terça-feira, 19 de outubro de 2010


:: Saiba como usar o celular sem incomodar ::

São raras as excessões das pessoas que não usam o celular diversas vezes no dia, afinal razões para usar o aparelho não faltam. Por ser tão útil, ele se tornou algo presente em nosso cotidiano. Com as diversas formas que existem para facilitar a compra do aparelho, só não adquire um, quem realmente não quer ou não gosta.

Mas, algumas pessoas se tornam verdadeiras escravas do telefone portátil e não param de falar nem por um segundo. Saber usá-lo de forma correta e, principalmente, sem incomodar os outros, é fundamental. Afinal, ninguém é obrigado ou está interessado em suas conversas íntimas, nos assuntos do seu trabalho, na briga que você teve com o seu vizinho, etc. Saber ter cautela no uso do celular é, antes de tudo, ter educação.

Pensando nisso, alguns especialistas em etiqueta criaram um manual com dicas de boa convivência entre os amantes de celulares e as demais pessoas que compõem o mundo.

Confira as dicas!

Celular ligado em locais públicos como cinemas, teatros, igrejas, bibliotecas e palestras? Nem pensar! Em hipótese alguma deixe-o ligado.

Está com os amigos e o telefone tocou? Peça licença e afaste-se para tratar de seus assuntos pessoais com discrição. É importante lembrar que você deve ser breve.

Quando precisar falar em público como no ônibus, em shoppings, academia, fale baixo. As pessoas ao redor ficarão gratas.

Não telefone para ninguém antes das 9h00 nem depois das 22h00.

Seja discreto ao selecionar o toque do seu celular.

O viva-voz não é recomendado quando você estiver acompanhado.

Celular com câmera não é sinônimo de sair fotografando tudo que ver pela frente. Lembre-se que, fotografia, só com autorização.

Nicelle

49

49 comentários:

  1. Aiiiiii..
    Nossa quanta coisa, juro que não babia da metade!!
    Mas amei as dicas!!
    Vou ter mais cuidado a partir de agora!!

    Bjuzzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.

    mas, ainda é comum ver pessoas que parecem estar transtornadas em suas ligações...

    http://blogdoxeris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo q mtas atitudes erradas com o celular é pura falta de educação. Tem coisa mais chata do q o celular tocando no cinema ou teatro? Ahhhhhh, meu.......dá licença!!!!!!!!
    Gosto muito daqui, dos seus posts, de vc, flower!! *_*
    Beijinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as suas dicas. Parabens!
    Mas eu vou falar uma coisa que vc não vai acreditar, hahahahahahahaha, eu não tenho celular, hahahahahahaha detesto celular, hahahahahahahahaha. Mas se um dia mudar de ideia eu seguirei suas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nicelle!
    Otimas dicas!heeh
    nao vivo sem celular
    ontem mesmo comprei um
    pq o meu nao tava mais durando a bateria!
    haha
    bjoss
    =]

    ResponderExcluir
  6. Amiga, me manda seu e-mail que eu tenho umas idéias que queria passar para vc!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas essas dicas, eu de costume já sou discreto com celular, seja por medo de assalto, seja pelo fato de não gostar que ouçam minhas conversas. E é chato quando está lá, você conversando com seu bro e o celular dele toca e ele simplesmente atende, você fica lá, ouvindo a conversa do cara todinha, sem falar que "meio por fora".

    Blog Cafezados

    ResponderExcluir
  8. eu conheço pessoas que fazem tudo ao contrário dessas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é ótimo,já estou te seguindo,Obrigado por ter seguido o meu tbm!Bjosss
    http://nilgatesworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aodrei essa dicas Nice, elas são realmente necessárias para algumas pessoinhas sem educação no telefone. ¬¬'
    Como você mesma disse, a gente não tem obrigação e nem quer saber da vida amorosa de ninguém.
    Beijos linda.

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nice, os seus posts são valiosos. Adoro tudo o que encontro por aki!!!!!!! Celular eh util e necessário mas nem por isso precisamos sair usando a torta e a direita sem controle.
    Beijos, lindona :-)

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas minha amiga, outro dia tinha uma mulher no busão q eu tava q contou a vida td dela no celular e nem se importava q o onibus tava cheio. De ultima, maior falta de bom senso e educação. Valeu pela postagem e depois passe no www.cinemeirosnews.blogspot.com e confira a nova postagem q meu parceiro fez sobre o perigo de mexer com mulher casada hehehe...
    obs: desculpe-me pela ausencia, to meio ocupado ultimamente e por isso q tenho até umas matérias atrasadas, mas a luta continua blogueira :)

