quarta-feira, 6 de julho de 2011


:: Inmetro realiza pesquisa e reprova serviço de banda larga brasileiro ::

Quedas na conexão, velocidade menor que a contratada e problemas no contrato são algumas das principais falhas que levaram o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) a reprovar o serviço de banda larga brasileiro.

Para chegar a conclusão de que as operadoras de banda larga oferecem aos seus clientes um serviço caro e ruim, foi realizada uma pesquisa que avaliou a qualidade do Virtua (Net), Speedy (Telefônica), Velox (Oi) e GVT em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As questões relacionadas aos contratos de prestação de serviços ficam no topo das falhas, pois todas as empresas apresentam problemas nesse sentido. Os contratos das operadoras desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor pelo fato de não apresentar clareza quanto a velocidade mínima e máxima de conexão, além de não assegurar a entrega da velocidade contratada pelo consumidor.

Outro problema bem comum é a perda de dados durante a conexão, que gera lentidão, interrupção de downloads, imagens congeladas, entre outras insatisfações ao cliente. Nesse quesito apenas o Virtua mineiro foi aprovado.

O levantamento também avaliou a disponibilidade de serviço e mais uma vez os resultados não foram satisfatórios. As operadoras Velox (RJ), GVT (BH) e Virtua (SP, RJ e BH) ficaram fora do ar por 7 horas mensais e por isso foram reprovadas.

O consumidor pode testar se a velocidade da sua banda larga está de acordo com a contratada, basta acessar o site do Simet (Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha).

* Com informações do Jornal Metro

Nicelle

42

42 comentários:

  1. um absurdo! espero q melhore né.

    bjo;*
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer o teste
    Obrigado pela visitinha
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  3. ABSURDO!!!
    Espero que resolva logo ne???

    xx

    ResponderExcluir
  4. a minha conexao anda devagar..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É um abuso, na minha antiga casa, era impossível ter internet da Telefônica, ainda bem que na casa nova, diminuiu, mas as empresas estão pouco ligando pro nosso dinheiro suado que sai do nosso bolso, pra conta deles!

    Beijos, Fá
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vou testar por que aqui em casa é Speedy ... lento, lento!


    Beijos...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um absurdo né ...

    Bjs ♥
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não é necessário uma pesquisa pra saber disso né!? A péssima qualidade é bem visivel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tanta propaganda falsa que só tem o objetivo de enganar as pessoas p/ q comprem o serviço e fiquem estressados depois :/

    ResponderExcluir
  10. Mas vamos combinar que é ruim mesmo né??? Já tive Oi e Net, as duas são péssimas.
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir
  11. Isso era de se esperar, agora eu pergunto, o que vai ser feito, para que haja melhora! Humm sei não!

    beijo .. beijo
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  12. Brasil... meu Brasil... é isso aí né?! rsss
    Bom Post!

    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Isso é um completo absurdo. Eu tinha a internet da Oi, a Velox, e quando ficava lenta dava uma raiva...

    Flor, adorei seu blog. Não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse os meus também.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos flor!!!

    ResponderExcluir
  14. Nic, minha florrrrrr!!!
    A verdade é que nosso sistema de internet banda larga, não é bom mesmo! Nem precisariamos do Inmetro par atestar tal coisa, mas ótimo que fizeram!

    Nic, já troquei duas vezes o post, a questão é que meu penúltimo post, gostaria que pelo menos vc desse uma olhadinha, pois se trata do meu primeiro encontro real de um amigo virtual.
    Beijos e ótima semana!!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Banda Larga no Brasil realmente é uma vergonha, além de o preço ser abusivo!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É o meu é GVT e deixa sim muito a desejar, adorei a pesquisa, comprovou o que já sabemos.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. comprovou que somos um bando de otários!

    #indignação

    ResponderExcluir
  18. Internet é uma coisa mesmo, Speedy não quero nunca mais, hoje tenho a Net e me dá infinitamente menos problemas...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, é um absurdo mesmo. Eu que sou da área de informática fico indignada viu ... a gvt é muito boa, pena que não tem para Pessoa Física em Santos ainda.

