quarta-feira, 27 de julho de 2011


:: Existe um batom ideal para cada idade, saiba escolher o seu ::

Quando o assunto é maquiagem, o batom é um dos itens indispensáveis por dar um toque todo especial à produção. Eles são capazes de deixar qualquer mulher com um ar mais sexy, romântico ou chique, além de servir para hidratar os lábios. As opções de cores existentes no mercado são diversas, o que nos permite usar aquelas que mais nos agradam e combinam com o nosso estilo e tom de pele.

Fernando Torquatto, o maquiador das estrelas globais, lançou um livro que deve estar na cabeceira das amantes de maquiagem, pois dá dicas valiosas sobre o assunto. Falando especificamente sobre o batom, ele nos ensina a escolher qual o ideal para cada idade, assim torna-se possível valorizar os lábios em qualquer fase.

Confira as dicas e escolha o ideal para você!

• Aos 20 anos

Para esta idade não há tantas regras, afinal os lábios são naturalmente viçosos e bem definidos. Uma ótima dica é abusar do brilho transparente e das cores claras.

• Aos 30 anos

Esta é a idade ideal para ousar e optar por cores diferentes sem medo. Ótimas dicas para arrasar são os tons vermelhos, violeta, mate e cintilantes. Atenção também para a prevenção: aplique com fequência hidratante labial com ativos anti-idade antes de dormir.

• Dos 40 anos em diante

Nesta idade os lábios costumam diminuir e afinar por consequência da perda de colágeno. Dê um freio nas cores e no brilho, o mais aconselhável é o tom de boca. Para dar definição aos lábios seja grande amiga do lápis de contorno.


Nicelle

61

quinta-feira, 21 de julho de 2011


:: Livro reúne as 100 melhores canções dos Beatles ::

A revista Rolling Stone, lança este mês no Brasil, um livro para homenagear os Beatles, considerada a maior banda de todos os tempos. A edição de luxo reúne as melhores faixas do grupo em um raking feito pelos editores da revista.

Além das músicas, "The Beatles - As 100 Melhores Canções", também está recheado com fotos de shows, gravações e momentos íntimos da banda, bem como histórias e relatos do grupo dados em entrevistas exclusivas à revista nos últimos 40 anos.

O especial, que representa um intenso trabalho de pesquisa e memória, é de introdução de Elvis Costello, que em suas linhas conta a história pessoal que tem com os rapazes de Liverpool.

A lista das 100 canções tem como principais destaques: "A Day in the Life", "I Want to Hold Your Hand", "Strawberry Fields Forever", "Yesterday", "In My Life", "Something", "Hey Jude", "Let it Be", "Come Togheter" e "While My Guitar Gently Weeps".

Serviço:
Rolling Stone – THE BEATLES – As 100 Melhores Canções
120 páginas
R$ 19,90
Distribuição Nacional

Nicelle

51

terça-feira, 19 de julho de 2011


:: Animais domésticos são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano ::

Cada vez mais os animais domésticos são vistos como grandes companhias e verdadeiros amigos. Em muitas casas eles são cercados de mordomias e até ganham o status de membros da família.

A Associação Psicológica dos Estados Unidos realizou um estudo onde constatou que os donos de animais domésticos mantêm com os seus bichos a mesma relação que tem com as pessoas de seu convívio. Isso se dá porque, mesmo sendo animais, eles são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano.

A revista Journal of Personality and Social Psychology, publicou um artigo que aponta os possíveis benefícios de se conviver com um animal. Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis explicam que pessoas que têm animal de estimação possue mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças pessoais. Além disso, estão em melhores condições físicas, têm mais autoestima, são menos solitários e mais extrovertidos.

Para produzir o artigo, 217 pessoas foram questionadas, em sua maioria mulheres, com idade média de 31 anos e renda familiar de cerca de US$ 77 mil.

Nicelle

53

quinta-feira, 14 de julho de 2011


:: Exposição "A Evolução do Biquini" acontece no Lounge Praiamar ::

Clique na imagem para aumentar - Fotos: Divulgação

Se hoje os biquinis provocantes fazem parte do nosso cenário, antigamente esta ideia nem passava pela cabeça, pois seria algo absurdo para a época.
LinkVer as fotos de quando as roupas de banho surgiram e acompanhar a sua evolução é muito divertido. Em toda esta transição diversas coisas aconteceram e o que era considerado uma afronta aos bons costumes passou a ser uma peça indispensável no armário feminino.

