quinta-feira, 30 de setembro de 2010


:: Dica de Beleza: Conheça a Thipos ::

Para o post de hoje, preparei uma dica de beleza super especial para apresentar à vocês alguns produtos da marca Thipos, empresa que é parceira do BJNA. Antes que os meninos comecem a protestar, quero deixar bem claro que a linha possui produtos para as mulheres e também para os homens.

Um dos principais destaques na empresa são os perfumes, que por sinal, possuem ótimas fragrâncias e trazem variedades de opções, que agradam a todos os gostos. Desde aqueles que preferem os perfumes mais intensos, como os que gostam dos mais suaves, florais, refrescantes ou adocicados. Sem falar que, eles possuem uma ótima fixação e o melhor, os preços cabem tranquilamente em nosso bolso.

Mas, não pára por aí. A Thipos, também possue uma vasta linha de maquiagem, com tudo que nós mulheres, temos direito. Pessoalmente, acho incrível do pó compacto aos blushes, gloss, delineadores e demais produtos. Mas, não posso deixar de destacar os estojos com lindas combinações de cores. Os últimos lançamentos, trazem as sombras e os batons que serão destaques na próxima estação.

Além da linha de maquiagem, na Thipos você também encontra jóias, hidratantes, sabonetes artesanais, com destaques para os esfoliantes de aveia e mel.

Para aqueles que não dispensam qualidade, a Thipos é uma opção maravilhosa.

Ao acessar o site, é possível conhecer melhor cada produto e correr para as compras na loja virtual. Não perca tempo, fica a dica a todos. Em breve, estarei sorteando alguns produtos aqui no blog.

Nicelle

47

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


:: Economize água ou o peixe morre ::

Definitivamente, cada dia me surpreendo mais com a criatividade das pessoas. A imagem acima é de uma pia, que foi criada com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o uso correto da água. O dono desta idéia é Yan Lun, um designer chinês.

O criador explica que a pia utiliza a culpa do usuário para promover a economia: a água usada para lavar as mãos, dá a idéia de vir de um aquário. Desta forma, toda vez que o usuário gastar muita água, para quem vai sobrar? Para o peixinho, que ficará ameaçado.

É, eu sei que o método de funcionamento é meio, digamos, assustador. Mas, vamos entender tudo melhor? O cano que abastece a torneira não tem nenhuma ligação com a água que sai do peixe. Isso é muito importante lembrar!

O aquário fica vazio até um certo ponto, para impedir que o peixe morra. O nível da água volta a ficar normal no exato momento em que a torneira é desligada. Entenderam? Tudo não passa de um truque do designer.

Porém, a invenção, que recebeu o nome de “Poor Little Fishbowl Sink”, traduzido como “pia-aquário do pobre peixinho”, não caiu na graça de todos.

O PETA, organização de proteção aos animais, preparou um comunicado afirmando que aprova a idéia do criador em realação ao uso correto da água, mas que "causar o sofrimento de um indivíduo que é parte do ecossistema soa como a mesma arrogância que nos levou a ter o problema de falta de água".



E você, o que acha? Dê a sua opinião!

Nicelle

49

terça-feira, 28 de setembro de 2010


:: Últimas informações do calendário eleitoral ::

Estamos na última semana das eleições, faltam exatamente 5 dias para as votações em nosso país. Algumas datas que compõem estes últimos dias, são importantes para o eleitor, pois serve para mantê-lo atento sobre algumas informações e regras.

Fique por dentro das datas importantes da semana no calendário eleitoral:

• 28/09: De hoje até 48 horas após o encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, a menos que seja em caso de flagrante, por conta da sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

30/09: Último dia para propaganda política a partir de reuniões públicas ou promoção de comícios e uso de aparelhagem de som fixa, entre 8h00 e 24h00.

Prazo final para solicitar a emissão da segunda via do título de eleitor.

Fim do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Prazo final para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os juízos eleitorais, os nomes daqueles que estão autorizados a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.

01/10: Na imprensa escrita, este é o último dia para a divulgação paga de propaganda eleitoral, no espaço máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide para cada candidato, partido político ou coligação.

