sábado, 17 de julho de 2010


:: O sapo não lava o pé e o Brasileiro não lava as mãos ::


Olhem só as estatísticas, pessoal: O Brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo! Porém, nem tudo são flores quando o assunto é a limpeza das mãos.

A consultoria TNS Global Market Research ouviu 1.057 pessoas em nosso país e constatou que 51% dos Brasileiros entrevistados não lavam as mãos após usar o banheiro. Já no que diz respeito ao banho, a pesquisa revela que o Brasil ocupa a primeira posição mundial. De acordo com o levantamento, cada Brasileiro toma em média vinte banhos por semana.

E pra quem achou que os Franceses, com sua má fama ocupariam o último lugar, enganou-se, esta posição é da Índia. Eles tomam mais banho que os Americanos, Italianos e outros, como mostra a pesquisa. Já nós Brasileiros, tomamos quase três banhos por dia, três vezes mais que os Franceses e seis vezes mais que os Indianos.

A hora em que os Brasileiros mais lavam as mãos é pela manhã: 64% dos entrevistados fazem a higiene nessa ocasião. Por outro lado, há os que não aprenderam a lição, pois 79% dos entrevistados não lavam as mãos depois de tocarem em animais e 84% esquecem das regras básicas de limpeza na hora de alimentar as crianças.

Brasileiro é campeão em banhos, mas...



...Não lava as mãos.


Bom, por hoje é só, vou ficando por aqui e peço licença a vocês para preparar um sanduiche. Ah, pode deixar, antes eu vou larvar aos mãos.

Nicelle

2

2 comentários:

  1. Oi Nicelle!!

    Ta show de bola seu blog e vou acompanhar, sim!
    Dá uma olhadinha no meu. Diferente do seu, uso apenas, por enquanto, pra desabafar. Huahuahuah!

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Que nojinho.
    Hahahahaha

    E eu sempre soube que os franceses são limpinhos!
    hahahahaa

    ResponderExcluir