segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


:: ONU Mulheres é inaugurada para acelerar as ações pela igualdade de gênero ::

Na última quinta-feira (24), aconteceu a inauguração da mais nova organização da ONU: a ONU Mulheres. Este foi um momento histórico e também muito esperado em todo o mundo pelas pessoas que lutam pelos direitos das mulheres.

O evento aconteceu no Salão da Assembléia Geral, em Nova York, e contou com a participação de grandes nomes do mundo político, do entretenimento, dos negócios, da mídia, bem como da música e do cinema.

A nova organização representa, até o momento, o esforço mais ousado das Nações Unidas. É na verdade, o resultado da fusão de quatro órgãos da ONU para acelerar as ações em prol da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

A criação da ONU Mulheres foi aceita com unanimidade pelos Estados-Membros da ONU, em resposta às ativistas dos direitos das mulheres pelas constantes reivindicações que só demonstram um descontentamento geral com o ritmo lento da superação da desigualdade de gênero.

Consultas Nacionais

Na cerimônia de inauguração, a ONU Mulheres deu início ao período de consultas nacionais, onde será feito um levantamento das sugestões dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Estas consultas nacionais fazem parte da estratégia da organização para manter um diálogo constante com a sociedade e assim, tornar mais eficiente o seu trabalho em sintonia com a realidade dos países onde atua.

Até o dia 7 de março, as pessoas interessadas em participar dando a sua opinião devem enviar e-mail para:

onumulheres.conesul@unwomen.org (mensagens em português) ou
onumujeres.conesur@unwomen.org (mensagens em espanhol).

Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile, foi escolhida para ser a primeira diretora-executiva do novo órgão. Nicole Kidman é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

Nicelle

52

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


:: Farm lança coleção Acácias para o inverno 2011 ::

Acácias são flores, o nome de uma belíssima rua do Rio de Janeiro e é também o título da nova coleção de inverno 2011 da grife Farm. As peças e acessórios são uma homenagem ao clima de boêmia, arte e natureza do bairro carioca da Gávea, onde a marca nasceu, dentro da Babilônia Feira Hype.

A ideia da nova coleção é retomar o contato com o verde e com as coisas simples da vida. É um mix de estilos e épocas que resultam numa sofisticação despojada e cheia de feminilidade.

Para todos os gostos
Em Acácias, ninguém é só bohemian chic, só praiana, só retrô, só street. A oncinha peletizada surge em bolsas, sandálias e cintos, neutralizando o romantismo das peças em tecidos fluidos e transparentes. College, alfaiataria e minimalismo também convivem em plena harmonia.

Diversidade natural
Trevo de quatro folhas, flor brinco de princesa, libélula, borboleta, joaninha, cavalo, coruja, esquilo e caramujo saem da natureza para entrar nas estampas. Elas figuram ao lado de degradés, poás, gravataria e laços, outras padronagens que pontuam a coleção.

Cores e tecidos
Whisky, cereja, rosa mosqueta, azul petróleo, mescla e verde acinzentado estão entre os tons principais da cartela de cores de Acácias. Chamois, seda, lurex e moletom são as novidades em tecidos, que convivem com a renda, agora também em peças de lingerie.

Jóias da vovó
As bijoux ganham banho de bronze e ouro velho, com ar de garimpo-vintage em feirinha de antiguidades. Relógio-colar, pingentes encapsulados com insetos, braceletes fortes e cheios de personalidade, colares de cobra e brincos em filigrana são alguns dos pontos altos.

Com informações da Made Assessoria


Nicelle

65

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


:: Confira dicas de como criar senhas na web e também memorizá-las ::

Escolher senhas para utilizar alguns serviços na internet não é uma tarefa tão legal para muita gente. São poucos os que têm paciência de ficar pensando em uma sequência de números ou letras e por isso, acabam criando senhas que podem ser facilmente descobertas.

Por outro lado, há aqueles que gostam de soltar a criatividade e fazer combinações complexas para obter senhas fortes, mas nestes casos é bem comum acontecer o esquecimento, onde depois o usuário não se lembra mais da senha que criou.

