quarta-feira, 4 de agosto de 2010


:: TV: Principal aliada dos eleitores brasileiros ::


O Datafolha realizou uma pesquisa e constatou que a TV é a principal fonte de informações dos eleitores brasileiros, contrariando assim a aposta dos partidos na comunicação pela internet.

Dos entrevistados, 65% apontaram o horário eleitoral como preferido para conhecer as propostas dos candidatos. Os jornais aparecem em segundo lugar, com 12% e a internet e o rádio, empatados em terceiro, com 7%. Conversas com amigos e familiares são apontados por 6%.

Eu juro que não entendo como a maioria dos brasileiros suportam assistir esta "beldade". Me perdõem os que gostam, mas pra mim o horário eleitoral é tão irritante quanto um despertador no ouvido em plena 5h00 da manhã. Sem contar que é um belo desperdício de dinheiro público.

De acordo com levantamento realizado pela ONG Contas Abertas, a Receita Federal deixará de arrecadar neste ano R$ 856.359.976,86 em razão do horário eleitoral gratuito. É muito dinheiro que deveria ser investido nas reais necessidades brasileiras, mas que infelizmente são obrigadas a esperar, ou melhor, continuar esperando.

Nicelle

18

18 comentários:

  1. também acho insuportável horário eleitoral... eleição em si é insuportável haha a gente perde mó tempo pra decidir em quem votar e eles continuam roubando... esse é o Brasil ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Até que os debates políticos acho importante porque o candidato literalmente aparece "nu e cru", sendo desafiado ao argumento do adversário. Mas, dele a maioria dos candidatos fogem. Por que será, né?!

    ResponderExcluir
  3. HAEHAEHHAEAE

    Kra quem aguenta?

    Só o tiririca é massa =p

    www.ahistoriacomoelafoi.zip.net

    ResponderExcluir
  4. hehehe,
    também não entendo como alguém consegue ver o horario politico ¬¬'
    é uma coisa tão chata, mas infelizmente pelo menos
    uma vz vou terei que ver, não sei em quem voto =/
    beijos adorei seu blog !

    ResponderExcluir
  5. nao suporto horario politico fica um falando mau do outro.

    gosto de ver os debates quando é pra governador e presidente


    porem sou 13 so pt

    ResponderExcluir
  6. Estamos caminhando para uma era onde a internet será o principal meio de comunicação, mas, acredito que no momento isso não será possível, pois ainda temos muitos "velhos" não informatizados e pessoas sem acesso à internet, ou os que têm pouco acesso por meio de lan houses e afins , só se preocupam com o orkut.
    E, realmente, nada mais chato do que o horário eleitoral, ainda mais para presidência!

    Beijos.

    http://viciose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sua comparação entre horário politico e despertador das cinco foi realmente impecável, não há mais nada tão chato e inútil, acho eu. Os debates eleitorais sim são a forma menos "pronta" de se conhecer o candidato, muito embora acusações de corrupção (até nos debates) sejam constantes. Acredito que o eleitor de um modo geral não se interesse em buscar as informações dos candidatos na internet, porque afinal... apesar das facilidades dispostas é melhor ligar o cubo mágico que já vem tudo pronto, incluindo os comentários acerca das propostas e partidos, além de quê de sensacionalismo, para quebrar o gelo. Enfim, parabéns pelo blog!

    ps: Obrigado pelos elogios deixados no meu texto, espero vê-la por lá mais vezes.

    Obrigado,

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu constatei, que televisão deixar os eleitores burro d+++.

    Ah! gostei do blog e da dona do blog que criei na minha imaginação... hahahaha

    http://ricardob12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você jura que aquele palhaço chama IT?
    AHUihauHAIUhauiHAUh
    Não conhecia, peguei a imagem porque o achei assustador!
    E estou te seguindo, aparecei sempre que você atualizar ;D
    Seus assuntos são ótimos!

    Beijos...
    http://viciose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá sou sua seguidora, parabéns pelo blog.
    Fique a vontade com meus textos, eu aceito de boa sugestões fique a vontade.

    Amei conhecer blogs de primeira, estou deixando aqui minha marquinha, pois serei sua seguidora fiel beijos!

    ResponderExcluir
  11. Galera, sabe qual o problema da política Brasileira? O acento agudo no í. (pause)

    É sério gente... o problema é o acento! Enquanto nos preocupamos com o acento, "eles", os políticos, se preocupam com seus mais silenciosos interesses...

    Ah, tudo bem. Você não se preocupa com o acento dessa palavra certo? Na verdade nem eu. Mas deveríamos.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  12. O horário é ruim, mas necessário para a escolha dos candidatos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo que a TV seja agrande aliada dos eleitores p/ "decidirem" em qual candidato votar... em conhecê-los melhor (com um pouco de photoshop... heheheh)
    Mas hj em dia a política está suja, se não melhor dizendo, PODRE... e nem a utilização do Photoshop faz a sociedade crer naquilo que está passando em sua LCD, sua TV de 14'.
    Os políticos merecem resposta... e uma boa resposta de toda a sociedade!
    Passam-se os anos e eles continuam os mesmos... só visam a satisfação daqueles que estão ao seu redor. Sociedade em segundo plano.
    É triste!

    ResponderExcluir
  14. Falo "decidirem" pq são tantos iguais...

    ResponderExcluir
  15. muitas pessoas acima dos 40 anos tem horror a internet e computador e a idade do brasileiro está aumentando, então nada mais certo que a tv fosse o principal meio de divulgação mesmo !

    ResponderExcluir
  16. eu gosto do horário politico mas não me posiciono em quem irei votar ou nao através dela, que ali o jogo de sedução de marketing é feito pra isso, vender as idéias... :D eu vou mais pela net, pelos debates.. o horário eu assisto o local, pra morrer de ri dos politicos pobres que fazem cada perolaaaa:D

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o horário eleitoral seja uma ferramenta importante, e bastante pertinente, o fato é que a televisão ainda é o meio de comunicação que alcança quase todas as classes sociais, com ressalva aos muito menos desfavorecidos (pobreza extrema), a internet a pesar de ser hoje uma ferramenta bastante popular, ainda não é realidade às classes menos favorecidas. Porém, o horário eleitoral é ineficiente porque quando nossos candidatos não pensam que estão degladiando - se em Coliseus, imaginam - se em uma arena de circo, e os telespectadores eleitores, ou se sentem na antiga Roma, esfomiados, assistindo leões devoradores de pessoas, ou acreditam que sairam com a família para para ver competições ridículas de palhaços sem graça.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com você em falar que os debates são bem mais proveitosos pelo fato do candidato dar a cara pra bater por se colocar a disposição dos questionamentos do adversário. Os debates nem se comparam ao horário político. São mentiras descaradas, só e só.

    ResponderExcluir