspot.com/
    @garota_jambo

    ResponderExcluir
  10. Eu não concordo, se crianças são obesas a culpa é dos pais que compram tudo o que criança pede, eu mesmo estou cansada de ver crainças obesas lá no shopping onde eu tralbaho que pedem para os pais comprarem saduiches como refeição e os pais compram sem nenhum constrangimento.

    ResponderExcluir
  11. eu tbm nao sabia dessa!
    Entendo o lado, mas o MC sem o Ronald MC Donald nao teria graça ne^^
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda nos dias atuais eu jogo o Mc Donalds no pc! rsrs
    Ah, Nicelle, por gentileza, deixa sua opinião neste post do meu blog (http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/05/um-contra-outro-favor.html). Sua participação será importantíssima!

    Obrigada,
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. bom quem deve cuidar da alimentação das crianças são seus responsaveis,ninguém é obrigado a comer ou deixar de comer o palhacinho é só detalhe de uma publicação da Mc,enfim tem gente que quer colocar a culpa nos inocentes.

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que a publicidade da empresa é relacionada com o público infantil, acarretando no que a gente vê hoje. Se fosse relacionado a uma personagem da marca, um mascote, como tantas empresas, seria comum.
    Porém ao estimular o consumo infantil dos fast-foods de maneira tão predatória, entra a moralidade e se ela está sendo empregada pela empresa. Não só no Mc'Donnalds, porém é um excelente protesto. Eu aprovo.

    chuvadenoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Coitado do palhaço, sobrou p/ ele hahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Ah eu não concordo em proibir o Ronald de aparecer, quem não quer comer não come poxa! Os pais que levam os filhos no McDonald´s e por que querem.

    Bjo Bjo Ni

    ResponderExcluir
  17. Olha não sabia disso, mas não concordo de tirar ele, pois ele faz parte do mc donald's e deve ficar. Se há um problema de que as crianças comem muito mc,é porque alguém os leva e compra. Não acho que tirando o mc feliz e o ronald resolva. Resolve se os pais se conscientizarem e não levarem os filhos SEMPRE nesses locais, porque sei que há muitas pessoas que não gostam.. mas a maioria ama um mc donalds e é só trazer mais opções saudáveis as crianças e leva-las ao mc donald's uma vez por mês no máximo, por exemplo :)

    Além do que, sendo bem sincera, o mc donald's é internacional. Se duas crianças deixam de comer aqui, quatro comem em outro lugar. É uma pena, mas isso não vai diminuir esse problema. O que adianta é os pais procuraram opções melhores para as crianças comerem.

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meninas,
    Visitem meu blog está cheinho de novidades .
    Bom fim de semana.
    Beijos
    Gugu Fernandes
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  19. ixiiiiii
    sou a facor de acabar com esse tipo de comida
    por causa dela to GORDA
    KAKAKAKKAAKAKKAA
    LINDA BEZOOOOOOOO GRANDEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  20. Nicelle, tudo bem??

    Primeira vez por aqui - agora já sei aonde vou ler as melhores notícias do dia!!!

    Heheheheh!

    Bjkas***

    Crissie by Antes Fashion Do Que Nunca

    ResponderExcluir
  21. As crianças estam gordas porque alimentam-se mal. E não vai ser o fim de um personagem que vai colocar fim a obesidade. Da-lhe hábiots saudáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que absurdo, estou chocada com a iniciativa desse profissionais, educação alimentar vem de casa e cabe aos pais a controlar a boca de seu filho eshaoia! Ronald Mc'Donald marcou a minha infância e não estou doente por causa disso! Eles tem que reber a alimentação que eles levam da para imaginar uma pessoa que se alimenta de ovos e bacon logo no café da manhã! Sem falar q a instuição ajudou muito crianças carente...
    bjos psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu acho uma grande bobagem. O fato é que são os pais que precisam educar de maneira centrada e correta seus filhos. Você pode saborear um bom lanche, desde que seja feita de maneira correta, sem exageros. Um super abraço!

    ResponderExcluir
  24. Concordo em parte com os médicos. Realmente a propaganda tem uma grande influência sobre o consumidor, principalmente quando se trata de crianças, mas acho tb que os pais deveriam educar melhor os filhos em relação a questão alimentar.
    ADorei seu blog. Me visita? Se quiser me seguir tb.

    mundodosapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Acho valido o protesto dos médicos pq mesmo q ñ dê em nada eles já estão levando a população a pensar no assunto e de pode ser q mude em alguma coisa a atitude dos pais em relação aos habitos alimentares dos seus filhos.

    Beijos Niceeeeeeeeeeeeeeee! :D

    Add vc no meu facebook vc viu? espero q me aceite!

    ResponderExcluir
  26. geeente que babado, esse protesto aprece meio estranho, engraçado, se-la
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii, Nice!!!
    Que saudades eu senti de estar por aqui!
    estive afastada do blog esses dias
    e voltei com novidades:
    exclui o anterior e fiz um novo:
    www.style-and-cia.blogspot.com
    esse tratará de mais variedades, além de Moda!
    Adoraria se vc me seguisse neste tmb..

    seus posts sempre ótimos, né?
    Ah, eu nao quero que aposentem o Ronald,
    gosto tanto dele...rss!

