sexta-feira, 23 de julho de 2010


:: Ministério Público de SP exige o cadastramento de flanelinhas ::


O Ministério Público (MP) de São Paulo pretende exigir o cadastramento de flanelinhas. O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar a atuação ilegal daqueles que usam a atividade para assaltar e vender drogas nas ruas da capital paulista. Aqui na Baixada Santista, a medida já foi adotada desde janeiro deste ano pela Polícia Civil.

Todos os guardadores de carros deverão ser cadastrados, identificados com coletes reconhecíveis e crachás que apresentem nome e endereço, sendo também obrigatório que eles tenham "ficha limpa" para exercer a atividade. Além da regularização, todos os trabalhadores receberão instruções sobre o código de trânsito e direitos do consumidor.

De acordo com o delegado em exercício da Seccional de Santos, Júlio Arakake, o balanço é positivo. "O cadastramento inibe o abuso no pedido de caixinhas, porque os flanelinhas têm consciência de que serão possíveis de reconhecimento".

Dê sua opinião!

O que você acha da exigência, acredita que ela realmente muda a atitude dos flanelinhas?

Nicelle

3

3 comentários:

  1. Eu acho q a honestidade não depende de cadastramento... tem policial por aí q vende drogas e mata gente inocente na maior cara dura...

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa do Ministério Público de São Paulo é bastante conveniente e promove a regulametação de uma profissão estritamente voltada para as classes mais populares, ponto positivo, porém não concordo com a restrição paras trabalhadores que não tenham a "ficha limpa", acredito que essa seja uma medida preconceituosa e excludente a quem já pagou sobre pena o que devia a sociedade.

    Parabéns, seu blog é muito bom, manterei - me leitora.

    Alane Reis - Estudante de Jornalismo pela UFRB e blogueira nas horas vagas
    http://doquequiserfalar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahhh
    o Matheus agora pode se cadastrar
    aeeee matheus
    (isso eh pra quem foi na igreja nesse ultimo domingo, se ñ vc ñ vai enteder)

    ResponderExcluir