Algum destes exemplos é familiar para você? Então, fique atento e confira algumas dicas que servirão para te ajudar a criar senhas na web e principalmente, memorizá-las.

Crie senhas fortes
Um senha forte é aquela que é difícil de ser descoberta. Para que isto aconteça, ela precisa ter um bom número de caracteres. Não existe uma regra ideal nesta questão, mas um número bom é entre 8 e 10 caracteres.

É importante que a senha seja alfanumérica
As senhas alfanuméricas possuem letras (combinando maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais como asterisco (*) e pontos de interrogação (?) e/ou exclamação (!), por exemplo.

Evite informações pessoais
As informações como data de nascimento, nome dos pais ou do(a) namorado(a), sobrenome, telefone de casa, entre outras informações deste tipo são facilmente descobertas. Estas são as primeiras opções do cibercriminoso, pois muitos deles 'vasculham' a vida virtual da vítima na procura por informações.

Crie uma senha que seja complexa e você não vá esquecer
Procure combinar elementos pessoais a caracteres especiais, desta forma, não será fácil descobrir a senha e fica simples de você memorizar. Uma boa dica é pegar o título ou uma linha do refrão de sua música favorita e usar a primeira letra de cada palavra, alternando entre maiúsculas e minúscula e caracteres especiais.

Guarde as senhas na memória
O melhor lugar para guardar suas senhas é na memória. Mas, como algumas pessoas não são boas nisso, as combinações podem ser anotadas e guardadas em um lugar bem seguro.

Não crie senhas iguais
Como diariamente utilizamos diversos serviços onde são necessários fazer login, muita gente adota apenas uma senha para todos eles. Porém, o mais aconselhável é que cada pessoa tenha uma senha diferente para cada serviço. Tendo apenas uma senha provavelmente o cibercriminoso tentará usá-la em outros serviços caso seja descoberta.

Com informações do UOL Tecnologia

Nicelle

70

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


:: Acessibilidade: Programa transforma fotografias comuns em imagens táteis ::

Sem grandes dúvidas podemos afirmar que os investimentos no acesso dos deficientes visuais aos meios eletrônicos são mínimos ou quase não existem.

Foi pensando em uma forma de melhorar esta realidade e tornar a acessibilidade possível que o pesquisador Baonix Li, da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, iniciou um trabalho para desenvolver um programa que transforma fotografias comuns em imagens táteis.

Através do programa, um algoritmo captura as linhas essenciais para a percepção de um rosto, formando uma imagem que pode ser impressa em alto relevo. Nem todas as expressões são traduzidas em relevo para que a imagem não fique muito poluída e assim, dificulte a compreensão do rosto.

Rapidamente a foto pode ser passada para o papel através de uma impressora tátil, que é comum existir em instituições especializadas em deficientes visuais.

Os pesquisador continuará investindo no programa para em breve desenvolver uma forma de criar mapas em alto relevo. No momento, apenas fotografias de rosto podem ser transformadas.

Nicelle

84

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


:: Fim do horário de verão: é hora de readaptar o sono ao ritmo normal ::

O horário de verão chega ao fim à meia noite deste sábado (19). Sendo assim, em dez estados brasileiros o relógio deverá ser atrasado em uma hora. Esta é uma notícia que divide opiniões. Para alguns é motivo de festa, já para outros nem tanto.

Porém, uma coisa é certa: agora é hora de readaptar o organismo ao horário normal. Motivo este que gera grandes dificuldades para aqueles que já estavam acostumados ao horário de verão. É por isso que nesta época de readaptação, muitas pessoas enfrentam problemas relacionados ao sono, pois as noites acabam sendo mal dormidas pela confusão de horários.

Especialistas explicam que isto acontece por sermos acostumados a seguir uma rotina pré-estabelecida para o nosso corpo, o que é influenciado pela luz solar. Por esta razão, as alterações no sono podem provocar cansaço, sonolência, irritabilidade, confusão mental, diminuição de concentração, alterações no apetite, dores de cabeça e ansiedade.

