segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


:: Empresa cria teclado com emoticons para facilitar a vida de quem não dispensa as famosas carinhas ::

A tecnologia nos acostumou a ter tudo de forma mais facilitada. Em nossa rotina diária é praticamente impossível não fazer uso de ferramentas, aplicativos e tantos outros recursos que nos auxiliam e permitem que a nossa vida pessoal e profissional se torne mais simples e fácil. Só que quando esta história é levada bem ao pé da letra, surgem idéias bem diferente, digamos.

É o caso do teclado com emoticons, um protótipo especial que foi anunciado durante a CES 2011 pela empresa Lavatelli, e que com certeza fará muito sucesso entre os mais preguiçosos.

A idéia é que as pessoas menos dispostas possam usar e abusar do recurso na hora de escrever sua mensagem e dizer qual o seu estado de humor. Agora não é mais preciso fazer a combinação de pontos e símbolos, basta escolher o botão e pressionar.

O teclado vem com 16 opções de 'carinhas' diferentes e saída USB. A empresa ainda não anunciou preço nem data do lançamento do produto.

Nicelle

76

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


:: Idéias para um mundo sustentável: vaso de flores com copinhos de isopor ::

Muita gente não abre mão de degustar o famoso cafezinho. Seja logo cedo para começar bem o dia, nos intervalos do trabalho ou no lanche, ele é algo indispensável. Mas, quando a bebida é consumida em copinhos de isopor, o que devemos fazer com eles depois?

Por pertencer à família do poliestireno, que é um tipo de plático, o isopor é um material que não se degrada com facilidade na natureza. Ou seja, ele pode levar mais de 500 anos para se decompor e durante este período, causar sérios impactos ambientais.

Para reduzir este problema, o site Instructables nos sugere uma alternativa de reaproveitar os copinhos de isopor, transformado-os em mini-vasos de flores.

Confiram esta idéia sustentável que é super fácil de fazer e com certeza, deixará qualquer ambiente bonito com um toque de natureza.

Materiais

Um copo de isopor / Uma panela de pressão ou panela elétrica / Duas tigelas de vidro de tamanhos diferentes (uma deve caber dentro da outra) / Água / Tiras de elástico.

1º passo: encolher o isopor

Você deverá colocar o isopor na panela de pressão em banho maria para transforma-lo em uma miniatura dele mesmo. Lembre-se que o copo ficará dentro de uma tigela vazia, que deverá ficar dentro da outra, que estará em contato com a água.

A quantidade de água deve ser o suficiente para que a tigela não flutue. Quando a panela apitar, deixe que esfrie e retire o copo de dentro dela.

Após serem encolhidos, os copos de isopor ficarão mais ou menos assim:


2º passo: Molde

Antes de encolher, o isopor se expande dentro da panela de pressão. Para aproveitar essa reação a favor do projeto, coloque a tira de elástico ao redor do copo e insira-o na panela. O isopor ficará marcado no local do elástico, dando o efeito das imagens abaixo:

Use a sua criatividade e experimente diferentes moldes e formatos.

Já está pronto! Agora é só você escolher as flores e plantas de sua preferência e enfeitar a sua casa ou trabalho.

Nicelle

70

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


:: Terceira idade cada vez mais conectada ao mundo virtual ::

Segundo dados do IBGE, entre 2005 e 2009, o percentual de pessoas que acessaram a internet foi maior entre os jovens: 71,1% das pessoas de 15 a 17 anos. Por outro lado, os números mais baixos de acessos, ficaram com a faixa etária de 50 anos ou mais: 15,2%. Porém, este contigente de usuários cresceu 138% no período.

Observando os dados e, principalmente, presenciando os casos em nosso dia a dia, está mais do que provado o crescente interesse da terceira idade pelo tão falado mundo virtual. Foi pensando exatamente em deixá-los cada vez mais integrados às novas tecnologias, que a Fatec Rubens Lara, em Santos, iniciou, há dois meses, um trabalho que tem o objetivo de resgatar a importância da qualidade de vida e do valor social de cada aluno.

