segunda-feira, 30 de agosto de 2010


:: Santos, a cidade amiga da bicicleta ::

A cidade de Santos receberá pela 4ª vez consecutiva o título de 'Cidade Amiga da Bicicleta', organizado pela Associação Brasileira de Ciclistas. A cerimônia de premiação está programada para esta terça-feira (31), às 9h30, na Associação Comercial.

A malha cicloviária da cidade passará em breve de 20,9 quilômetros de extensão para 27,8 graças a duas novas ciclovias que estão sendo implantadas na Av. Pinheiro Machado e na Av. Ana Costa. As obras foram iniciadas em julho deste ano e estima-se que serão concluídas em março de 2011. Desde o início do ano, a cidade realizada a campanha 'Pedala Santos', com o objetivo de incentivar os santistas a fazerem uso de bicicletas por uma melhor qualidade de vida e do ar.

Além de Santos, as cidades de São Vicente, Guarujá e Praia Grande também receberão a premiação por adotarem práticas que favorecem a segurança e o bem estar dos usuários das ciclovias. Na cerimônia haverá palestra sobre mobilidade urbana através da bicicleta e meio ambiente.

Nicelle

16

16 comentários:

  1. A ciclovia de Santos é muito boa e dá acesso a diversos pontos da cidade. As de todas as cidades deveriam ser como ela. A premiação é merecidíssima :-)

    ResponderExcluir
  2. Todas as cidades tinham que ter ciclovias. É bom andar de bicicleta: mantém o peso, tonifica as pernas e ainda ajuda o meio ambiente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a minha cidade já foi parar até no Jornal Nacional por causa das bicicletas! Aqui tem tantas.... que a prefeitura mandou todo mundo emplacar suas bicicletas... Você já viu bicicleta com PLACA? Pois é... aqui tem. e dava multa se você não tivesse a tal identificação - dava, porque deixaram quieto essa coisa. Mas, enfim... Aqui bicicleta não é lazer, mas sim um meio de transporte. E meu maior trauma é nunca ter aprendido a andar. Comigo só a ergométrica funciona. shuaihsiuahsiuahsuiahs
    Mas, enfim... apoio muito a implantação de ciclovias, é mais seguro pra todo mundo: os próprios ciclistas, os motoristas e os pedestres que podem se preocupar apenas com os carro, e não com as bicicletas como acontece por aqui. shauihsiuahsiuahs

    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. O meio ambiente está como está pq existem poucas iniciativas como essa que traz melhorias para o mode de vida e principalmente para o meio ambiente. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. As ciclovias são muito boas, mas é preciso se pensar em uma forma de não atropelar tanto os idosos. Aqui na minha cidade o número diário de velhinhos que são atropelados pelasbicicletas na ciclovias só tem crescido.
    Gostei muito do post e parabéns a cidade de Santos por ganhar o título, é muito importante.
    Seu blog é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Acho realmente muito importante essa preocupação com o meio ambiente, todos sabemos que a bicicleta não polui.

    ResponderExcluir
  7. Quero comprar uma bicicleta.
    Mas aqui em SP só é seguro andar de domingo. hehehe

    ResponderExcluir
  8. Realmente o Brasil devia seguir esse exemplo, sedentarismo está virando uma doença!!Adorei o blog e tbm faço jornalismo!!

    www.normalzero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A ciclovia é uma alternativa boa.
    Mas a maioria das cidades não a possui.

    ResponderExcluir
  10. Como disse o comentário acima, ciclovia não é uma realidade para todas as cidades brasileiras. Espero que isso mude. Mas, acho uma iniciativa importante demais principalmente por zelar pela preservação do ambiente e a saude do ser humano. Seu blog é muito bom :-)

    ResponderExcluir
  11. Angela de M. Vasconcelos31 de agosto de 2010 às 05:09

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o seu blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou passar aqui diariamente!!!!!!!!
    :********

    ResponderExcluir
  12. Vou comprar uma bicicletaaaaaaaaaaaaa pra passear com minha esposa na Praia! =)

    ResponderExcluir
  13. Filha, o seu blog está cada dia melhor. Você é uma execelente profissional e conseguirá atingir todos os seus objetivos. Continue firme na trilha, como você mesma diz, não é? Que Deus continue a te abençoar e te capacitar para exercer aquilo que você é apaixonada: o jornalismo. Te amo e torço sempre por você! Beijos cheios de saudade. Ely.

    ResponderExcluir
  14. olá!!
    que título interessante a se ganhar, acho que isso impulsiona mais ainda à população à "honrar o prêmio", andar mais de bicicleta, e com isso, favorecer o meio ambiente!! :)

    Nicelle, vim aqui dizer que vc ganhou o meu prêmio-bobo de melhor comentário da semana no meu blog hahaha
    parabéns!
    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Santos é uma cidade muito organizada. Amei conhecer quando estive aí. Em breve estarei de volta :)

    ResponderExcluir