O Lounge Praiamar está com uma exposição sobre a evolução do biquini em comemoração aos 65 anos da confecção de sua primeira peça. Quem for da Baixada Santista eu super indico a mostra que pode ser vista até o dia 24 de julho.

Além de paineis explicativos sobre a história do vestuário, a exposição conta com 15 peças, entre elas 3 são originais da época, que fazem parte do acervo do Antiquário Castelinho, e as demais são reproduções feitas pelas mulheres do projeto "Costurando o Amanhã", da Cooperativa de Costura do Dique da Vila Gilda. Também estão expostas 20 bonecas Barbies com trajes de banho.

Exposição "A Evolução do Biquini"

Clique na imagem para aumentar - Fotos: Nicelle Almeida

1900 - Foi no início do século 19 que as pessoas começaram a buscar divertimento à beira-mar. A roupa apropriada para a ocasião eram os vestidos que cobriam o corpo todo. O banho dessa época consistia em um breve mergulho na água, com senhoras de um lado e cavalheiros do outro. Para entrar na água, as mulheres embarcavam em carroças fechadas, que as levavam até a água. Aos poucos, o modelo foi se modoficando: o vestido encurtou até o joelho, mostrando calças largas, no estilo Turco.

1920 - No final do século 19 os próprios médicos começaram a indicar os banhos de mar por considerar uma prática saudável. Mas, nada de marquinha de biquini ou algo parecido. Agora surgem os primeiros trajes de banho, uma espécie de macacão, algo que para a época era muito provocador por ficarem aderentes ao corpo.

1930 - Os anos 30 levaram o glamour do cinema para a beira da praia. Os primeiros maiôs, embora super comportados, mostravam a perna inteira, um escândalo para a época. Mas, a coqueluche do momento eram as calças pantalonas lançadas por Chanel para o lazer marítimo, combinadas com blusas leves e um enorme chapeu. Nesta época também surgiram as saídas de praia ou roupões, que davam um toque de sensualidade e elegância ao traje de banho.

Clique na imagem para aumentar - Fotos: Nicelle Almeida

1940 - O maiô era aderente ao corpo e destacado do ventre até a coxa alogando a silhueta. Um fator que mudou a forma do mundo ver a vestimenta de banho aconteceu duas semanas depois do teste da bomba atômica, em 1946. Foi a criação de uma vestimenta bem pequena, que deixava à mostra praticamente todo o corpo. A peça ganhou o nome do atol onde ocorreu o teste atômico: biquini (de Bikini). O biquini era um grande sutiã decotado nas costas e a parte inferior começava na cintura.

1950 - A aparição do biquini foi considerada um escândalo e as mulheres da época se recusavam a usar. No Brasil, o biquini só era usado por vedetes do teatro rebolado, como Elvira Pagã e Virgínia Lane, até que em 1956, a atriz Brigitte Bardot exibiu um modelo xadrez de babadinhos no filme "E Deus Criou a Mulher" e ajudou a popularizar o traje. Por volta de 1954, o traje de banho de duas peças passa a ser popular, mas agora com um pequeno short masculino e um "top" tipo camiseta.

1960 - Aqui é lançada a canção "Biquini de Bolinha Amarelinha", de Ronnie Cord. Com tanto sucesso as vendas dos biquinis atingiram o topo. Foi nesta época de mudança total nos paradigmas sociais que o uso da peça se tornou popular e chegou ao seu auge, tornando-se um verdadeiro símbolo pop, sendo utilizado em filmes e músicas, tanto para seduzir quanto para contestar.

Clique na imagem para aumentar - Fotos: Nicelle Almeida

1970 - No início dos anos 70 um novo modelo ainda menor de biquini brasileiro surgiu para conquistar o mundo: a famosa "tanga". O modelo, típico carioca, e a cintura baixa foram dois fortes da época. Houve também uma diminuição do tamanho do maiô e modelos diferenciados como o tomara que caia e os de um ombro só.

1980 -Nesta época surgiram outros modelos, como o provocante enrroladinho, o asa-delta e o de lacinho, além do sutiã cortininha. Quando o biquini já não podia ser menor, surgiu o imbatível fio-dental, ainda preferível entre as mais jovens. As peças passaram a ter cores fluorescentes para ressaltar os corpos bronzeados e malhados.