Nesta quinta-feira (27), aconteceu a última aula da primeira turma, composta por 20 alunos. O projeto continua em 2011 e em breve novas turmas se formarão. Para se inscrever, basta ter mais de 60 anos e comparecer à Fatec Rubens Lara com a carteira de identidade.

Serviço:
Fatec Rubens Lara
Av. Bartolomeu de Gusmão, 110 - Aparecida - Santos/SP
Telefone: (13) 3227-6003
Twitter: @fatec_rl

Nicelle

63

terça-feira, 25 de janeiro de 2011


:: Projeto Passado Musical recupera e digitaliza parte do acervo de discos da Biblioteca Nacional ::

A música é um dos pontos mais marcantes da cultura brasileira. Desde 1900, ano que aconteceu o primeiro registro de uma música no Brasil, várias canções já foram gravadas, o que nos garante um rico acervo da memória musical do país.

A primeira gravação foi feita em disco de 78 RPM e hoje este tipo de material é praticamente inacessível, pois com o passar do tempo, as informações registradas vão se deteriorando.

Para mudar este quadro e permitir que parte destas riquezas culturais sejam resgatadas e cheguem sem danos ao alcance do público, surgiu o projeto Passado Musical, criado pela Biblioteca Nacional e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A iniciativa conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Petrobras.

No acervo do projeto, que possui cerca de 12 mil discos de 10 polegadas (78 RPM), estão presentes temas como baião, samba, xote, maracatu, moda de viola, chula, rock e valsa.

Em formato digital, estes discos podem ser explorados na íntegra na Biblioteca Nacional e as que não estiverem protegidas pela Lei dos Direitos Autorais, estão disponíveis na internet, no site do projeto.

Nicelle

60

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


:: Roupas de banho da Speedo servem de inspiração para marcas e estudantes de moda ::

A Federação Internacional de Natação (FINA), em seu novo regulamento, proibiu os atletas de nadarem com roupas de banho de corpo inteiro. Então, muitas marcas da categoria pensaram: 'O que faremos com o que já foi produzido?'. Afinal, a nova regra causou um grande acúmulo nos etoques das lojas, já que as peças não podem mais ser vendidas.

Para resolver o problema de forma consciente, evitando assim que tudo não acabe virando lixo têxtil, a Speedo decidiu fazer parcerias com universidades e empresas de moda para que estas inventassem novas peças.

A Universidade de Moda de Londres, a Universidade Falmouth e a Universidade de Huddersfield, aceitaram o desafio e o trabalho resultou em uma coleção moderna de biquínis, bermudas de banho, coletes salva-vidas e capas inspiradas em super-heróis.

Usando a mesma matéria prima dos estudantes, a marca britânica, From Somewhere, também se juntou à iniciativa e criou uma coleção de vestidos e blusas para mostrar que as peças de banho podem facilmente ser adaptadas às roupas que usamos em nosso dia a dia.


C O M U N I C A D O

Queridos leitores, no post anterior falei que só voltaria a atualizar o blog na próxima terça-feira (25). Mas, hoje consegui uma 'brechinha' e não pensei duas vezes em vir aqui. Estou correndo bastante e resolvendo algumas questões da parte comercial do BJNA, por isto a minha ausência. Peço que vocês sejam pacientes, pois em breve tudo voltará ao normal.

Ótimo final de semana a todos e até breve!

Forte abraço!

Nicelle

62

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


:: México possui ônibus e táxis rosas exclusivos para as mulheres ::

No final de 2010, o México comemorou com grande festa, três anos de índice zero de abusos contra as mulheres no transporte público. Isto se dá graças ao programa 'Viajaremos Seguras', criado pelo governo em parceria com o Instituto das Mulheres (INEGI), que disponibilizaram frotas de ônibus exclusivas para o sexo feminino.

