terça-feira, 20 de julho de 2010


:: Animais marinhos morrem na Baixada ::


Desde a última sexta-feira (16) um grande número de animais marinhos mortos e feridos têm sido encontrado nas praias da Baixada Santista, entre eles pinguins, golfinho e tartarugas. Até a tarde de ontem (19), foi divulgado um total de 350 mortos e 23 que seguem em tratamento para reabilitação. Biólogos e veterinários tentam descobrir o que causou a mortes desses animais, mas a principal suspeita é o desequilibrio ambiental.

O guarda do Grupamento Náutico Fabio de Souza Rinaldi explicou que, no inverno, é comum surgir animais na orla. "Durante todo o ano temos ocorrências, principalmente de aves migratórias, eles vem pra cá em busca de águas mais quentes e comida", ressaltou. "As causas das mortes desses animais ainda serão apuradas pelos profissionais responsáveis".

Em entrevista à Tv Tribuna, a bióloga Andréa Maranho, do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cram) Reviva, em Guarujá, diz que a previsão é de que os corpos, assim como animais vivos, continuem encalhando nas praias até novembro. "Sua intensidade pode ter aumentado nos últimos dias em função do mar agitado, que colabora para que estes animais cheguem às praias, principalmente as de mar aberto".

Fica então o alerta a todos os banhistas. Se for encontrado animais marinhos mortos nas praias da Baixada Santistas, o ideal é ligar imediatamente para os Bombeiros no telefone 193.

Nicelle

4

4 comentários:

  1. Acho q eles morrem pq as praias daqui não são muito limpinhas... rs =P

    ResponderExcluir
  2. daqui uns dias vai aparecer morta a baleia do Santos F.C. Neste caso devem ligar pro celular de Robinho, Ganso ou Neimar... rs rs

    ResponderExcluir