Acompanhando uma entrevista no 'Edição das 10:00', do Jornal Globo News, com a neurologista do Instituto do Sono da Unifesp, Dalva Poiares, tomei nota de algumas dicas para melhor retomar a rotina do sono com o fim do horário de verão e gostaria de compartilhar com vocês. São elas:

Evite alimentos e bebidas estimulantes antes de ir dormir.
Mantenha o horário de deitar e acordar, de preferência, vá dormir cedo.
Se chegou a sua hora habitual de ir dormir, mas ainda não está sentindo sono, procure relaxar e o espere vir.
Se possível, durma com cortinas e janelas abertas, pelo menos nos primeiros dias, pois acordar com a claridade ajuda na sincronização.
Pratique exercícios físicos.

Os estados onde ocorre a medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nicelle

80

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


:: Recicle Fashion estimula a educação ambiental através da moda ::

Sensibilização e compromisso social são as palavras chaves do projeto Recicle Fashion, que desde 2009 leva a idéia de que ser fashion é ser consciente, com o objetivo de estimular a preservação do meio ambiente através da moda.

Esta iniciativa foi idealizada pela Associação dos Protetores do Meio Ambiente (Asproma), que é pioneira em coleta seletiva do lixo produzido no pólo de confecções do Agreste de Pernambuco, e conta com o apoio da Câmara dos Profissionais da Moda, da Câmara de Comunicação e da Revista Moda Agreste.

No projeto, garrafas plásticas, pilhas, jornais e tampinhas de refrigerante são transformadas em peças de moda. Este é o principal foco na tentativa de levar as pessoas a assumirem um compromisso pela preservação do meio em que vivemos.

O processo ainda é embrionário. Almejamos transformá-lo em um concurso nacional, incluindo mais criadores e implantando uma gestão de educação ambiental para o Pólo Agreste e outros centros de moda”, explicou Leopoldo Nóbrega, estilista e coordenador da Câmara dos Profissionais da Moda, em entrevista à Revista Moda Agreste.

Conheça algumas peças:


Com informações da Revista Moda Agreste



Nicelle

62

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


:: Pesquisa revela que morar próximo a posto de gasolina é prejudicial à saúde ::

Em dezembro de 2010, a revista científica Journal Of Environmental Management, publicou um estudo feito pela Universidade de Murcia, na Espanha, através do qual foi constatado que morar perto de um posto de gasolina pode prejudicar à saúde.

De acordo com o estudo, na hora em que os carros são abastecidos, gases tóxicos evaporam e contaminam o ar em um raio de até 100 metros.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores mediram o nível de benzeno e hexano - dois poluentes que são encontrados na gasolina - aos arredores dos postos. Ao comparar os resultados com a contaminação ocasionada pelo tráfego normal de automóveis, pode-se constatar que a região abriga os níveis mais altos de poluição.

Os autores do estudo alertam que alguns compostos orgânicos que evaporam como o benzeno, aumentam o risco de câncer. Por isso, o ideal é que residências, hospitais e escolas sejam construídas a uma distância de 50 a 100 metros dos postos.

Nicelle

76

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


:: Campanha You Are Beautiful espalha a idéia de que beleza é para todos ::

Como você reagiria se esbarrasse por vários pontos de sua cidade com a frase "You Are Beautiful"?

Caetano Veloso já dizia em sua música: "Você é linda, mais que demais, você é linda sim", porém no dia a dia nem todas as mulheres se sentem assim tão lindas e desejadas, muito menos musas inspiradoras de canções.

Foi a partir desta realidade que surgiu nos Estados Unidos a campanha You Are Beautiful, com o objetivo de dar uma animada naquelas que andam com a auto-estima lá em baixo e principalmente, espalhar a ideia de que beleza é para todos.

Os americanos que lançaram este movimento planejam mudar a concepção de beleza ao redor do mundo com uma simples atitude: espalhar por onde quer que seja a frase da campanha.