O Instituto das Mulheres realizou uma pesquisa no ano de 2007 e constatou que o Distrito Federal era o terceiro local do país com os maiores indicadores de violência contra as mulheres. A partir daí, surgiu a idéia dos veículos, que são da rede Atena e foram pintados de rosa, cor ideal para identificar as mulheres, por ser a preferida da grande maioria delas.

Cada ônibus possui a imagem de alguma mulher que marcou a história do México participando da luta pela independência como Leona Vicario, Margarita Maza e Carmen Serdán.

Mas, o programa não pára por aí. Também existe uma frota de táxis exclusiva para a clientela feminina, com o objetivo de evitar assédios.

Conhecidos como 'Pink Taxi' (em português, Táxi Rosa), os 35 veículos são dirigidos por mulheres e circulam 24 horas por dia. O serviço pode ser solicitado pelo celular.


C O M U N I C A D O

Queridos leitores, estarei ausente por estes dias e só poderei voltar a postar normalmente na próxima terça-feira (25). Conto com a compreensão de todos e desde já, desejo um ótimo final de semana para vocês.

Forte abraço!

Nicelle

60

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


:: Preço das hortaliças e frutas aumentam por conta das fortes chuvas ::

Quem esteve nas feiras livres, sacolões e supermercados nos últimos dias, com certeza se deparou com o aumento dos preços das hortaliças e frutas.

Estes alimentos encareceram por conta do excesso de chuvas e as altas temperaturas nas regiões produtoras, que resulta na proliferação de doenças e principalmente, no apodrecimento das hortaliças como alface, agrião, rúcula, couve-flor e brócolis.

Segundo a Companhia de Entrepostos e Armazéns de São Paulo (Ceagesp), os aumentos já chegam em média a 15%, atingindo até 60% as hortaliças mais sensíveis.

O mais indicado ao consumidor é substituir estes itens por outros produtos que não tenham sido atingidos e que sejam mais resistentes às condições climáticas como batata, berinjela, cebola, pimentão, mandioca e milho verde.

É possível observar também o aumento de preço e a queda de qualidade nas frutas. A empresa Somar Meteorologia, explica que a mudança se dá por conta do aumento de água no interior do alimento, que acaba diluindo os açúcares e aminoácidos e consequentemente, faz com que elas percam o seu sabor característico.

A estimativa é que a situação só seja normalizada a partir do mês de março.

Nicelle

54

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


:: Maquiagem vencida representa risco para a saúde da mulher ::

Entre os diversos produtos de beleza que existem os itens de maquiagem são os preferidos e estão presentes diariamente na vida da maioria das mulheres. Mas, será que todas elas se preocupam em observar a validade destes produtos?

A Opinium Research, na Inglaterra, realizou um estudo e constatou que cerca de 66% das mulheres utilizam maquiagem fora do prazo de validade, mesmo sabendo que o período de uso já expirou. Por outro lado, 15% admitiram desconhecer que as maquiagens tinham data de validade e ainda 49% não observam a data de validade na hora de comprar os produtos. A pesquisa foi realizada com 3.813 inglesas.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a dermatologista Denise Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirmou que esta falta de atenção põe a saúde das mulheres em risco, pois o uso de produtos vencidos pode causar irritação e infecções na pele. 'Quando a validade expira, há mais chances de crescimento de fungos e bactérias', explica.

Você sabe por quanto tempo pode usar a maquiagem? Confira a lista abaixo e fique sempre atenta aos prazos, talvez seja hora de renovar as suas makes e jogar fora os itens que estão há um bom tempo no fundo da gaveta.

Máscara para cílios: 4 a 6 meses
Base e demaquilante: 6 a 8 meses
Pó facial: 12 meses
Blush: 18 a 24 meses
Batom: 18 meses
Sombra: 12 meses
Deliniador: 3 a 6 meses
Gloss: 18 a 24 meses

Nicelle

59

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


:: Saiba como ajudar os desabrigados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro ::

Desde o início deste mês temos acompanhado pelos noticiários o triste cenário em que se encontra a região serrana do Rio de Janeiro por conta dos fortes temporais. Até a manhã desta quinta-feira (13), o número de mortos subiu para 362.