    Beijokas e uma quarta-feira "maravilinda" hihihih

    Fe - www.fezoka.com.br

    ResponderExcluir
  20. Só consigo dixer q fico super indignada com essa realidade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ni!!

    Qdo chegar em casa vou testar minha internet pelo link q vc passou!

    Somos assinantes da Telefônica e já tivemos DIVERSOS problemas com queda de sinal, sinal mto mto mto baixo..

    Além do serviço prestado ser ruim, e o suporte então??? Não há treinamento, e se há , falham muito nas contratações.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  22. Minha conexão anda HORRIVEL! Caindo, tem hora que não entra, tem hora que entra só no msn, ou só entra no facebook e orkut e outras páginas não...
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nem precisa de pesquisa pra saber que a banda larga no Brasil é péssima, né?
    Muito triste isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Amiga uso o Vírtua (Net) aqui em casa... Ultimamente está uma droga... Cai a conexão toda hora! Adorei saber desse site de medição, vou correndo lá medir... ótima dica! Bjinhus linda!

    ResponderExcluir
  25. a minha conexão anda lerda demais!!!!
    to seguindo, me segue tbm?

    beijos
    http://chaveexclusiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Amiga querida!!!

    Mais uma vez nos presenteia com um post super interessante e útil, já vou testar a minha, rsrsrs!!!

    Bjos e tenha uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus, pelo menos esse serviço poderia ser razoável ne? A gente paga caro pelo serviço e não somos recompensados. A net vive caindo, sem falar que fazer downloads você se estressa muito. Bom post amiga. Hoje eu ri tanto no trabalho, altas gargalhadas. Só lembrei de você dizendo assim: Tinaaaa solta o riso kkkkkkkkkk Bjos amiga, saudades de ti...muitas!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa ainternet do Brasil é muitooo ruim mesmo.. todas que eu usei ai um sono.. aqui é clicar e abrir... se nao levaria uma vida para visitar as meninas, fico feliz de ter gostado da make obrigada pelo carinho,
    Post lindo esse.
    beijokas
    Janaína Pereira
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir
  29. Isso é uma vergonha, espero que melhore logo...

    Bjinxxxxxxxxxxxx LINDONA

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.com

    ResponderExcluir
  30. Tb reprovo hhahahahah
    eu tenho velox e virtua aqui em casa 2 lixos =0

    Beijoooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. É isso aí INMETRO tem que reprovar mesmo, pois a conexão é lenta e precária. Sem falar, que quando a rede cai, demoraaa p/ voltar.

    E a internet vendida pelas linhas de celulares são caras e ainda tem limite de uso, um absurdo!

    Beijos Nicelle, tenha uma boa semana.

    www.maniacaporesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post e tenho que concordar que estão falhando muito com nós consumidores!! Adorei a idca vou fazer o teste sim!
    Beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nicelle,

    A gente paga por um serviço 100%, mas muitas das x recebemos menos disso...
    Adorei seu post amiga!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. A minha é Speedy, e sempre fico sem acesso,tem vez que fico uma semana.Um absurdo.Adorei o post.Beijão;*

    ResponderExcluir
  35. Isso é uma vergonha, pois se pagamos pelo produto, queremos qualidade...

    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. quero saber o dia que essa internet no brasil vai funcionar
    esse é o maior absurdo de todos os tempos...até paises de 5º mundo tem internet melhor que a nossa

    beijos
    ju
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. aqui em Recife é a mesma coisa,
    não tem internet que seja satisfatória.

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Fiz o teste não é que deu um resultado bom...
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  39. Fiz o teste e a minha net deixa a desejar, como eu já imaginava :/

    ResponderExcluir
  40. Isso é uma grande vergonha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi,amei o blog e gostaria de fazer parceria...Eu sigo o seu e pego seu link,vc segue o meu e pega meu link.Meu blog é www.tudodebomparagarotas-yo.blogspot.com
    Qualquer desição me avisa

    Bjs Yo

    ResponderExcluir
  42. Nossa, que absurdo, né?
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir