terça-feira, 17 de agosto de 2010


:: O teste de paciência vai começar! ::


Começa a ser exibida nesta terça-feira (17) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e terá duração até o dia 30 de setembro. De segunda a sábado, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, sempre às 7h00 e 12h00 no rádio e às 13h00 e 20h30 na televisão. Ao longo da programação das emissoras também serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - entre às 8h00 e 24h00, incluindo os domingos.

A estréia do horário eleitoral 2010 ficará por conta do programa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que terá pouco mais de 7 minutos. O programa da candidata Dilma Rousseff, do PT, será o quinto a ser exibido. Entre os concorrentes ao cargo, ela é a que terá mais tempo, 10 minutos e 38 segundos. Seguindo com os demais candidatos, o programa de Marina Silva, do PV, será o penúltimo a ser veiculado e terá 1 minuto e 23 segundos. Por fim, fica o programa do candidado Plínio Arruda Sampaio (PSOL) com pouco mais de um 1 minuto.

O programa dos candidatos a Governador (18 minutos), Deputado Estadual (17 minutos) e Senador (15 minutos) serão exibidos às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Já o programa dos candidatos à Presidência da República (25 minutos) e Deputado Federal (25 minutos) serão transmitidos às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

NORMAS

- Todos os programas são obrigados a utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legendas,
- É proibida a divulgação de propaganda paga no rádio e na TV, nestes veículos a propaganda dos candidatos fica exclusivamente por conta do horário eleitoral gratuito,
- Nos programas, os candidatos não podem fazer uso de propaganda comercial ou recursos de áudio ou vídeo que ridicularizem candidato, partido político ou coligação.

Estão preparados? É hora de testar a nossa paciência.
Boa sorte a todos!

Nicelle

17

17 comentários:

  1. Você falou certo, é realmente um teste de paciência!!!!!!!!!
    Tenha uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAhhhh sinceramente eu fico em dúvida sobre o que é pior!
    Por uma lado a população precisa ter acesso as propostas e blá blá blá, mas por outro... Só de pensar que eles nunca cumprem já me faz querer enforca-los ¬¬'

    "É hora de testar nossa paciência"

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas!! E para aliviar a tensão nada melhor que dar risada passem no http://desenhosehqsdiegoa.blogspot.com/ e vejam o lançamento de DILLAS&REGINALDO...

    ResponderExcluir
  4. Ai, comecei a assistir hoje, algumas coisas me matam de rir, na verdade. Mas, logo a paciência realmente acaba. Ainda bem que tenho internet, por enquanto, meu pai anda brigando com o pessoal que fornece porque eles nunca mandam a conta, ou seja, sempre pagamos atrasado e com juros, aí ele disse que vai tirar.. Nããão! Acho que morro de tédio! shaiushiauh
    Beijos, linda!

    http://viciose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É a hora da soneca.
    hehehehe

    Hey, Ni!
    Quando a gente vai sair?
    =P

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver quem mente mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Visito sim sempre que puder!!!

    Parabéns pelo intuito informativo/sarrista do blog, Sucesso!!! E valeu pela força la no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  8. É chato e ruim, mas necessário.Infelizmente nossa impaciência nos leva a votarmos nos piores candidatos.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha cara Nicelle, venho agredecer-lhe e retribuir a visita, obrigada pelo gentil comentário. E sabe, eu odeio propaganda politica, se bem que tem uns que sao até engraçados, pra nao dizer ridiculos. Mas como meu voto ainda não é obrigatório, não tenho muito com o que me preocupar.

    Abraços, m!sunderstood

    reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa,e bota paciencia nisso!
    Parabéns pelo blog e pelos textos.Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. A paciência já vem sendo testada há algum tempo, né? Já que as campanhas virtuais já tinham começado...
    Texto com a objetividade e dinâmica jornalística. Adoro!
    :D

    ResponderExcluir
  12. Eu dou risada do horário eleitoral desde criança. Tem cada candidato "comédia" que não dá pra acreditar que tem alguém que realmente vote nele.

    "Jornalismo é a arte de transmitir informações. Por isso, aqui estou eu para dividir com vocês os meus passos na trilha da comunicação. Venham comigo e fiquem à vontade em meu Portfólio."
    que liindo *-*
    Quero fazer jornalismo também (eu acho!). Como é a faculdade de jornalismo? É legal?
    Beijos e adorei seu blog. :*

    ResponderExcluir
  13. vou votar no Serra, porque não aceito uma pessoa que nunca foi nem vereadora ser eleita presidente, e acho que o Serra tem mais competencia, mas ontem depois do horario político ví que a Dima vai ganhar mesmo, eles apelaram com o Lula quase chorando pedindo votos pra ela!!!
    Vai ser difícil!!!
    Vc como jornalista e foermadora de opnião deveria incentivar as pessoas a verem o horario político e votar certo!!! Menina má!!!

    ResponderExcluir
  14. Também sou mais Serra. Dilma tem um perfil gerencial legal, do tipo gerentona mandona... Bom para minitérios. Mas presidente? Não dá, ela não tem tato, não tem traquejo e é claramente inflexível.

    Dilma me lembra um cara chamado Collor... Os mais velhos lembrarão. Chegou ao poder como aristocrata, quase um membro da realeza britânica. E oque aconteceu? Quis governar sozinho e fazer tudo que se tornou uma grande vergonha para o Brasil. Pessoal, vamos usar a cabeça e lembrar dos desatinos políticos.. Palocci, Zé Dirceu... Essa turma denovo nãooooooooo!!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eu, má?? =P
    Meu amigo André, eu acho que devo incentivar as pessoas a ter olhar crítico. Jamais incentivarei para sentarem em frente a TV e ficar assistindo aquela mentiragem toda com o sorriso na cara. Como vc mesmo disse, no horário político está uma apelação só. Também enxergo que,literalmente, a Dilma não tem tato, é toda perdida...até a Marina expõe melhor suas idéias, passa segurança, olha na câmera e fala com firmeza as suas propostas. Dilma tá longe de ser o que o Lula é. Mas, e aí? Tudo indica que é ela quem vai ganhar. O que tá faltando então? Olhar crítico. É esta a receita. Ela coloca o Lula pedindo votos pra ela, pronto...já era, vai todo mundo votar nela. Só que os eleitores esquecem somente de um detalhezinho básico: a candidata é a Dilma e não o Lula, quem vai governar, se ganhar, é ela, por isso, o olhar precisa ser voltado pra ela e isso não vem acontecendo, a imagem que ela têm passado é totalmente contrária e é neste "jogo" que ela tem ganhado os votos, pelo Lula e não por ela. Eu estou subestimando a Dilma? Não! Apenas acho que ela é a primeira a se subestimar pq se ela fosse realmente política, não precisava apelar e usar taaanto a imagem do Lula praticamente implorando votos pra ela. Separar as coisas também é legal, ela não se impõe, ela somente se esconde atrás da figura do atual presidente e na minha opinião, isso é péssimo!

    Obrigada pela troca de conhecimentos, meu amigo...o espaço é pra isso =)

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que esse comentárioseu agora, merecia virar um post, assim sim, vc não é tão malvada! Hahahahahahaha .

    ResponderExcluir
  17. nossa eu mesma não tenho a menor pasiencia de ver toda esta mentira destes candidatos!! aff se realmente tudo fosse comprido como ele dizem que vai fazer ai as coisas seria diferente!!estamos cansados de tanta mentira!!eralmente devemos ter muita paciencia mesmo!! mas eu não tenho!!! e vc nicelly cada dia melhor!!pois tudo que vc diz é a mais pura verdade!! parabéns!

    ResponderExcluir