A quantidade de desabrigados também é enorme, por isso precisamos nos envolver na ajuda a estas vítimas. Assim como fiz AQUI, quando aconteceram as enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas, no mês de junho do ano passado, convido vocês mais uma vez a prestarem solidariedade para quem precisa de forma urgente do nosso socorro.

Supermercados, postos rodoviários e abrigos estão recebendo doações de água potável, roupas, alimentos, cobertores, colchões e itens de higiene pessoal.

Conheça os principais postos de recebimento:

Teresópolis
As doações podem ser levadas para o Ginásio Pedrão, onde foi montado um abrigo de acolhimento às vítimas.
Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 - Várzea (centro da cidade)

Petrópolis
Na região de Itaipava foram montados três pontos de doações:
Igreja Wesleyana (Vale do Cuiabá),
Igreja Santa Luzia (Estrada das Arcas)
Centro de Petrópoles (Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania)
Rua Aureliano Coutinho, 81

Polícia Militar
A partir desta quinta-feira (13), todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro irão receber doações.

Cruz Vermelha
A unidade do Rio de Janeiro fica na Praça Cruz Vermelha, 1012 - centro da cidade. Já as unidades de Nova Iguaçu ficam na rua Coronel Bernardino de Melo, 2085 e na rua Alberto Cocoza, 86 (ambas no centro da cidade).

Rodoviária
A Rodoviária Novo Rio está recebendo doações para a Cruz Vermelha no piso de embarque inferior, das 9h00 às 17h00.

Viva Rio
Através do programa de voluntariado, o Viva Rio também está arrecadando doações em sua sede que fica na rua do Russel, 76 - Glória
Mais informações pelos telefones: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785

Supermercados
Até o dia 26 de janeiro, o grupo de supermercados Pão de Açucar estarão recebendo doações em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. São elas: Pão de Açucar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí.

• Conta corrente
Aos que moram em outros estados e também desejam ajudar, segue o número da conta, que foi aberta pela prefeitura de Teresópolis, para depósito de doações em dinheiro de qualquer valor:

SOS Teresópolis - Donativos
Banco do Brasil
Agência 0741-2
Conta corrente: 100.000-9

Nicelle

63

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


:: Baixada Santista receberá painéis gigantes de palavras cruzadas em vários pontos da região ::

As palavras cruzadas são ótimos passatempos para aqueles que gostam de aprender e exercitar o cérebro de forma divertida, pois enquanto raciocinamos para encontrar as respostas, temos acesso a informações geográficas, culturais, econômicas e de outros temas.

Nos momentos de férias e de lazer elas estão sempre presentes e na Baixada Santista não vai ser diferente. Se você vem curtir o descanso por aqui, com certeza vai esbarrar com painés gigantes de palavras cruzadas em vários pontos da região.

A novidade será trazida pela Ediouro, editora responsável pelas revistas Coquetel e funcionará nos finais de semana dos dias 15 e 16 e 22 e 23 deste mês, nos supermecados Extra Santos, Extra Praia Grande, no Super Centro Boqueirão, no Gonzaga e também em Guarujá.

Cada painel tem 3,45m de largura por 1,30 de altura, com 32 mil perguntas. Portanto, é considerada a maior palavra cruzada direta do mundo, com recorde registrado no Guinness. Quem quiser participar é só pegar a sua canetinha, que serão disponibilizadas por monitores nos locais, e entrar na brincadeira.

Nicelle

54

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


:: Crianças do projeto Sala Verde terão cartilha com informações sobre o uso consciente de embalagens ::

Os espaços do projeto Sala Verde de todo o país receberão, neste mês de janeiro, uma cartilha voltada para crianças com informações sobre o consumo consciente e as alternativas de reciclagem de embalagens, além de atividades que incentivam e ensinam a construir brinquedos e outros objetos utilizando embalagens usadas. Um das lições também ensina os pequenos a identificar as lixeiras de coleta seletiva.