• 02/10: Prazo final para a entrega da segunda via do título de eleitor, para aqueles que fizeram a solicitação do documento até o dia 30 de outubro.

Último dia em que está liberada a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material de propaganda política.

Último dia para a propaganda eleitoral com o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h00 e 22h00.

Inicio da Lei Seca. O horário em que a venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos vai de acordo com a legislação de cada Estado. Porém, em São Paulo e Santa Catarina não terá a lei.

• 03/10: Votação em primeiro turno em todo o Brasil das 8h00 às 17h00.

Vale lembrar que para solicitar a segunda via do título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Da mesma forma, acontece no dia da eleição.

São considerados documentos oficiais: carteira de identidade ou identidades funcionais, certificados de reservista, carteiras de trabalho, carteiras nacionais de habilitação com foto e passaporte.

Vote consciente, permita que a decência e a ética falem mais alto!

Nicelle

41

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


:: Carta de Apresentação não é mais essencial ::

Enviar um currículo com uma carta de apresentação em anexo era visto como um diferencial há pouco tempo. Na verdade, era essencial para causar uma primeira boa impressão às equipes de recrutamento. Mas agora, ela é considerada irrelevante na opinião de consultores de RH.

A Right Management, empresa especialista em gestão de carreiras e talentos, realizou um levantamento de junho a agosto deste ano, com 76 recrutadores e constatou que a carta de apresentação é um documento descartado por 89% deles.

Para os especialistas, o recurso perdeu a importância ao ser padronizado. "Aceitamos apenas a de jovens que acabam de chegar ao mercado, por não terem muitos resultados para expor", diz Marisa Silva, consultora da Career Center. Ela afirma ainda que os principais pontos a serem destacados são realizações e resultados.

Nicelle

42

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


:: Moda e estilo não tem idade ::

Olhando para a imagem, você acha que esses velhinhos são modelos? Já sei, você deve estar achando que sou maluca em fazer uma pergunta desta, afinal nos catálogos de moda, o que é priorizado é uma estética totalmente contrária: a jovial. Sem falar dos índices de gordura, que devem ser baixíssimos e claro, em corpos esculturais.

Mas, você não acha que é justo também olhar para aqueles que deram origem ao que é fashion hoje? É pensando exatamente assim que o blog Advanced Style nos prova que moda e estilo não tem idade.

O espaço, que é desenvolvido pelo blogueiro Ari Seth Cohen, não se restringe apenas em dar dicas de moda para a terceira idade. Ele é voltado para o estilo dos velhinhos e como vimos nas fotos, eles mesmos são os modelos. Não é incrível?

O principal objetivo é aprender com os mais velho sobre moda, afinal eles possuem experiências diversas pelas revoluções que presenciaram com as modificações de comportamento e estilo.

Desde 2007, o blogueiro anda por Nova Iorque, literalmente a caça de modelos para compor o site. Os escolhidos são aqueles que têm um diferencial e que sejam mais estilosos.

O melhor é que além de serem fotografados, eles também contam um pouco de suas histórias. Há um espaço que traz a biografia de cada um, como uma forma de integrá-los ao mundo, com as tantas mudanças que ocorrem e principalmente, de valorizá-los.

Nicelle

53

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


:: O Mercado de trabalho e a briga de braço entre homens e mulheres ::

No mercado de trabalho, as mulheres são mais escolarizadas do que os homens, porém ganham menos e têm mais dificuldade em ter a carteira assinada. É o que aponta uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento, Catho Online. Para realizar o estudo, foram entrevistados 164 mil pessoas que fazem parte de 20 mil empresas brasileiras.

A diferença entre os salários pagos a homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo é de até 51% e acontece em todos os níveis. A maior diferença ocorre em cargos de gerência, onde eles ganham em média, 51,6% a mais do que elas. Já em funções operacionais, a diferença é de 50,7% e, no nível técnico, fica em 37,5%.

Embora ganhem menos, é fato que as mulheres estudam mais: 63,7% das profissionais femininas têm ensino superior, 44,2% são graduadas e 19,5% pós graduadas.

Entre os homens, a pesquisa aponta uma queda de 55,3% dos que possuem ensino superior, 38% dos que têm graduação e 17,3% daqueles com pós-graduação.

