segunda-feira, 12 de julho de 2010


:: Comentando o Filme: Código de Conduta ::


No meu post de hoje quero fazer uma indicação aos amantes de um bom filme. Assisti no final de semana com alguns amigos "Código de Conduta", com Gerard Butler e Jamie Foxx. É uma ótima pedida!

Alguns dados:

Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Michael Gambon, Leslie Bibb, Colm Meaney, Theresa Randle, Viola Davis, Regina Hall, Bruce McGill.
Direção: F. Gary Gray
Gênero: Ação
Duração: 108 min.
Sinopse: Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

Este é um filme muito inteligente e com um final surpreendente. Confesso que nos primeiros minutos pensei: "Ah, já sei, esta é mais uma daquelas histórias onde o protagonista quer vingança a qualquer custo e vai fazer justiça com as próprias mãos". Engano total. No desenrrolar da trama percebi que está distante de ser puro clichê.

O filme propõe uma reflexão a partir das ações do protagonista que não tem simplesmente sede de vingança por ter tido sua família exterminada, mas tem sede sim de mostrar e ir de encontro às corrupções, falhas e contradições do sistema judiciário e ainda, de ensinar ao promotor ou fazê-lo lembrar de algumas lições que, porventura, ele tenha esquecido.

Fica então a recomendação que reune ação, política, disputas judiciais e que te levará a PENSAR!

Bom proveito!

Nicelle

3

3 comentários:

  1. Tenho esse filme em ksa, mas nunca tive vontade de assistir...
    Vou aproveitar a dica. =)

    ResponderExcluir
  2. Uaal...

    Muito boas as suas dicas de entretenimento! Gostei muito e, já que seu comentário foi tão bom sobre esse filme, vou assistir!

    bjO's e Sucesso com seu blog! =D

    ResponderExcluir