A cartilha, intitulada 'Nós, as Embalagens e o Meio Ambiente', foi elaborada pelo Instituto de Embalagens e será distribuida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ao todo, foram produzidas 30 mil exemplares que devem atender 300 mil crianças, com o objetivo de diminuir os impactos ambientais através da informação.

O projeto Sala Verde foi criado em 2007 e é coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do MMA. Todo o trabalho é voltado para a criação de espaços em instituições públicas ou privadas que sejam parceiras do projeto, onde são desenvolvidos programas e ações educacionais com foco no meio ambiente.

Nicelle

60

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


:: Ministro da Ciência e Tecnologia anuncia a criação de um centro de prevenção de catástrofes ::

As fortes chuvas têm causado diversos danos pelo país afora. Por isso, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou recentemente sobre um de seus primeiros projetos, que visa criar um centro de prevenção de catástrofes para minimizar os riscos de quem vive em áreas inadequadas.

A idéia é trabalhar em conjunto com as previsões meteorológicas e os dados geográficos, onde todas as áreas de risco do país serão mapeadas por radares. Portanto, toda vez que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prever tempestades nestas regiões, a Defesa Civil será automaticamente alertada para que tome os devidos cuidados com antecedência.

Mercadante pretende ainda, investir na criação de um centro de pesquisas em alto mar, que será construido em parceria com a Petrobras e outras empresas. No laboratório, serão feitos estudos sobre biodiversidade e aquecimento global.

Nicelle

56

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


:: Na hora da discussão o cérebro masculino é 'desligado' ::

Fazer 'cara de paisagem' durante aquela quente discussão de relacionamento - a famosa 'DR' - é uma característica típicas dos homens. Ok, eu já sei, muitos leitores vão discordar e falar que não é bem assim. Mas, eu não sou boba e tenho uma boa explicação para a minha afirmação.

A Universidade do Sul da Califórnia realizou um estudo com 50 voluntários e comprovou que em momentos de estresse, as atividades e a forma de reagir do cérebro ocorrem de maneira totalmente diferente em homens e mulheres. Ou seja, sabe aquela cara de compreensão e aquele silêncio? Pois bem, é uma triste realidade, querida leitora, mas saiba que a cabeça deles está longe, pensando em qualquer outra coisa, menos no que você está falando.

Os 50 voluntários que participaram da pesquisa, tiveram sua atividade cerebral sob estresse monitorada ao ver imagens de rostos com expressões irritadas e aborrecidas. Pôde-se comprovar que os homens reduziram a atividade cerebral. Porém, as mulheres, aumentaram a coordenação nas regiões do cérebro responsáveis por interpretar emoções.

Sendo assim, durante uma discussão, o cérebro masculino se 'desliga' no momento em que detecta expressões de raiva no rosto da parceira. Já com as mulheres se dá o contrário, nestas ocasiões a sensibilidade aumenta (deve ser por isso que a gente fala tanto).

Por isso, atenção, meninas! Se vocês querem que o seu parceiro fique atento a todo o seu discurso na hora da DR, o segredo está na expressão facial.

Nicelle

85

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


:: Carmen Miranda será homenageada com selo comemorativo nos EUA ::

O ano novo chinês do coelho, o estilo musical jazz, a Guerra Civil norte-americana e até personagens da Pixar serão mais alguns dos selos comemorativos.

A partir de março, o United States Postal Service, que é o serviço postal americano, estará lançando 70 novos selos comemorativos de personalidades, acontecimentos históricos e datas comemorativas. Entre os famosos que serão homenageados está a cantora Carmen Miranda.

Segundo o jornal The New York Times, em cada selo será gravado a palavra forever (em português, para sempre), isto significa que no envio de cartas simples, os selos continuarão válidos mesmo que a tarifa aumente. Além de Carmen Miranda, outros nomes de artistas latinos como Carlos Gardel, Selena, Tito Puente e Celiz Cruz também foram escolhidos para a homenagem.