Por ser tão simples e criativa, a ideia ganhou grandes proporções e conquistou pessoas em várias partes do mundo como Europa e América do Sul.

No site oficial, você pode fazer o download do adesivo e se quiser em grande quantidade, é só escrever para o grupo fazendo a solicitação. Você receberá em sua casa e ainda de graça.

O que importa é espalhar a mensagem para que ela faça diferença na vida das mulheres que não têm coragem de encarar as pessoas fora da suas casas por impedimento dos complexos que carrega. Talvez, ao ler esta mensagem, algumas se sintam confortáveis e se amem e se valorizem como são.

Nicelle

83

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


:: Programa da Prefeitura de Santos proíbe participantes de engravidar ::

Desde 2005, a Secretaria de Segurança da cidade de Santos possui o Programa Guardião-Cidadão, onde os participantes atuam 6 horas diárias em vários pontos da cidade informando os horários para a prática esportiva na orla, atendendo crianças perdidas e orientando turistas e moradores. Por este serviço, eles recebem 1,5 salário mínimo, que equivale a R$ 810,00, cesta básica e seguro contra acidente de trabalho.

Até aí tudo parece estar bem, não é mesmo? Mas, na realidade não está. Na manhã desta quarta-feira (9), o Jornal A Tribuna publicou uma denúncia à uma das normas que fazem parte do programa, onde as participantes são proibidas de engravidar. Do contrário, são automaticamente desligadas do serviço.

A contratação de garotas só começou a partir do mês de janeiro do ano passado e a norma é clara para todas, pois para fazer parte do programa, elas precisam assinar uma Declaração de Ingresso.

Como pode ser visto abaixo, o documento faz parte da Seção de Formação e Treinamento da Guarda Municipal e nele consta os brasões da Prefeitura de Santos e da Guarda Municipal. Existem espaços em branco, onde devem ser preenchidos com data, nome, RG, CPF e assinatura da jovem.

Documento obtido pelo Jornal A Tribuna

Especialistas em Direito condenam a prática. Luiz Flávio Gomes, Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri, afirmou estar "chocado" com a existência da norma, pois fere o direito de igualdade entre as pessoas. "As leis de trabalho rejeitam casos dessa natureza". Ele diz ainda que a irregularidade é agravada por ter sido praticada pelo poder público. "Ninguém pode ser desligado do trabalho por esse motivo", completa.

O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT) de São Paulo, Claudio Peron Ferraz, é taxativo. "Trata-se de crime definido em lei"

Declaração do Secretário Municipal de Segurança

O secretário Renato Perrenoud, admite como "errada e inadequada" a Declaração de Ingresso, mas defendeu o afastamento das bolsistas que engravidam para poder "dar segurança à mãe e garantir a saúde do bebê". Por isso, elas são aconselhadas a se desligarem "voluntariamente" do programa.

Com informações do Jornal A Tribuna

E você, o que acha da decisão da Prefeitura de Santos? Dê a sua opinião!

Nicelle

76

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


:: Estudantes criam camiseta que muda de cor ao entrar em contato com a poluição ::

Nien Lam e Sue Ngo, são dois estudantes da Universidade de Nova York que tiveram a brilhante idéia de transformar uma simples camiseta em indicadores de poluição. Vamos entender: a peça existe em dois modelos, um com a estampa de um coração e o outro com a estampa de um pulmão, que ao entrar em contato com o ar poluído mudam de cor ganhando tonalidades azuis.

O coração e o pulmão são os órgãos que mais sofrem quando respiramos o ar poluído das grandes cidades, por isso, eles foram os escolhidos para compor a criação. Um pequeno sensor de monoxido de carbono foi fixado na camiseta para poder destacar as veias em azul. Quando é detectada a presença de poluentes, o sensor envia sinais elétricos através de fios para as estampas.

As peças são feitas de tecidos termocrômico e por isso quando recebem o calor dos fios, automaticamente os desenhos mudam de cor. Portanto, fumaças de escapamentos de carros, de fábricas ou ainda de cigarros são detectadas e criam o efeito.