Nicelle

45

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


:: Dia Mundial Sem Carro: Alimente esta idéia! ::

Hoje, 22 de setembro, é o Dia Mundial Sem Carro. Você não sabe do que se trata? Então, vou te explicar. O lema é mais ou menos assim: Use o seu carro de forma consciente. Deixe-o em casa. Vá ao trabalho ou a escola de carona, de bicicleta ou use o transporte público.

Este é um movimento que teve início em algumas cidades da Europa, no final do século 20. A idéia vem se espalhando e ganhando adeptos no mundo todo. Aqui no Brasil, ele existe há 9 anos.

Trata-se de um dia de manifesto e reflexão sobre os problemas que o uso intenso de automóveis causam, como: poluição do ar e sonora, congestionamentos, acidentes, alto consumo de combustíveis não renováveis, entre outros. O movimento também apresenta outras alternativas de locomoção através de transportes sustentáveis como a bicicleta.

Aqui em Santos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aderiu ao movimento e pediu que todos os funcionários fossem trabalhar sem o carro. Também entrou em contato com empresas da região para que fizessem o mesmo.

Segundo Luciane Beck, diretora de Planejamento e Projetos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a iniciativa não visa somente a fluidez do trânsito. "Visa também a questão do meio ambiente, do transporte coletivo, da carona solidária, do andar a pé ou de bicicleta, o que também preserva a saúde".

Às vezes, podemos achar bobo um movimento como este, mas o principal objetivo é de conscientizar, pois o nosso cuidado com o meio em que vivemos deve ser diário e em atitudes. Sabemos que a vontade política é fundamental por meio de investimentos em alternativas de transporte, mas enquanto estas mudanças estruturais não acontecem, cabe a nós fazermos a nossa parte. Lembre-se disto!


Nicelle

38

terça-feira, 21 de setembro de 2010


:: Você é amante de um bom café expresso? ::

Se você não resiste ao cheirinho gostoso de café expresso no ar, imagino então, que você seja um consumir em larga escala do produto.

Mas, você sabia que é comum diversas cafeterias cometerem erros na hora de lhe servir? Por isso, é preciso ficar atento, afinal para os amantes de um bom café expresso, ele precisa ser bem preparado e servido com qualidade. Certo?

Pensando nisso, o Instituto Nacional do Café Expresso Italiano e o Instituto de Desgutadores de Café, elaboraram uma lista de erros que os consumidores jamais devem aceitar quando for a uma cafeteria. Confira:

- Se o formato da xícara utilizada for cilíndrica não ajudará na formação do creme, e se for feita em louça não manterá a temperatura adequada. O ideal é que o café seja servido em uma xícara de porcelana esférica, mais estreita na base que na parte superior, isto permite que a temperatura seja mantida e favorece a percepção dos aromas e os sabores do café.

- É necessário checar onde e como são distribuídas as xícaras antes de servir o esperado expresso. Ter duas fileiras de xícaras sobrepostas significa um erro capital na preparação do café, já que as que estão na terceira e quarta filas estarão frias e não manterão a temperatura adequada para uma correta degustação.

- É ideal estar atento ao garçom para observar se ele enche de forma apropriada o filtro, veja também a maneira como ele programa o dosificador. Depois, ele terá que saber prensar o café moído do filtro com força e vigor, exercendo a pressão equivalente a 20 quilos de peso. É importante lembrar que se não for bem prensado, será difícil eliminar os restos da mistura e assim, no final do dia o porta-filtro terá acumulado uma elevada dose de café já utilizado, passando a sair queimado.

- Ainda atento ao garçom, perceba por fim, se após prensar o café, ele se preocupa em eliminar os restos da mistura nas bordas do porta-filtro. Lembre-se que a ordem e a limpeza são fundamentais na preparação da bebida.

Com informações da Agência EFE

Nicelle

40

sábado, 18 de setembro de 2010


::Idéias para um mundo sustentável ::

Para quem tem criatividade e iniciativa, uma boa idéia surge com tanta facilidade e os resultados sao incríveis.

Quer um exemplo? Victor Vetterlein, um designer americano, teve a brilhante idéia de dar uma nova utilidade às embalagens de ovos. Sim, aquelas mesmo de papelão, que provavelmente você joga no lixo.

