terça-feira, 19 de julho de 2011


:: Animais domésticos são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano ::

Cada vez mais os animais domésticos são vistos como grandes companhias e verdadeiros amigos. Em muitas casas eles são cercados de mordomias e até ganham o status de membros da família.

A Associação Psicológica dos Estados Unidos realizou um estudo onde constatou que os donos de animais domésticos mantêm com os seus bichos a mesma relação que tem com as pessoas de seu convívio. Isso se dá porque, mesmo sendo animais, eles são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano.

A revista Journal of Personality and Social Psychology, publicou um artigo que aponta os possíveis benefícios de se conviver com um animal. Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis explicam que pessoas que têm animal de estimação possue mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças pessoais. Além disso, estão em melhores condições físicas, têm mais autoestima, são menos solitários e mais extrovertidos.

Para produzir o artigo, 217 pessoas foram questionadas, em sua maioria mulheres, com idade média de 31 anos e renda familiar de cerca de US$ 77 mil.

Nicelle

53

53 comentários:

  1. ahhh *_* eu adoro gatinhos e cachorros, mas prefiro ter gatinhos :P
    tenho 7 e uma cachorra (que é da minha vó)...
    são meus filhos! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ni, aqui é Thiago (teu primo)! Bem interessante esse post. Vc sabe em qual edição dessa revista foi publicado esse artigo?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc!!!
    Temos uma cachorrinha que eh a alegria da casa... AMOOOO!!

    xx

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, obrigada!
    Adorei te conhecer, vamos marcar algo sim...
    Nossa que post maravilhoso, amo animais, pois sempre fui criada com eles e aprendi a dar seu devido valor.
    Parabéns amiga!
    Beijos!
    Fique com Deus.
    http://barbaraestevesmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, animais domésticos são tudo de bom! É ótimo tem um gatinho pra lá e pra cá, ou um cachorrinho esperando para latir :D


    beijos,bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu super concordo! Esses bichinhos trazem uma felicidade enorme pra mim!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, sou louca não te conheci na Sumirê, deve ser a idade.
    Mais sou suspeita a falar tenho 4 cadelas schnauzer que fazem a alegria de casa e concordo que pode ser uma excelente terapia, os cães são demais.
    Devemos ama-los.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Parabens Ní! Melhor post que já lí aqui... Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Confirmo o q o artigo diz. A cadelinha aki de casa eh a nossa alegria de todos os dias :D

    Tava c/ saudades.
    Não some assim! hahahahahahaha

    :**

    ResponderExcluir
  10. animais de estimação acho que podem sim dar uma "alegria a vida" rsrs, mas depende do animal tbm.

    ate mais!

    ResponderExcluir
  11. hm...quero um pastor alemão mas minha mulher não deixa eu comprar!!!!!!

    Amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr deixa eu comprar meu cachorroooooooo =I

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa o grande sucesso da familia é o nosso cãozinho, o Bob. Otimo post. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma verdade, minha mãe n vive sem os gatos dela.

    Abração, jornalista!

    ResponderExcluir
  14. Ni, tem selinho para você no blog!
    Beijos!
    Fique com Deus.
    http://barbaraestevesmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi , tudo bem ??
    Te convido a visitar meu blog , e se ainda não estiver me seguindo, me siga...
    Eu já estou te seguindo...bjss
    obrigada

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Queria tanto um bichiiinhoo =/

    Tenho um carinho enorme por animais, pq eles fazem de tudo pelo dono, independente de raça, condição social, etc etc... eles só esperam receber carinho.

    :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nice.

    Realmente o convívio com um animal de estimação é incrívelmente prazeroso!!!

    Super bjos amiga querida
    Saudade!!!
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. O mundo anda de mal e pior e tem horas q acredito q o amor dos animais eh o mais sincero e verdadeiro q tem.

    Gostei mto da postame, Niceeeeee!

    Bjinhos linda! *_*

    ResponderExcluir
  19. Ahh eu também super concordo, animais são super especiais, tô louca por um cachorrinho, mais ainda não encontrei!