    Beijos, Linda

    ResponderExcluir
  28. Nossaaaaa, dessa eu não sabia!!!
    Mais não concordo com esse protesto, não!
    Os pais são os principais responsáveis pela alimentação das crianças...

    Bjinxxxxxxxxxxxx

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente este símbolo é feio,mais não é culpado pela obesidade da população.Até mesmo porque ele não obriga ninguém a comer,as pessoas comem porque gostam e depois pagam o preço pela falta de disciplina alimentar.As crianças tem de ser obedientes aos pais que ,os mesmos ,devem dá a elas produtos saudáveis e não fazer os desejos delas,aos quais não possuem entendimento dos riscos.
    Bjs Nicelle,abençoado final de semana a ti e tua casa,Deus os cuide sempre!

    ResponderExcluir
  30. Oxe, que coisa louca... Agora pronto os pais deixam seus filhos comerem porque querem. Proibir a imagem do boneco não vai adiantar, porque os hamburguers são gostosos do mesmo jeito, tendo boneco ou não!!!

    ResponderExcluir
  31. Nicelle

    Ta ai uma ssunto polêmico...
    Acho que a obesidade não esta somente em um personagem, mas tbm a educação alimentar que se tem em casa... Limite sempre bom, não da p/ sair comendo tudo que se gosta, tem que ter limite sempre!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  32. Coitadooo ahahaha:-D
    Mais gente é a alegria da criançada!Concordo c/ a amiga a educação vem de casa e não é sempre que se pode comer uma gostosura destas né!
    bjoos!
    http://lifefashion-02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, amiga!
    Tudo bem?
    Olha, acho que o assunto é polêmico, mas na minha opinião, a culpa maior é dos pais que não dão "freio" aos filhos. Quando eu era criança, desejava muitas coisas, mas não ganhava todas elas. Acho que falta equilíbrio na educação das crianças hoje em dia. Não é culpa do Ronald. Se for assim, daqui a pouco vão querer terminar com a boneca da Lilica Ripilica, por exemplo...
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Acho que os pais é que devem ficar atentos com a alimentação de seus filhos e de nada adianta dar fim ao McLanche feliz ou ao personagem Ronald, porque há tantas guloseimas que atraem as crianças em propagandas...E essas propagandas de bolachas recheadas? Salgadinhos? isso também não deveria ter um fim? E essas cantinas de escolas que só vendem tranqueiras? Na aula o aluno aprende para ter uma alimentação saudável, comer frutas, verduras, tomar sucos, e na cantina só tem chocolate, aqueles salgadinhos gordurosos, refrigerante...
    Os pais devem ficar atentos e acostumarem os filhos a gostarem de coisas saudáveis.
    Mas lá nos EUA, os próprios pais só comem tranqueiras...americano adora comer tranqueira e passa isso para os filhos, e querem botar a culpa no Mc Donalds...A empresa não tem culpa se os pais não vigiam a alimentação.

    ResponderExcluir
  35. tudo vem da educacao.
    os pais tenque saber controlar seus filhos.mais o market aqui nos estados unidos e muito grande e dificil uma crianca se controlar.
    e quando crese quem ira controlar?

    bacio amei seu blog!
    estou te seguindo

    ResponderExcluir
  36. Ah, eu tenho medo desse palhaço! xD sério mesmo ahaha
    mas acho que tá certo acabar com ele, de certa form atrai as crianças para uma alimentação perigosa neé!

    beijos, bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Até entendo o protesto dos médicos, mas acho que os pais devem dosar a alimentação dos filhos, eu adoro ir no MCDonald's, mas não vou seguido, me controlo. Acho que os pais devem controlar a alimentação dos filhos.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Sei lá um assunto polêmico!!!!!
    Não sei se concordo!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  39. Ótima matéria Ni....eu nem tinha ficado sabendo disso ainda...
    E qt ao assunto.... concordo com os profissionais que se rebelaram, principalmente nos EUA a obesidade infantil vem crescendo em proporções assustadoras... E por ver brinquedinhos no Mc Lanche feliz as crianças optam por isso... Não me recordo de ir ao Mc Donalds e encontrar a propaganda de uma salada que viesse com um brinquedinho...
    Claro que vai da conscientização de cada um... Qd eu tiver meus filhos eles vão comer Mc uma vez perdida na vida, só pra num dizer q num sabe o sabor kkkkkk

    Massss de qualquer forma.... Valeu pela notícia e Parabéns pelo Blog!!!

    Ahh fiz outro blog, esse relacionado a nutrição... fiz ontem então tá bem recente... mas dá uma olhadinha depois.... http://www.camyllapaiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Não tinha me informado a respeito!
    Não mais acho q o palhaço não tem nada haver!

    Muito bom esse POST, como sempre*0
    bejusss
    Um ótimo final de semana
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Nos EUA a obesidade já é um problema...

    Aqui no Brasil, já tb começa a preocupar alguns médicos...

    A figura de palhaço é um chamariz, mas acredito que a conscientização vem de cada um!!

