quinta-feira, 22 de julho de 2010


:: Comentando o Filme: Encontro Explosivo ::


No início da semana fui ao cinema com uma amiga e a pedida foi Encontro Explosivo. Não vou falar para vocês que o filme entra para a minha lista de preferidos, mas ele tem seu lado bom. Confesso que pelo que havia visto no trailer, eu esperava mais, até mesmo por ser o retorno de Tom Cruise depois de algum tempo sem aparecer.

Alguns dados:

Titulo original: Knight and Day
Lançamento: 2010 (EUA)
Elenco: Tom Cruise , Cameron Diaz , Peter Sarsgaard , Jordi Mollà , Viola Davis
Direção: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Produção: Todd Garner, Cathy Konrad, Steve Pink e Joe Roth
Duração: 109 min
Gênero: Ação
Sinopse: June (Cameron Diaz) sempre foi uma mulher solitária. Mas ao conhecer Wilner (Tom Cruise), um agente secreto, dentro de um avião em um encontro às escuras, sua vida muda totalmente. Ele a leva numa violenta viagem pelo mundo, para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. Os dois se aventuram em meio a um emaranhado de traições, fugas arriscadas e identidades falsas, e acabam se dando conta de que podem contar apenas um com o outro.

O diretor teve uma ótima sacada ao escolher a dupla de astros para protagonistas, pois Tom Cruise e Cameron Diaz contracenaram muito bem e acredito ser esta a principal razão pelas vendas que o filme esteja tendo, porque apenas pela trama os resultados não seriam dos melhores. Na minha opinião, o que deixou muito a desejar foi o roteiro por ser simples demais, deixando a história sem nada muito inovador, surpreendente e definitivamente, sem uma reviravolta.

Não posso deixar de comentar que a produção está de parabéns e merece aplausos pelas locações que passa pela Áustria, Jamaica, entre outros e também pelos efeitos especiais, claro alguns bem mentirosos nas tantas explosões e perseguições.

O gênero da trama é definido como ação, mas digo ainda que pode ser considerado também como comédia. Cameron Diaz interpreta June Havens e para variar só um pouquinho, ela é uma personagem atrapalhada ao máximo, principalmente no que diz respeiro a manejar armas. Ela acaba sendo a grande responsável pelas boas risadas que os espectadores dão em diversas cenas.

Já Tom Cruise interpreta o personagem Roy Miller, que traz um perfil literalmente de James Bond, ele pilota avião, atira para todos os lados, tem uma mira impecável, explode ilhas, salta de carros em movimento, enfim, ele acaba com os inimigos sem grandes dificuldades.

Minha nota para o filme é 6.0, ele serve como entretenimento e vale a pena ser assistido pelos protagonistas e pela boa química que rola entre eles.


Bom divertimento a todos!

Dê sua opinião!


Até a próxima.

Nicelle

4

4 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme, mas os comentários que tenho ouvido são exatamente tudo o que vc falou.
    Seu blog está cada vez melhor, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião? rs

    Bom... o Tom Cruise é mais feio que cão boxer e mais baixo que o Oscar Filho!! My God!! Particularmente prefiro assistir a reprise do Fred Krueger de 1984. kkkkk

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. de 1984 dá mais futuro assistir "Os Trapalhões e o Mágico de Oróz". Beeeeeeeeeemmmm melhor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cenas mentirosas é o que se pode esperar de filmes de ação, mas nesse se supera. O filme é para ser assistido sem compromisso, apenas para entreter mesmo. É muito água com açucar.

    ResponderExcluir