Ele usou quatro caixinhas de ovos e as transformou em uma luminária, que foi batizada de Trash Me.

Em seu site oficial, o designer explica que cada embalagem foi triturada e misturada com água em um molde, depois fixada com parafusos de alumínio. Ele diz ainda, que para a base, utilizou um saco de alpiste para dar estabilidade à invenção.

Outro grande exemplo é o do designer Federico Otero, que desenvolveu outro tipo de luminária, utilizando quatro caixas de papelão que comporta 30 ovos. O produto, que recebeu o nome de Origen Lamp, participou do Prêmio Verde de Primavera, do site Inhabitat.

Realmente, estas são belas iniciativas, que deixam qualquer ambiente charmoso, mas acima de tudo, sustentável.

Nicelle

41

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


:: Já sabe que look usar no final de semana? ::

O final de semana está chegando e isto é sinônimo de se preparar para curtir com um look impecável. Por isso, meninas, preparei um post bem especial com dicas valiosas de algumas novidades que estão rolando nas coleções da grife carioca Maria Filó.

Cintura marcada

O cinto oferece sempre um plus pro visual. Eles valorizam a silhueta feminina, marcam ou deslocam a cintura em looks com vestidos, saias, shorts ou mesmo por cima de camisas. Escolhendo a largura certa para o seu tipo físico não tem erro, esse acessório complementa dando mais personalidade.

Esta coleção está caprichada em diversos modelos, materiais e estilos. Em evidência, o brilho através de espelhinhos, glitter e couro metalizado. O fluo de tressê também é uma tendência da estação. Os fininhos continuam com tudo permitindo também sobreposição de cores e os mais detalhados, como o de flor, devem ser combinados a peças mais básicas ou lisas.

Vestido estampa Ets

Este vestido é todo especial e com certeza, um queridinho da coleção. O recorte valoriza as costas e o tecido tem toque de seda, a receita certa pra brilhar naquela festa ou evento importante.

Vestidos longos com estamparia floral

Os vestidos longos ganham destaque para aquelas que adoram um visual solto e descontraído e prezam pelo conforto. Esta é a grande aposta do verão para o mulherio fashionista que aproveita a temporada para usar e abusar nos looks.

Na Maria Filó, os long dresses chegam com muita estamparia floral propostas em diversos tamanhos, além de detalhes em rendas e babados aplicados de forma sutil. Tudo em tecidos como algodão e linho.

Bodies

A peça se encaixa perfeitamente tanto a uma situação mais formal, onde pode ser combinada com jeans ou peças mais sociais, como blazers e calças de alfaiataria, quanto a ocasiões mais despojadas em que o short e a saia completam super bem.

E para quem quiser ousar um pouco mais, em eventos durante o dia – seja à beira mar ou piscina, os bodies podem ser usados com uma canga amarrada na cintura e até mesmo com um simples chapéu, resultando em um look chique. Tão feminino quanto versátil, os bodies também chegam com tudo neste verão.

Dada as dicas, mãos a obra, meninas. Aproveitem os looks e invistam neles!

Ótimo final de semana!


Com informações da Made Assessoria

Fotos: Divulgação

Nicelle

41

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


:: Começou a corrida pelo emprego do Natal ::

O mês de setembro é marcado pela corrida em busca dos empregos temporários para o Natal. Se você está de olho nas vagas e quer estar entre os primeiros, não perca mais tempo, pois foi dada a largada.

De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) serão abertas , até o final do ano, 139 mil empregos provisórios no comércio e na indústria de todo o país. Isto representa um aumento de 11% na oferta de vagas em relação ao ano passado.

Pesquisas revelam que de 25% a 30% dos empregados temporários acabam sendo selecionados para pertencer ao quadro efetivo.

"Essas vagas representam, além da possibilidade de ter uma renda extra, uma excelente oportunidade para o primeiro emprego e para a recolocação no mercado de trabalho. É a grande chance para o trabalhador mostrar o seu potencial", explica o presidente da Asserttem, Adalberto Santos Filho.