A artista, que viveu toda a sua vida como uma legítima filha do Brasil, também já virou selo por aqui em comemoração ao seu centenário, no ano de 2009.

Selo americano (2011) e selo brasileiro (2009) de Carmen Miranda


Nicelle

57

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


:: Dicas e cuidados são importantes na hora das compras de material escolar ::

O ano mal começou e o orçamento familiar já se depara com algumas despesas. Além do IPVA, IPTU e do seguro obrigatório, ainda tem a lista de material escolar das crianças. Estes são motivos de sobra para que o mês de janeiro seja sinônimo de aperto e dor de cabeça. Mas calma, os especialistas estão aí para dar uma força, por isso é bom ficar atento aos seus conselhos valiosos que ajudarão a economizar e a saber os seus direitos.

O Departamento de Informação, Defesa e Orientação (Cidoc), que possui convênio com a Fundação Procon-SP, dá dicas para ajudar o consumidor. Confira!

O consumidor deve estar bem disposto a comparar preços antes de adquirir qualquer produto.

Leia a lista com atenção. Os pais precisam ficar de olho na quantidade de materiais que é pedida pela escola.

As escolas são proibidas de solicitar materiais de limpeza, de uso administrativo e de uso coletivo, como copos plásticos, sacos de lixo, giz branco, álcool e papel higiênico, por exemplo. Todos estes custos estão incluídos na mensalidade.

Verifique os materiais de 2010 para saber o que você pode reaproveitar.

Não leve seus filhos às compras, pois, provavelmente, eles irão optar pelos produtos mais caros.

Também fique atento à segurança de seus filhos. Adquira produtos que contenham informações claras sobre o fabricante, a origem, a validade, etc.

Evite comprar com ambulantes, pois eles não oferecem nota fiscal, que serve como garantia e facilita se for preciso fazer a troca de algum produto.

Tente comprar à vista e peça desconto. Mas, se não tiver jeito e a compra for à prazo, atente para os juros que ficarão embutidos nela.

Não perca de vista os seus direitos. Se algo parecer errado, recorra à legislação e reclame.

Nicelle

54

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


:: A grife Maria Filó nos inspira para curtir o verão ::

O verão já está a todo vapor, mas por conta da correria com as festa de final de ano, muita gente ainda nem se programou para a estação. Este é o caso de algumas leitoras que me escreveram e disseram que estão até desanimadas. Por isso, hoje eu trouxe algumas novidades do mundo fashion, com dicas valiosas das últimas tendência que estão rolando na grife carioca Maria Filó, que como vocês já devem ter notado, eu adoro. Portanto, se inspirem e se animem, afinal baixo astral não combina nem um pouco com o verão.

Moda Praia

Os biquínis são artigos indispensáveis nesta temporada de calor. Na Maria Filó, as peças chegam com estampas românticas e moderninhas no estilo tomara-que-caia e maiô. Alguns modelos com babados e alças para garantir um charme a mais na praia ou na piscina.

Saias Longas

Super tendência neste verão, as saias longas são ótimas apostas para um visual elegante e com perfil refrescante. As peças foram o IT do momento e fizeram a graça dos looks das fashionistas na temporada do calor americano e europeu. Vale investir nos tons florais ou no estilo animal prints – leopardos, panteras, zebras e jaguares. Além da versatilidade visual, todos os tecidos são permitidos, com evidência para malha, linho, seda e até moletom.

Blusinhas

Para as fashionistas que já correm em busca de camisetas regatas para enfrentar a temporada do calor, nas araras da Maria Filó é possível encontrar modelos diferenciados. As blusinhas ganham laços, aplicações de rendas e discretas sobreposições. Tudo de forma romântica e moderninha como as mais antenadas gostam.

Com informações da Made Assessoria

Nicelle

63