    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Eu acho uma babaquisse, ate porque isso é dos pais...
    e la não existe so mc donalds não!
    pra quem ja viu o filme super size me
    sabe que la eles tomam cafe da manha, almoçao, jantam e tudo em fasts foods!
    cabe sim saber controlar e ter alimentação saaudavel....
    pois não é um simbolo que vai impedir das crianças comerem....
    e sim pais controlar...
    aqui voce nao ouve falar disso!
    aqui ninguem faz as 3 refeições em fast
    e ai...
    acho que tudo é a base de educação e conscientização

    Beijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Como assim ?
    como podem chegar ao fim de um personagem tão importante eu não concordo.
    E não deixe de me visitar, sua presença pra mim é importante.

    Meus cantinhos:
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    http://coloridas-artes.blogspot.com/

    Adoro vim no seu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss simara
    _| |_................

    ResponderExcluir
  44. Té parece q as crianças vão deixar de ir ao McDonald se eliminarem o Ronald. Aposto q as crianças reconhecem aquele M de longe, nem precisa do palhaço.
    PS. Gratíssima pelas palavras de ânimo e pelo apoio.
    b'jo e semana boa pra gente!

    ResponderExcluir
  45. Não acho isso muito justo! Cada um é responsável pelos seus atos, e os atos de seus filhos...
    Um personagem não tem culpa de nada!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu nao sei se isso vai funcionar

    beijosss

    ResponderExcluir
  47. AMiiga, qto tempo!
    sumida eu sei, mas nao pra sempre :D

    Gostei do post.. mas o povo aqui tem razao neh..
    Pais nao alimentam bem os filhos..dá nisso!


    saudaaadees!

    beijao

    ResponderExcluir
  48. hahaha
    Primeiro eu não entendi o motivo... daí comecei a ler e estou gargalhando!
    Fim ao Donald! kkkk
    Beijossss, Nice!

    ResponderExcluir
  49. Eu acho que nas crianças quem impõe os limites são os pais!!!
    Não vejo nada demais em os mesmos abrirem exceção e levarem para comer o lanche num final de semana por ex...
    Isso é tudo questão de educação alimentar em casa mesmo, nada com o palhaço!!kkkkk
    Bjoks amada
    Pri


    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Quero um post novo aqui, Nice!!!!
    já bate a saudade dos seus posts!
    rs...

    Beijooooo

    http://style-and-cia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Quem é o palhaço que paga o lanche? Será que a obesidade é por conta do lanche ou da falta de educação alimentar dentro de casa?

    Podem aposentar o palhaço, o lanche... E o que fazer com os pais de crianças obesas? Que não cuidam de sua família? Multa?

    Boa semana pra ti.
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  52. Com o palhaço ou sem o palhaço as crianças comerão o lanche se os pais prmitirem.

    Abraços jornalista.

    ResponderExcluir
  53. Com o palhaço ou sem o palhaço as crianças comerão o lanche se os pais prmitirem.

    Abraços jornalista.

    ResponderExcluir
  54. Fã Clube Gisele BR23 de maio de 2011 06:36

    Tb ñ vejo logica nesse protesto dos medicos.
    Tão eh perdendo tempo!!!!!!!!!!!!

    Beijoquinhas linda!


    *_*

    ResponderExcluir
  55. Oi Nicelle, sdd de vc.
    Eu acho q os medicos tem coisas mais importantes pra se preocuparem, e quem realmente tem q se preocupar com a alimentação dos filhos sao os proprios pais, agora, um sanduiche de vez enquando nao faz mal ne? ninguem come isso todos os dias.

    bjos linda e uuma otima semana pra vc.
    idelvani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Oi Ni!!!
    Nossa, eu adoro a McDonald!
    Concordo com o comentário de cima... uma vez só não faz tanto mal né?!
    Bjoss
    www.bonecaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Nice, tudo bom linda
    Então eu fast food não é saudável mesmo, tudo bem de vez em quando mas comer direto, não traz benefícios pra nossa saúde, agora, tira o personagem é meio complicado, acho que deve haver conciência por parte da família quanto a qualidade da alimentação dos filhos. Não vai ser o sumiço do boneco que irá impedir as crianças a comer o lanche mais famoso e querido do mundo.

    bjinhos fica na paz

    ResponderExcluir
  58. Oi Nicelle!!!

    Eu vi sobre isso!!! Mas não acho que essa seja a solução dos problemas alimentares dos americanos, rsrs!!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  59. O palhaço é o que menos deveria ser responsabilizado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Oi MIGA

    achei uma hipocrisia.. eu trabalhei no mc donalds qdo eu era pirralha, conheci um dos atores que faz o palhaço em SP,fui com ele na Santa Casa ver as crianças com cancer... E ACHO O LANCHE DO MC SUPER PLASTICO....well..se uma criança de 1 ano ja sabe o q é coca cola e o M amarelo de longe ,pra q tirar o palhaço? isso é uma coisa de cultura, é uma coisa dos pais que deixam e estimulam, fazem até festa de niver no Mc. é uma palhaçada,literalmente..rss
    BEIJOKKKK

    ResponderExcluir