As principais vagas são para vendedores, caixas, promotores de produtos, seguranças, recreadores, cabeleireiros, manicures, confeiteiros e auxiliares de cozinha.

Boa sorte a todos!

Nicelle

37

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


:: Mamadeira e pipoca: A combinação perfeita ::

Talvez, ao ler o título do post, você tenha discordado totalmente, mas calma, eu vou explicar que tenho razão.

Nesta quarta-feira (15), as mamães da Baixada Santista poderão conferir um sucesso de bilheteria, sem precisar se descuidar dos seus bebês. Eu estou falando do Projeto Cinematerna que trará sessão do filme Nosso Lar, voltada especialmente a elas, no Espaço Unibanco, às 14 horas.

Esta é uma iniciativa que começou há dois anos e acontece nas principais capitais do Brasil, levando sessões de cinema para mamães com bebês de até 18 meses. É importante lembrar que a programação é para toda a família, pois os papais e acompanhantes também são bem-vindos.

Durante a exibição do filme, a sala recebe caracterização especial, com trocadores, som reduzido, ar condicionado mais suave, leve iluminação e espaço de lazer para crianças. Além disso, a presença das monitoras facilita o trabalho das mamães na hora de desfrutar o filme, que é escolhido por elas mesmas ao se cadastrarem no site do projeto. Elas recebem por e-mail a programação da semana e as esquetes para votar no filme.

Após a sessão, um descontraído bate-papo sobre os mais variados temas do mundo infantil acontecem no café do Espaço Unibanco, onde é possível, além de trocar figurinhas sobre fraldas, alimentação e saúde dos bebes, opinar sobre o filme.

E aí, o meu título faz sentido ou não?

Serviço - O Miramar Shopping fica na Av. Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga.
Outras informações pelo telefone (13) 3285-4400 ou pelo site.

Com informações da Revolução Comunicação e Marketing.

Nicelle

38

terça-feira, 14 de setembro de 2010


:: Comentando o filme: A Origem ::

No post de hoje, deixo para vocês a indicação do filme 'A Origem'. Quem tiver a oportunidade, não deixe de assistir, pois é uma ótima pedida e entra para a minha lista de favoritos.

Sejam bem vindos ao mundo dos sonhos!

Alguns dados:

Título original: Inception
Direção: Christopher Nolan
Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Não sou crítica de cinema, mas me atrevo a comentar um pouco sobre o filme. Vamos lá?

A mente humana é o principal foco deste filme, que se define em invadir os sonhos das pessoas para roubar segredos do inconsciente. Ele possui mais de duas horas e nos leva a viajar por uma história marcada pelo drama, suspense, ação e ainda, por uma pitada de romance.

O escritor e diretor, Christopher Nolan, soube abordar de forma surpreendente e criativa cada fase do filme, ele literalmente, brinca com a história, deixando o espectador cheio de vontade em descobrir o que virá.

Embora mescle entre o mundo real e o mundo imaginário, a trama não é difícil de compreender. Aqui o que se encontra é o verdadeiro cinema inteligente, com um roteiro muito bem definido, nos dando de presente uma história bem elaborada. Porém, o espectador precisa focar a sua atenção para compreender a trama e as fases que ela tem. Mas, isso nem é uma tarefa difícil por ser um filme tão envolvente. A gente, de fato, embarca na história.

Por fim, não posso deixar de destacar a estrutura visual que tanto me chamou a atenção, por seus efeitos especiais e fotografia impecáveis. A trilha sonora então, é perfeita e um dos grandes destaques pelo efeito incrível que traz.




Nicelle

35

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


:: Mentira no currículo pode dar cadeia ::

Uma mentirinha aqui, outra mentirinha acolá. Este tem sido o metódo usado por vários candidatos na hora de elaborar o currículo.

Inventar que domina vários idiomas, que fez cursos e aumentar o tempo de experiências são atitudes que podem prejudicar bastante na hora de tentar um emprego.

Como a cultura da mentira tem sido adotada com frequência, um projeto de lei foi criado e está em tramitação na Câmara Federal, em Brasília, para punir os profissionais mentirosos. Se a lei for aprovada, a mentira nos currículos se tornará crime de falsidade, com pena de dois meses a dois anos de prisão.