    Adorei o post!
    Beijos .. Beijos
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  20. Simm!! E eu sou a prova viva disso!! AMO AMO meu cachorro!! O amor é incondicional!

    Nicelle, te mandei email! Meus mimos chegaram!! \o/

    ResponderExcluir
  21. Disso eu não tenho dúvidas!
    Amo minhas cachorrinhas! São tudo na minha vida!
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nice!!
    Que saudadesss!
    Amo esses bichinhos lindos, com certeza trazem muita alegria e cor para nossas vidas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, super concordo!!!
    ADOROOOOO todos os bichinhos e com certeza eles fazem muito bem a todos que convivem com eles...

    Bjinxxxxxxxxxx

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.com

    ResponderExcluir
  24. Lindona! tem novidade la no blog

    http://blogthalissa.blogspot.com/2011/07/novidades-meninas.html

    Bacios

    ResponderExcluir
  25. Aii que amor! É tão bom ter bichinho... ^^

    Adorei que vc ganhou o sorteio! Iupiii! hahaha

    Amiga, recebeu meu email? Se não recebeu, me manda seu endereço completo para contato@fezoka.com.br

    Beijos, minha flor!

    Fe - www.fezoka.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi flor adorei te conhecer pessoalmente vai ter um novo encontro dia 30 pelas meninas do bem mulherzinha quem sabe a gente não papeia mais.Bjksss

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Ai ai saudade imensa de ter um bichinho!!
    Agora só tem o gato do meu namorado que eu brinco que ele não me ama! rs
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  28. Eu amo meus cachorros demais! Adoro estar com eles e quando passo muito tempo sem fazer um carinho, ou brincar até me sinto culpada ;p


    Já viu nosso sorteio? Tem um kit de esmaltes Elke, um Big Universo quantum, um La Pogee óptico, um musa da avon e 4 lixas+4adesivos 3D! Corre lá: http://migre.me/5iHEy

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Niiii tem encontrinho dia 30 se inscreve https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?hl=en_US&formkey=dEJPZ0ZsbnBCaGVNa1NRclpxSHZNbkE6MQ#gid=0
    bj

    ResponderExcluir
  30. Olá querida!
    Adorei o post, realmente os animais de estimação são como membros da familia.

    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. OUNNN!! Eu tenho uma história bem emocionante de bichos e recuperação com idosos e tudo o mais...AMO animais, acho que eles são fundamentais para as nossas vidas, sério mesmo!!

    Ni, tá sabendo dos dois encontros que vão rolar de blogueiras?? Um é um happy hour (pode levar o marido!!) e o outro é um evento mais fashion, pra mulherada! Se inscreve!!!!

    Tá lá no meu blog, nesse link:

    http://hipervitaminose.com.br/?p=2169

    E chama as amigas blogueiras tb, divulga! Vou adorar ver gente nova na gangue!!! =D

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga, tenho 2 gatinhos e eles são da família mesmo! são muito amorosos, ñ tem como ñ ser!

    vc vai no encontro do dia 30? eu vou!

    bjs
    www.olhinhosdacaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ni,

    Mais uma vez, adorei te conhecer pessoalmente! Espero que surjam mais oportunidades, e quem sabe pra gente falar...bem pouquinho...rs

    Com relação ao post, sou suspeita em falar. Eu AMO animais! Tenho duas cachorrinhas Beagle quesão a minha vida! E se fossem vira-latas o amor seria o mesmo.
    Eu sou uma pessoa diferente por conta delas. Elas me ensinam demais, todos os dias!

    Adorei o post!

    Beijãozão,

    LU.

    ResponderExcluir
  34. Amo gatinhos, me apx até pelos de rua hahahahahaha

    Bjos,
    Fefe.