1990 - Agora a moda praia se tronou cult e passou a ocupar um espaço ainda maior. A mulher passou a mostrar o seu corpo de uma maneira mais sensual e inteira. Um verdadeiro arsenal entre roupas e acessórios passaram a fazer parte dos trajes de banho, como saídas de praia, sacolas coloridas, chinelos, óculos, chapéus, cangas e toalhas. No Brasil, o estilo retrô fez sucesso, com releituras dos biquinis mais românticos e comportados.

2000 - Os biquinis brincam com as cores, os formatos e com os detalhes. Na maré das criações inovadoras e cortes estilosos, o biquini brasileiro conquistou as passarelas internacionais com o toque sexy dos trópicos. O desafio agora é continuar surpreendendo a cada estação criando tendências bastante democráticas e que atenda a todos os gostos femininos.

2011 - Os modelos são inspirados nas peças antigas, nos biquinis e maiôs de anos atrás, mas com um toque mais moderno e sofisticado. O verão é sempre muito alegre e colorido, mas as cores fluorescentes, febre na temporada passada, saem um pouco de cena e dão lugar as estampas de animais e ainda as tropicais, que imitam flores e folhagens.

A exposição tem curadoria da Arabesco Design e apoios culturais do Antiquário Castelinho, Fulgore - Você merece brilhar, Esamc e Praiamar Shopping.

Serviço:
Exposição "A Evolução do Biquini"
De 12 a 24 de julho no Lounge Praiamar - 2º piso
Rua Alexandre Martins, 80 - Aparecida - Santos/SP
Horário: Das 10h00 às 22h00

Nicelle

74

segunda-feira, 11 de julho de 2011


:: Tecnologia e Educação: lousa digital já é uma realidade em diversas escolas de todo o Brasil ::

Cada vez mais os avanços tecnologicos chegam as salas de aulas para modernizar e auxiliar os profissionais da educação. Um exemplo disto é a lousa digital com tela touch screen, que já é uma realidade em diversas escolas particulares e da rede pública de todo o Brasil.

A ferramenta tem permitido um maior dinamismo na hora de ensinar e ainda se apresenta como uma ótima estratégia para garantir a atenção dos alunos dentro da sala de aula.

Com um simples toque dos dedos é possível projetar imagens, textos, acessar a internet, vídeos, jogos interativos, reproduzir arquivos em power point, arrastar figuras, gravar as aulas e muito mais. Os movimentos também podem ser feitos através de uma caneta especial que permite escrever, sublinhar e até desenhar. Cabe ao professor usar a criatividade para lançar o conteudo aos alunos.

Antes de assumir a lousa digital como instrumento de trabalho, os educadores recebem um treinamento para que consigam desenvolver suas atividades e interagir com os seus alunos, além disso, é entregue a cada escola um software com conteudo educacional elaborado pela Universidade de São Paulo (USP).

Segundo Ruy Mendes, gerente da Smart Technologies, fabricante das lousas digitais, cada equipamento custa, em média, R$ 8 mil.

Nicelle

45

sexta-feira, 8 de julho de 2011


:: Zeca Camargo e Renata Ceribelli lideram a Caminhada Medida Certa em 11 capitais brasileiras ::

Depois do sucesso do quadro ‘Medida Certa’ no ‘Fantástico’, Zeca Camargo e Renata Ceribelli levam a 11 capitais brasileiras a iniciativa de incluir atividade física na rotina das pessoas em busca de uma maior qualidade de vida. Durante todos os finais de semana de julho, os apresentadores vão liderar a Caminhada Medida Certa, uma parceria do ‘Fantástico’ com o Sesi.

Ao lado dos apresentadores e dos preparadores físicos Marcio Atalla e André Trombini, os moradores de 11 capitais serão convidados a fazer um percurso de quatro quilômetros. Na ocasião, os participantes também poderão obter serviços como medição do peso, da concentração de gordura no corpo e receberão dicas de como obter uma vida mais saudável. O evento teve início no último domingo (03) no Rio de Janeiro e em Belém e fez o maior sucesso.

Confira o calendário da Caminhada Medida Certa e não deixe de participar da que acontecer mais perto de você!

