segunda-feira, 8 de agosto de 2011


:: Artesãos vão receber investimento do Sebrae para a Copa de 2014 ::

Com a Copa do Mundo de 2014 em vista, o Sebrae já planeja investir nos artesãos brasileiros a fim de atender as demandas extras que os turistas vão gerar durante o evento. A ideia é investir pesado na capacitação destes profissionais e criar espaços sofisticados para a venda de produtos. Em cada cidade-sede acontecerá um showroom próximo aos principais pontos turísticos.

Até o final de setembro, o Sebrae Nacional vai estar recebendo das unidades estaduais as propostas detalhadas com os produtos que serão focados para o trabalho, bem como os locais onde abrigarão as atividades. As propostas que forem aprovadas receberão até 50% do valor necessário para a construção dos espaços.

Os produtos desenvolvidos devem carregar características locais e serem criados com matéria-prima que existam em abundância em cada município por meio de peças que tenham valor estético, cultural e mercadológico. Desta forma, o projeto também procura valorizar o artesanato colocando-o como parte da cultura brasileira.

Cada unidade estadual fará a escolha dos artesãos e dos produtos entre os profissionais da cidade. A seleção também será feita entre os vencedores da terceira edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que terá suas inscrições abertas no início de 2012.

C O M U N I C A D O

Queridos leitores, ando super em falta com vocês e por isso gostaria de me desculpar. O meu tempo está escasso por conta do trabalho e não tenho conseguido postar e nem visitar os blogs amigos com a frequência de antes. Aos poucos vou dando um jeito, peço que tenham paciência. Em breve tudo será normalizado. Saudades!

Nicelle

59