    ResponderExcluir
  14. Hola, que tal?? espírito argentino ainda está em mim.
    oi querida jornalista.
    Muito boas suas dicas de como utilizar o celular.
    Lembrei que minha música de toque de chamada é escandalosa, Lady Gaga, kkkkkkkkk, tenho que mudar, mas sempre deixo p depois. Pior, é uma música que começa estranha e depois ela fala algo , parece mais um gemido, rsrsrs, horrivel.
    Ha, mas essa de desligar celular em teatros, cinemas e igreja, já vi muita gente que não desliga. Já ouvi tocar no meio da missa e o padre parou de rezar na hora, até que a pessoa desligasse. Mas ela nao desligou, levantou , atendeu e foi caminhando para fora da igreja falando. Que falta de educação.
    Mais um post de conscientização.
    bjssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Espero que muitas pessoas leiam, porque é incrível como as pessoas não têm educação ao usar o aparelho, no ônibus?! Sempre tem um bonitinho que griiita ao celular, um horror! E quando estou entre amigos, procuro falar bem rápido, mas tenho amigos que simplesmente nos abandonam pra papear no celular, acho falta de consideração. A sociedade ainda tem muito a aprender, se não respeitam nem vagas para deficiente, imagina o uso com moderação dos portáteis, hein?! rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas. Eu odeio quando aparece alguém gritando no celular perto de mim, nossa isso é péssimo, depois quando saiem falando dessas pessoas elas ainda acham ruim. Tem assuntos que pessoas querem que ninguém saiba, mas quando vai falar no celular sobre o tal assunto, não tem nem como não saber o que ela está fazendo.
    Em mesmo, nem sei para que tenho celular, ninguém me liga, eu não ligo para ninguém... Só faca no cantinho dele paradinho, sem ninguém mexer nele.

    http://adasproducoes.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Bahhh pior ainda são os dj's de onibus. Os caras q levam o celular e ficam escutando funk pagode forro ou qlker outro estilo musical bem alto. E temos que aturar. Aki em porto alegre ja tem aviso pedindo para as pessoas pararem com isso.

    Nunca me fez falta celular, a não ser pela mp3!!

    Mas acho q ali tem boas dicas de "educação". É q nem fumar, acho q todos tem o direito de fazer oq quiser da vida, mas tem luigares apropriados e outros nao.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi.. interessante essas aulinhas, eu sou uma que odeio telefone... rs. mal sei usar o meu celular... (e tem tanta coisa nele que nem acredito. rs) Obrigada por sempre me visitar... (andei cheinha de coisas pra fazer, mas voltarei sempre). Um beijão...
    to sorteando um livro lá no meu blog

    Dia 30, estaremos sorteando o livro “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração”, de Alessandra Barcelos. Para concorrer, basta morar no Brasil e seguir o meu blog, e seguir também o blog da Alessandra e deixar um comentário neste texto. É isso! Um grande beijo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Impressionante como me tornei dependente desse aparelho! Sou capaz de retornar de onde estiver ao perceber que o esqueci em minha residência. O que preciso é controlar minha voz quando estou num ônibus, por exemplo. Falo alto demais. Aliás, procedo assim em qualquer situação. Acho que é o costume do meu ofício de professor. Hehehehe. Valeu, Ni! Suas postagens estão cada vez mais profissionais. Hudson - Recife

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Difícil viver sem esse "precioso", hoje em dia. Eu não consigo! haha Quando está sem bateria é agoniante! hihi
    Essa dicas são realmente boas, é necessário que respeitemos certos ambientes e pessoas... Mas todos mundo, um diazinho, acaba esquecendo o celular ligado em cinemas, reuniões... Só é preciso um poquinho de cuidado!

    Um beeijo :*

    ResponderExcluir
  21. Otimas dicas.
    Adorei.
    Odeio esse povo folgado que liga a musica alta no celular e sai andando pela rua com a musica alta. Afe ¬¬ Patéticos.
    Ou atender no cinema. Meu tudo mundo tá casado de saber que não pode, mais sempre tem um folgado que atende. haha
    beeijos linda ♥

    ResponderExcluir
  22. gostei muito das dicas!!

    to seguindooo!!

    http://humoralmenteerrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nicelle!

    nossa, acho q tdo mundo tinha q ter o bom senso de usar o celular de maneira adequada né?

    não tem coisa q me irrite mais do q alguem ao seu lado falando no celular como se estive em seu quarto, simplesmente gritando! sem falar nas pessoas que dentro do metro etc ligam suas músicas como se todos ali estivessem na mesma vibe

    rs

    bjosss

    ResponderExcluir
  24. Realmente o celular dos outros encomoda muito!!!!

