segunda-feira, 26 de julho de 2010


:: Consuma leite e livre-se das cólicas ::


Atenção, meninas...aí vai uma dica valiosa!

Pesquisadores da Universidade de Ciências e Tecnologia da Jordânia constatou em estudo que o consumo de leite e derivados pode amenizar os sintomas das cólicas menstruais. Cerca de 50% das mulheres, em idade fértil, queixam-se de dor na região do ventre antes e durante o período menstrual, que na maioria dos casos, vem acompanhada por náuseas, dor de cabeça, vômitos, dor nas costas e fraqueza.

Para o estudo, foi avaliada a reação de 127 estudantes universitárias e 87% delas relataram apresentar cólicas menstruais. Os resultados mostram que aquelas que consumiram de três a quatro porções por dia de leite e derivados apresentaram uma redução acentuada nas dores, comparadas as que não consumiam nenhuma porção. Tudo isso por conta do cálcio presente no leite, que desempenha importante papel no controle da atividade neuromuscular.

Nicelle

6

6 comentários:

  1. no aniversário de Ninha eu vou dá uma vaquinha leiteira, 10 latas de leite Ninho e uma cabra... leite de soja também serve?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, ela deve viver se queixando de cólica, então. Dá esse presente pra ela sim...nada como dar um chega pra lá na cólica. Fico feliz em ter te ajudado com a dica!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, Danillo tinha que falar isso rsrs... mas foi muito boa essa matéria, assim todo mês vou estar com os armários cheios de leite rsrs Parabéns Nicelle!

    ResponderExcluir
  4. vou começar a indicar pras minhas amigas um pouco a mais de leite quando se queixarem... Mas esse bendito leite num dá um jeito na TPM tb nao.. era bom viuu :D

    ResponderExcluir
  5. Hummm.. Acho que vou começar a criar uma vaquinha no quintal lá de casa =p (Que quintal? kkk)

    ResponderExcluir