Portanto, já está mais do que na hora dos candidatos que querem garantir uma vaga no mercado de trabalho, ficarem espertos quando elaborar o currículo. Não vale a pena se arriscar tanto e enfeitá-lo com mentirinhas.

É sempre bom lembrar que um currículo claro e objetivo é um grande aliado na hora na seleção.

Nicelle

40

sábado, 11 de setembro de 2010


:: 'Tuitar' e 'blogar': novos verbos do Aurélio ::

O dicionário Aurélio Buarque de Hollanda ou simplesmente Aurélio, como é conhecido popularmente entre os brasileiros, completa 100 anos e nada como ganhar uma nova edição.

Vamos combinar que esta edição está bem 'tecnologica', pois traz como novidade, diversas palavras do mundo digital como 'e-book', 'tablets', entre outras. 'Tuitar' e 'blogar' estão entre os novos verbos, além de substantivos como 'fotolog' e 'blue tooth.

Mas, as novidades não param por aí. Expressões e palavras da escrita contemporânea também ganharam espaço. Você conhece as palavras 'botox', 'balada', 'nerd' e 'sex shop'? Pois bem, elas agora também estão no Aurélio, inclusive 'ricardão'.

Por conta das mudanças, a edição chega ao mercado 6% maior do que a anterior.


Nicelle

32

sexta-feira, 10 de setembro de 2010


:: Dorival pede paciência à torcida do Peixe ::

O jogo da última quinta-feira (09) não foi nada fácil para o Santos. O Peixe enfrentou o Botafogo, no Pacaembu e perdeu de 1 a 0. Durante entrevista, no final da partida, o técnico do Santos, Dorival Júnior, falou dos erros da equipe e admitiu que o camisa 10, Paulo Henrique Ganso, está fazendo muita falta.

Um dos jornalistas fez a seguinte pergunta: "Se Ganso estivesse em campo esses erros não teriam acontecido ou, pelo menos, seriam minimizados?" Logo em seguida, o técnico respondeu: "Sem dúvida. Se nós pararmos agora para pensar num jogador em atividade no Brasil que faça o que o Paulo faz, vamos ficar até amanhã matando a cabeça e não vamos achar ninguém. Temos de aprender a jogar sem ele. Esse é o nosso maior desafio", disse.

Com a saída dos craques André, Robinho, Wesley e do afastamento de Ganso pela séria contusão que sofreu, o único que sobrou foi Neymar dos destaques do time santista no Campeonato Brasileiro.

Porém, em outra entrevista recente, onde o técnico se referia às últimas mudanças ocorridas no time, ele avisou: "Temos que esquecer o time brilhante do primeiro semestre. Já vinha alertando que enfrentaríamos essa dificuldade natural. O torcedor precisa ter paciência”, frisou Dorival.

O Peixe permanece com 31 pontos, ocupando a quinta colocação da tabela. Na próxima partida, que será neste domingo (12), os santistas enfrentam o Ceará, às 18h30, no Castelão.

Nicelle

32

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


:: Chocolate: remédio para o coração feminino ::

Meninas, atenção!

Só em ver a imagem vocês ficaram com água na boca? Pois bem, hoje trago uma ótima notícia às 'chocólatras' de plantão.

Uma pesquisa feita pela Beth Israel Deaconess Medical Center, de Boston, constatou que mulheres que comem chocolate amargo uma ou duas vezes por semana podem reduzir doenças cardíacas. Os pesquisadores analisaram, durante nove anos, dados de 32 mil mulheres de 48 a 83 anos.

De acordo com a pesquisa, as mulheres que ingerem até duas porções do doce, diminui o risco em até 33%. Mas, cuidado, pois tudo tem que ser feito com cautela, afinal comer muito chocolate não é saudável. O estudo ressalta que aquelas que comem chocolate amargo todos os dias não se beneficiam.

Então meninas, com cautela, comam chocolate sem culpa e ainda protejam o coração. A porção recomendada pela Beth Israel Deaconess Medical Center é de 19 a 30 gramas.

Meninos, antes que vocês comecem a fazer protestos pelo post ser direcionado às mulheres, vou logo avisando que também serve para vocês, porque deixo uma ótima dica de presente para suas mães, namoradas, esposas, noivas, amigas, irmãs, pois além de deixá-las felizes, vocês ainda estarão zelando por sua saúde.