Dia 09/07 - Fortaleza/CE (Renata Ceribelli e Márcio Atalla)
Local: Parque Ecológico do Cocó / Horário: 7h às 11h

Dia 09/07 - Goiânia/GO (Zeca Camargo e André Trombini)
Local: Parque Flamboyant / Horário: 8h00 às 12h00

Dia 16/07 - Belo Horizonte/MG (Zeca Camargo e Márcio Atalla)
Local: a confirmar / Horário: 8h30 às 12h30

Dia 16/07 - Florianópolis/SC (Renata Ceribelli e André Trombini)
Local: Beira Mar Norte / Horário: 8h30 às 11h30

Dia 23/07 - Recife/PE (Renata Ceribelli e André Trombini)
Local: Av. Boa Viagem, altura pracinha Boa Viagem / Horário: 7h às 11h

Dia 23/07 - Curitiba/PR (Zeca Camargo e Márcio Atalla)
Local: Parque Barigui / Horário: 9h às 13h

Dia 30/07 - Vitória/ES (Renata Ceribelli e André Trombini)
Local: a confirmar / Horário: a confirmar

Dia 31/07 - São Paulo/SP (Zeca Camargo e Márcio Atalla)
Local: Parque Ecológico do Tietê / Horário: 9h às 13h

Dia 31/07 - Brasília (Renata Ceribelli e André Trombini)
Local: Parque da Cidade / Horário: 8h às 12h

Sobre o Medida Certa

Nos últimos três meses, o ‘Fantástico’ exibiu a busca de Zeca Camargo e Renata Ceribelli pela Medida Certa. Eles tiveram 90 dias para reprogramar o corpo, praticar atividades físicas e experimentar hábitos mais saudáveis de alimentação.

O resultado foi anunciado no programa e comemorado pelos apresentadores: Renata perdeu 9,5kg de gordura, ganhou 3,6kg de massa muscular e perdeu mais de 13 centímetros de circunferência abdominal. Zeca também obteve excelentes resultados: perdeu 12,29kg de gordura, ganhou 4,9kg de massa muscular e enxugou mais de 11 centímetros na medida da barriga.


* Com informações de Departamento de Mídias Sociais da Rede Globo


Nicelle

47

quinta-feira, 7 de julho de 2011


:: Moda comestível: alimentos inspiram produções no mundo fashion ::

Que a cantora Lady Gaga é polêmica, todo mundo já sabe. No ano passado, para participar do MTV Video Music Awards, ela optou por um vestido feito com pedaços de carne, o que deixou os ambientalistas irados. Mas, parece que a ideia foi super bem vinda no mundo fashion, pois vira e mexe vemos alimentos como aliados da moda.

Os modelitos comestíveis tem inspirado muita gente e estado presente em desfiles e campanhas como a que foi assinada pelo fotógrafo americano Ted Sabarese. Ele criou um editorial onde os modelos usavam looks feitos com pães, massas, carnes, biscoitos, frutas e legumes. As peças levaram 15 horas para cozinhar, criar e montar.
Clique na imagem para aumentar

Mas, as produções não param por aí. Recentemente aconteceu em São Paulo a Expo Brasil Chocolate, que teve como uma das principais atrações o Fashion Chocolate Show, um desfile apresentado pelos alunos do curso de moda e gastronomia do Senac com roupas feitas com chocolate.
Clique na imagem para aumentar

E então, já escolheu a produção que mais te deixa com água na boca?

Nicelle

48

quarta-feira, 6 de julho de 2011


:: Inmetro realiza pesquisa e reprova serviço de banda larga brasileiro ::

Quedas na conexão, velocidade menor que a contratada e problemas no contrato são algumas das principais falhas que levaram o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) a reprovar o serviço de banda larga brasileiro.

Para chegar a conclusão de que as operadoras de banda larga oferecem aos seus clientes um serviço caro e ruim, foi realizada uma pesquisa que avaliou a qualidade do Virtua (Net), Speedy (Telefônica), Velox (Oi) e GVT em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As questões relacionadas aos contratos de prestação de serviços ficam no topo das falhas, pois todas as empresas apresentam problemas nesse sentido. Os contratos das operadoras desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor pelo fato de não apresentar clareza quanto a velocidade mínima e máxima de conexão, além de não assegurar a entrega da velocidade contratada pelo consumidor.

Outro problema bem comum é a perda de dados durante a conexão, que gera lentidão, interrupção de downloads, imagens congeladas, entre outras insatisfações ao cliente. Nesse quesito apenas o Virtua mineiro foi aprovado.