    ResponderExcluir
  25. doi quando eles colocam forro em alto volume pra vc ouvir nos onibus,sinto pena de mim por ser pobre e não ter um carro...

    obrigado pela visita e volte sempre !
    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. tento sempre seguir essas dicas que vc postou, além de eu não me expor muito acabo não perturbando as outras pessoas! respeito é fundamental ^^

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  27. Ninguém merece uma mala do seu lado falando horrores de alto e gargalhando ao saber daquela fofoca.
    Eu acho que essas dicas poderiam ser mais divulgadas, o celular se popularizou tanto mas as boas maneiras no seu uso não conseguiram acompanhá-lo.
    __
    O Abrindo a cabeça tah atualizado Nice, quando puder e quiser aparece. bj
    http://coracaoonline.blogspot.com/- Solte o

    ResponderExcluir
  28. como sempre né vc me empreciona sempre, amei saber disso , eu ate pequei em algunhas coisinhas beijão simara

    ResponderExcluir
  29. Muito bom Ni...

    O pior de tudo é o q eu passei a ver aqui em SP..
    qse todo mundo usa o celular como mp3 player, ouve na maior altura do mundo dentro dos onibus, no meio da rua e as piores musicas possiveis e temos q aguentar mesmo sem querer.. rs

    ResponderExcluir
  30. Oi linda, obg pelos seus coments sempre carinhosos em meu blog, desculpa a demora para comentar aqui, to sem net, e com dificuldades para responder a todass blogueiras, amei a dica. beijoss

    ResponderExcluir
  31. Ótimas dicas... adoreii!! Depois dá uma passadinha lá no http://www.prontoparausar.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Nicelle.

    Todas dicas preciosas para ñ encomodar as pessoas que estão a nossa volta!!!

    Como sempre seus posts são super úteis e informativos!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Não existe nada pior do que gente falando alto no celular dentro do ônibus. #vergonhaalheia
    http://www.tudooqueteinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Excelentes dicas Nicelle! A questão do horário deveria servir também para os serviços de telemarketing...Acredita que outro dia 23:30h a revista Abril estava ligando no celular do meu irmão? Absurdo né! Temos que ter bom senso e discrição, principalmente quando atendemos o cleular em público.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  35. Nossa, quem dera todos tivessem a conciência dessas pequenas coisas, que fazem toda a diferença.
    As pessoas têm a mania irritante de atender o telefone e conversar gritando. É cada história que a gente houve O:
    Adorei o post.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  36. Gente incoveniente com o celular é um tediooooooo mesmo. Ótimas dicas!!!

    Espero que todos os leitores passe a diante p/ ver se as pessoas mudam de atitude.

    Abração, moça :)

    ResponderExcluir
  37. Gente incoveniente com o celular é um tediooooooo mesmo. Ótimas dicas!!!

    Espero que todos os leitores passe a diante p/ ver se as pessoas mudam de atitude.

    Abração, moça :)

    ResponderExcluir
  38. Eu odeeeeeio qndo me ligam antes das 8 e sempre tem um inconveniente pra fazer isso. Espero q leiam esse post. rs
    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  39. haha, vale lebrar das pessoas que acham que fazem um favor as pessoas ligando o mp3 do celular dentro do ônibus, como se estivessem oferecendo um pouco de lazer. Só esquecem que nem todo mundo tem o mesmo gosto musical.

    Que bom que vc reparou que eu dei uma mudadinha no blog. Adoro coisa vintage.

    Já cotei clicadíssimo !

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  40. haha, galera precisa aprender isso hein ? rs'
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Amei as dicas!!!
    Muito bem lembradas!!!
    Só não consigo seguir a do toque discreto... rsrsrs
    Beijinhos

    vivermaraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ai amiga, esse post caiu na semana certa. Esses dias fiquei impaciente com esse tipo de pessoa que você citou: escrava do telefone portátil. O pior é ver a pessoa ligar para mil pessoas e não se conscientizar que a maioria estava em horário de trabalho ou fazendo algo tbm importante, por isso não deu a menor intenção. Unf!!! rssss Depois te digo quem é uauahauhauahuuahau Beijos amiga, teu blog é muito original. Amo tu ♥

    ResponderExcluir
  43. Nice, confesso que preciso mudar mtas regrinhas dessas com o celular. Eu chego lá, fica fria! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  44. Nice, confesso que preciso mudar mtas regrinhas dessas com o celular. Eu chego lá, fica fria! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  45. Realmente o bom comportamento com o celular é fundamental. O que se vê de absurdos no uso do celular, é inaceitável. Porém, ainda hoje em dia, onde qualquer pessoa pode ter um aparelho, existem aqueles que "se acham".
    Estou precisando sair do blog pra atender o celular tá????
    rsrsrs
    Abraço

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  46. tudo mundo sabe que tem q ser assim
    só o bando de chato que finje que não sabe ¬¬

    ResponderExcluir