    ResponderExcluir
  35. Amiga passei para agradecer a visita e te desejar:
    Feliz Dia do Amigo
    Bjus
    Rose

    ResponderExcluir
  36. Ai que tudooo ter um animalzinho de estimação
    Tenho um dog lindoo...vira-lata mais gostoso do mundo

    Adorei seu blog e amei te conhecer...Super beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi flor :)
    Saudades de você por lá, e eu daqui né?!
    Eu amo cachorros,e um pouco de gatos. Todos aqui em casa afinal. E já sabia que eles proporcionam esse apoio emocional. Quando tive alguns problemas de depressão o médico indicou a minha mãe me presentear com um cachorro, não entendi como isso iria mudar algo, mas com sinceridade digo que foi a melhor companhia que tive durante sua vida. Chorei muito quando se foi, eles se tornam um valor ás vezes até a mais que um ser humano. E ainda não me arrisquei de me entregar a outro, mas sinto falta!
    Olha eu desabafando aqui feita uma tola né?! rsrs.. mas vc me trouxe essas lembranças!

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. A maior verdade!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. O carinho que eu sinto por vc
    CARREGANDO…
    10%
    █▒▒▒▒▒▒▒▒▒
    20%
    ██▒▒▒▒▒▒▒▒
    30%
    ███▒▒▒▒▒▒▒
    40%
    ████▒▒▒▒▒▒
    50%
    █████▒▒▒▒▒
    60%
    ██████▒▒▒▒
    70%
    ███████▒▒▒
    80%
    ████████▒▒
    90%
    █████████▒
    100%
    ██████████
    CARREGADO COM SUCESSO…

    Problemas… Crescimento descontrolado…
    Warning.Warning..Warning…Warning….
    120%
    ████████████
    140%
    ██████████████
    160%
    ████████████████
    180%
    ██████████████████
    200%
    ████████████████████
    E continua aumentando…
    Dєlєтαr o carinho que sinto por vc?
    (x)Siм ( )Nαo
    Sєnha: ••••••••
    Procєssαndo…


    ERRO!!
    - iмpossivєl dєlєtar o carinho q siиto por vc
    — ATENÇÃO!!! —
    αrquivo MUITOOO grαиdє!!!*
    adoro vc ………….
    bJooO’s
    meu carinho por vc nao é nem a metade disso.

    Feliz dia do Amigo!!!!!!!

    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  40. Concordo com vc, é super especial!
    Feliz dia do amigo!
    bjs
    www.olhinhosdacaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. super verdade! amo cachorrinhos! =)

    beijos linda

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. NÃO TENHA DÚVIDAS DE QUE AS PESSOAS ESTÃO DEIXANDO DE TER FILHOS PRA CRIAR ANIMAIS DOMÉSTICOS. MAS ISSO É CONSEQUÊNCIA DE UMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS INDIVIDUALISTA.

    TEM UMA POSTAGEM INTERESSANTE LÁ NO MEU BLOG. PASSE LÁ.
    ABRAÇOS.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ameiiii esse post, e é pura verdade! Meu cachorrinho super me anima e me ajuda. Hahaha. Amo, amo e amo!
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  44. Esses bichinhos conquistam nosso coração de uma maneira incrível mesmo!

    Beijos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  45. Oi Nice, essa pesquisa é verdade mesmo, eu posso confirmar depois que arranjei um cachorrinho minha vida mudou pra melhor, realmente é um membro da familia, amei o post, bjosss

    ResponderExcluir
  46. Eles mudam a nossa vida!

    ResponderExcluir
  47. Meus pais tinham 3 cãos, viveram bons tempos e hj eu e minha irmã somos unicas que acho não queremos...mas de uns tempos pra cá, senti falta do companheiro do cão e tomei coragem primeiro com peixinho...estou adorando, logo logo terei meu mini cãozinho..aushuahuasu
    bjs

    ResponderExcluir
  48. Te seguindo! te convido a conhecer meu blog e participar dos sorteios de lá: http://maemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Com certeza, por mim cada casa deveria ter um animal para fazer parte da família!

    ResponderExcluir