O levantamento também avaliou a disponibilidade de serviço e mais uma vez os resultados não foram satisfatórios. As operadoras Velox (RJ), GVT (BH) e Virtua (SP, RJ e BH) ficaram fora do ar por 7 horas mensais e por isso foram reprovadas.

O consumidor pode testar se a velocidade da sua banda larga está de acordo com a contratada, basta acessar o site do Simet (Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha).

* Com informações do Jornal Metro

Nicelle

42

segunda-feira, 4 de julho de 2011


:: BookCrossing: o movimento que deseja transformar o mundo em uma biblioteca livre ::

"Se você gosta de compartilhar livros e leituras, abra-me agora e descubra como transformar o mundo todo numa biblioteca livre e sem fronteiras. É simples, divertido e seguro"

Estes são os dizeres encontrados nos livros que fazem parte do BookCrossing, movimento de alcance global, que teve início nos Estados Unidos, no ano de 2001, e tem o objetivo de transformar o mundo em uma grande rede de compartilhamento.

A ideia é libertar livros em locais públicos como praças, cafés, supermercados, transportes públicos, permitindo que outras pessoas os encontrem, possam ler e assim, adquiram conhecimento. Após a leitura, quem o encontrou, deve deixá-lo em outro ponto a espera do próximo leitor.

A grande regra desta biblioteca mundial é não manter livros parados em estantes para que o maior número de pessoas tenham acesso à leitura.

Como participar?

Os interessados em participar do movimento devem se registrar gratuitamento no site do BookCrossing e após criar um login e uma senha, basta registrar o livro que deseja libertar. Logo em seguida um número de identificação BSID (BookCrossing Identification) será emitido. Esta numeração deve constar na contracapa do livro junto com uma mensagem e o endereço do site. Após este processo de cadastramento, o livro pode ser deixado no local desejado.

Desta forma, o "dono" pode acompanhar por onde a obra tem viajado, pois a pessoa que a encontrar terá acesso aos dados que constam no livro e visitando o site poderá informar o paradeiro dele, dar a sua opinião sobre a leitura e ainda entrar em contato com outros usuários que também esbarraram com exemplares que foram "esquecidos" por aí.

Zonas Oficiais de BookCrossing

Os livros também podem ser deixados nas zonas oficiais, que são locais abertos ao público e reconhecidos pelos membros do movimento.

No Brasil, existem oito Zonas Oficiais:

Ricota Restaurante: Rua Suécia, 743 - Curitiba/Paraná

Lunático Café e Cultura: Rua Visconde de Carandaí, 6 - Jardim Botânico/Rio de Janeiro

Café Terrasse: Avenida 7 de Setembro - Ladeira da Barra - Salvador/Bahia

Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37 - Bela Vista/São Paulo

Biblioteca Solidária: Rua Quinze de Novembro, 50 - São Francisco Xavier/São Paulo

Universidade AnhembiMorumbi: Campus Centro/São Paulo

Central das Artes Bar & Restaurante: Rua Apinagés, 1081 - Sumaré/São Paulo

Café Bonobo: Rua Castro Alves, 101 - Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Nicelle

51

sexta-feira, 1 de julho de 2011


:: Confira o resultado do 4º Sorteio do BJNA ::

Clique na image para aumentar

Olá, queridos leitores!

O post de hoje é para trazer o resultado do 4º Sorteio que rolou aqui no BJNA. Quero agradecer a todos que participaram e também parabenizar a grande sortuda da vez, que como vocês podem ver na imagem acima, foi a Débora!!! Ela vai levar para casa 5 lindos esmaltes da Planet Girls. Foram 132 inscrições e o número sorteado pelo site Random.org foi o 74.

Parabéns à querida leitora, que é dona do blog Arca do Esmalte. O espaço dela é uma das minhas paradas obrigatórias, aproveito para indicar aos que ainda não conhecem. Gostei dela ter sido a sorteada, afinal o nome do blog já diz o quanto ela gosta de esmaltes, portanto não tenho dúvidas que fará bom proveito dos mimos que ganhou aqui do BJNA.

Débora, entrarei em contato ainda hoje por e-mail e você terá dois dias para me responder, informando os seus dados para que eu possa enviar os seus lindos esmaltes.

Beijos e bom final de semana a todos!

Aguardem que em breve tem mais sorteios para vocês!!!


Nicelle

34