Nicelle

37

terça-feira, 7 de setembro de 2010


:: Mau tempo muda a programação do feriado ::

Os turistas que se programaram para curtir o feriado da Independência nas praias do litoral paulista tiveram uma grande decepção. Aqui pela Baixada Santista, os dias de descanso têm sido marcados por fortes chuvas.

Segundo o Instituto Climatempo, isso se dá por conta de uma frente fria que chega à região, mas o sol deve aparecer entre nuvens.

Em virtude do mau tempo, a cidade de Santos, literalmente, não irá comemorar o Dia da Independência do Brasil, pois até o tradicional desfile cívico-militar foi cancelado pela Prefeitura. O evento iria acontecer pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, no sentido José Menino/Ponta da Praia.

Em relação ao trânsito, os motoristas devem ter atenção redobrada, pois está um verdadeiro caos. Alguns semáforos entraram em pane e precisaram ser desligados. Porém, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), garante que a situação está sob controle, pois os agentes estão nos locais monitorando o tráfego.

E em sua cidade, como está o feriado?

Bom descanso a todos!

Nicelle

27

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


:: Quércia anuncia retirada de candidatura ::

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) está fora da disputa pelo Senado de São Paulo. Ele retirou a candidatura após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se dedicar ao tratamento de um câncer na próstata.

Nesta segunda-feira (06), Quércia comunicará o apoio ao companheiro de chapa, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), ao qual cedeu todo o seu tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Segundo a última pesquisa Datafolha, com 26%, Quércia tinha grandes chances de obter uma das vagas para o Senado por São Paulo. Ele está tecnicamente empatado com o candidato Netinho de Paula (PC do B), que tem 28%, no segundo lugar. O primeiro lugar fica com Marta Suplicy (PT), que lidera com 33%.



Nicelle

24

sábado, 4 de setembro de 2010


:: Falando de um assunto que elas adoram ::

Caras leitoras, não precisam me agradecer pelo post que preparei especialmente para vocês. Hoje, vamos falar de moda, afinal já faz um bom tempo que não tratamos do assunto, não é mesmo?

Os meninos, me perdoem, mas eu não poderia cometer o pecado de deixá-las de fora das últimas novidades do mundo fashion. Portanto, os destaques das recomendações de hoje ficam por conta das grifes Maria Filó, My Place e Melissa.

Verão Maria Filó

Partindo da premissa de que os acessórios exprimem poder e, sem dúvida, caracterizam o look, a grife carioca Maria Filó estreia o verão 2011 com uma coleção recheada de ótimas pedidas para um visual moderninho com ares românticos. Entre os charmes das prateleiras, as sandálias do tipo gladiador, que ganham cores intensas como pede a estação da luz. Além das rasteiras, compõem a temporada cintos, max bags, mini bolsas e bijous como brincos, colares e broches.

Flores no verão da My Place

Flores têm o podem de acalmar, exalar beleza e despertar o romance quando entregues a pessoa amada. Por isso, o verão da grife My Place é todo voltado para a formosura delas, que aparecem nas estampas dos vestidos, blusas, leggins e macacões. Na coleção Garden Party são as flores que realçarão o look das moças bonitas.

Melissa Royale com lindas combinações

Combinada ao tradicional jeans, tanto em modelos de calças, como com shortinhos, o fato é que as sapatilhas esbanjam beleza, conforto e atitude. Como essa tríade é a característica chave da grife Melissa, a coleção Royale é a pedida certa para a próxima temporada. Lembrando o universo clown, a peça tem pegada clássico-futurista e brinca com referências masculinas e femininas ao mesmo tempo. Além do sucesso do branco e preto, surgem agora outras lindas combinações.


Com informações da Made Assessoria
Fotos: Divulgação

Nicelle

25

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


:: Teatro é a melhor opção para o feriado ::

O feriado do dia 7 de setembro ainda nem chegou, mas a cidade de Santos já está em festa e oferecendo um leque de opções para curtir em alto estilo o período de descanso. Por aqui, as ruas foram tomadas por festivais, recheados de alegria e produção teatral. Eu estou falando do MIRADA (Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas) que teve início ontem (02) e vai até o dia 11 deste mês.