O custo para a confecção de cada camiseta está em torno de US$ 60,00, mas os criadores estão estudando uma forma de barateá-las para que os modelos estejam acessíveis à toda população.

"Os órgãos do seu corpo são invisíveis para você, assim como a poluição e os outros assassinos em silêncio lá fora. Este é um lembrete severo para si e para outros ao seu redor", explica Sue Ngo.

Veja como funciona a camiseta clicando AQUI

Nicelle

73

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


:: Projeto busca oferecer melhores condições de vida para catadores brasileiros de resíduos sólidos ::

Em parceria para promover a inclusão social a cerca de 5 mil catadores brasileiros de resíduos sólidos, a Caixa Econômica, o Banco Mundial e o Governo do Japão, lançará um projeto que prevê melhorias nas áreas de saúde, segurança, aumento da produtividade, renda e investimento.

Nesta fase inicial, os primeiros aterros sanitários a receber o projeto serão os de Jardim Gramacho e Itaoca, no Rio de Janeiro. Em seguida, ele chegará a outras partes do país, com o objetivo de melhorar as condições precárias de trabalho dos catadores.

Até 2015, a iniciativa prevê o fechamento de seis lixões, que darão lugar a aterros sanitários modernos e ambientalmente sustentáveis, como consta na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Firmado no final de janeiro, o financiamento para o projeto é de US$ 2,7 milhões, o equivalente a cerca de R$ 5 milhões.

Com informações da rádio ONU

Nicelle

50

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


:: Dirigir com sono é tão arriscado quanto dirigir alcoolizado ::

Todo mundo está cansado de saber que bebida e volante não combinam. Porém, tão perigoso quanto dirigir embriagado, é dirigir com sono. Muitos se arriscam a pegar a estrada por acreditar que podem controlar a sonolência utilizando os meios mais conhecidos como café, música alta ou vento no rosto, mas nestes casos um simples cochilo pode ser fatal.

A Universidade de Utrecht, na Holanda, realizou uma pesquisa para avaliar os impactos da fadiga na performance atrás do volante. Foram analisadas as reações de 14 homens, entre 21 e 25 anos, que dirigiram durante três períodos diferentes: das 3h as 5h, da 1h as 5h e das 21h as 5h.

Através do estudo, pode-se constatar que dirigir no período da noite por apenas duas horas é o suficiente para deixar o condutor tonto. Já dirigir por três horas, o deixam como se tivesse consumido bebida alcoólica.

As performances foram monitoradas e gravadas e também foram medidos os desvios da linha. A velocidade média que eles deveriam dirigir é de 130km/h enquanto mantinham o carro sobre a faixa central. Mas, segundo os pesquisadores, os resultados demonstravam forte paralelo com os efeitos da bebida.

Resultados:

- Duas horas de direção noturna: mesmos erros quando a pessoa possui teor alcoólico sanguíneo de 0.05 g/l.

- Três horas de direção noturna: erros semelhantes a 0.08 g/l de álcool no sangue.

- Quatro horas e meia de direção noturna: erros semelhantes a 0.10 g/l de álcool no sangue.

Nicelle

75

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


:: Há razões para crer em um mundo melhor ::

'Para cada pessoa corrupta, há 8 mil doadores de sangue. Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, 131 ursos de pelúcia são produzidos. Para cada pessoa que diz que tudo vai piorar, há 100 casais esperando um filho. Enquanto um engenheiro desenha uma arma nova, um milhão de mães fazem bolos de chocolate. Nos sites de busca a palavra amor tem mais resultados do que a palavra medo.'

Baseada em uma pesquisa feita no ano passado sobre a atual situação do mundo, a Coca-Cola lançou recentemente, em espanhol, mais um de seus comerciais que tratam de bem estar e alegria.

Produzido pela Agência Santo, pela produtora Blue e pelo diretor Pucho Mentasti, a campanha listou alguns motivos para despertar nas pessoas o desejo de agir por um mundo melhor.