A abertura oficial do evento ficou por conta do grupo mexicano Teatro de Ciertos Habitantes, que se apresentou no teatro do Sesc com a peça "Monstruos y prodígios". Isso é apenas o começo das 60 apresentações que acontecerá em diversos espaços da cidade e contará com produções nacionais e internacionais.

A programação brasileira inclui espetáculos de sala e rua. Meu ingresso já está garantido para a peça "Policarpo Quaresma", de Antunes Filho. Há também outras ótimas opções como: "In On It", de Enrique Diaz, "O Idiota", de Cibele Forjaz, "Vida", de Márcio Abreu, entre outras.

Se você mora em Santos ou vem pra cá só para aproveitar o feriado, não fique de fora! Há eventos gratuitos e peças com ingressos de R$ 2,50 a R$ 10 não dá perder, dá?

Confira a programação completa e venda de ingressos no site oficial do evento: MIRADA

Nicelle

18

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


:: Amamentar por uma vida mais saudável ::

Amamentar vai muito além de simplesmente alimentar o bebê. Este é, acima de tudo, um ato de amor e o principal instrumento que promove a saúde e a proteção desde a primeira fase de vida. Através deste ato, os vínculos afetivos são fortalecidos e estreitados pelo contato físico e a troca de olhares entre a mãe e o bebê. "A mãe é a primeira professora do seu bebê, a professora de amor", explica a pediatra, Célia Cristina Machado, em entrevista ao BJNA.

O leite materno é um alimento completo e possui 250 fatores de proteção. Porém, muitas mães esquecem do quanto as primeiras mamadas são importantes e trazem benefícios não só para a criança. "Estamos resgatando a cultura do aleitamento materno exatamente por conta dos benefícios que ele proporciona para o bebê, para a mãe e para a nação como um todo, pois reflete resultados diretos na diminuição do índice da mortalidade infantil", diz a pediatra.

Os principais benefícios para o bebê são: proteção contra infecções respiratórias, otites, diarréias, doenças crônicas como alergia, asma, obesidade, diabete e pressão alta. Além de favorecer o desenvolvimento físico e intelectual. Já para a mãe são: redução rápida do peso ganho durante a gestação, diminuição do sangramento pós-parto e do risco de ter câncer de mama e de ovário.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que até os seis meses a amamentação deve ser o alimento exclusivo da criança. A partir desta idade, todas devem receber alimentos complementares e manter o aleitamento materno. "Nesta fase, ofereça à criança arroz, feijão, frutas e legumes, mas tudo em forma de papinha e sem a inserção de sal. É ideal oferecer o alimento com o sabor natural que ele tem", orienta a dra. Célia e lembra ainda que a amentação deve continuar pelo menos até os dois anos de idade ou mais.

Amamente, dê ao seu filho o que há de melhor.

Nicelle

25

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


:: Sem a cadeirinha infantil e ainda sem multa ::

Atendendo a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), entrou em vigor nesta quarta-feira (01), a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas para transportar crianças de zero a sete anos em veículos particulares.

Porém, aqui na cidade de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) afirmou que a data para iniciar a autuação ainda não foi definida. Nesta primeira semana, aqueles que forem flagrados sem o dispositivo, receberão orientações sobre a nova legislação pelos fiscais da companhia e pela Polícia Militar.

Segundo a lei, o uso fica determinado da seguinte forma:

- Crianças de até um ano de idade: usam o 'bebê conforto'
- Crianças de um a quatro anos: usam a cadeirinha
- Crianças de quatro a sete anos: usam o assento de elevação
- Crianças de até dez anos: usam o cinto de segurança no banco traseiro.

A ONG Criança Segura divulgou dados informando que os riscos de morte diminue em 71% quando as crianças estão em cadeiras de segurança, o que reduz também em até 69% a necessidade de hospitalização das com até quatro anos de idade.

O motorista que descumprir a medida, terá que pagar multa no valor de R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos) e ainda perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. É importante lembrar que a medida não se aplica aos táxis, vans e transportes coletivos.

Nicelle

16