O objetivo principal é mostrar que apesar do pesares, existem pessoas que são capazes de criar razões para que a felicidade e a esperança estejam sempre presentes.

Embalando o vídeo nesta onda de alto astral, a música Whatever da banda Oasis é interpretada pelo Coral de Jovens da Cidade de Nova York.

Confira o comercial clicando AQUI.

Nicelle

76

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


:: Inspire-se com as principais novidades da Levi's, Maria Filó e Capodarte ::

Que tal ficar por dentro das novidades quentinhas que estão rolando na Levi's, Maria Filó e Capodarte? Vem comigo que vou te contar 'tim tim por tim tim'.

Emborrachadas

As famosas sandálias emborrachadas da Levi’s chegaram numa grande variedade de cores como vermelho, azul, branco e roxo. As peças são ótimas pedidas para arrasar no visual do verão.

Lenços para turbinar o visual descolado

Com a leveza do verão chegam os acessórios para completar o look. E na vasta quantidade de artigos que dão aquele up no visual, os lenços são indispensáveis. Na grife americana Levi’s, os pequenos panos chegam com estampas discretas e tonalidades mais neutras, permitindo ótimas combinações nos looks deles e delas. Vale investir em proposições no pescoço, amarrado como cinto ou até mesmo como bandana num espírito mais rocker ou hippie descolado.

Proteção com estilo

Nesta estação de altas temperaturas, uma das coisas indispensáveis para uma boa saúde é se proteger bem contra o sol. Na Levi’s, os bonés prometem fazer o estilo e a cabeça de crianças, jovens e adultos que não dispensam bons acessórios para enfrentar o calor. Nas prateleiras, opções bordadas, lisas e em diversas cores, como preto, azul, vermelho, marrom, off-white e cinza.

Cangas Maria Filó

Assim como os biquínis, as cangas também tomam conta da cena quando o assunto é ir à praia ou curtir aquela piscina. Reduzem a exposição e aumentam o grau de sensualidade de toda mulher. Na grife carioca Maria Filó, as peças ganham cores fortes e estampas modernosas, como listras e detalhes floridos, que seguem em alta nesta temporada de alto verão.

Acessórios chiques e em promoção

Sapatos, bolsas e cintos são artigos indispensáveis pelas mulheres que adoram looks modernos. Afinal, além de permitir combinações diferentes no dia a dia, exaltam o ego de todas que prezam pelo bem estar com a aparência. Diante disso, a grife Capodarte oferece diversos acessórios que são ótimas opções para as fashionistas em qualquer época do ano, visto que, suas produções são discretas, elegantes e em tons que permeiam quase toda a cartela de cores, agradando a todas. Em tempo, a loja oferece super descontos que vão até a 2ª semana de fevereiro. Vale correr e aproveitar as remarcações em todos os produtos.

Com informações da Made Assessoria
Fotos: Divulgação

Nicelle

73

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


:: Novo método de ensino incentiva estudantes a investirem na carreira de cientista ::

Um novo método de ensino de ciências chega aos professores da rede pública. Este anúncio foi dado recentemente pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) através de uma parceria feita com o Instituto Davidson.

O Learning Skills for Science (LSS) tem como principal objetivo incentivar os estudantes para que desenvolvam habilidades de investigação e se interessem pela carreira de cientista.

Através do Instituto Davidson, o sistema LSS já existe em escolas da Inglaterra e do Reino Unido. No dia 26 de janeiro, o Brasil recebeu a visita de Zahava Scherz, diretora do Instituto, para uma palestra onde foi apresentado o método aos professores do Colégio Renascença, que é a primeira escola brasileira a aplicar o LSS.

No Reino Unido o programa é aplicado para estudantes com faixa etária de 14 a 18 anos. Mas, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Zahava afirmou que no Brasil o método pode ser ensinado aos alunos a partir da 3ª série do fundamental e continuar até o ensino médio.

O trabalho consiste em desenvolver atividades desafiadoras com o objetivo de motivar e criar curiosidade nos alunos, assim como acontece nas feiras de ciências.

Nicelle

72