sexta-feira, 26 de novembro de 2010


:: Comunicado ::

Queridos leitores,

Como vocês podem ver, o BJNA está interditado temporariamente. Mas, tenham paciência, pois em breve voltaremos com força total. Espero que vocês aprovem o novo layout que está ficando lindo, não? Tudo é pensando em deixá-los sempre satisfeitos.

Um forte abraço a todos e ótimo final de semana!!!

Nicelle

61

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


:: Resultado do Sorteio: Ganhe um exemplar autografado do livro 'Fé e Paixão' ::

Resultado de sorteios é sempre um momento de tensão e muitas expectativas. Quem será que ganhou? Antes de acabar com o mistério, eu gostaria de agradecer a todos que participaram, fico sempre muito feliz.

Sem mais demora, vamos ao nome do ganhador(a). Lembrando que o sorteio foi realizado pelo site Random.org, que escolheu o número 13, como mostra a imagem abaixo:

Sendo assim, quem ganhou o exemplar autografado do livro 'Fé e Paixão' da cantora gospel Aline Barros, foi a Fabiana Marques Almeida, que corresponde ao número sorteado!!!!!


Parabéns à querida leitora, que é dona do blog Coisas e Coisinhas que eu sempre visito e indico a todos!!!!!

Entrarei em contato ainda hoje por e-mail e você terá até dois dias para me responder, informando os seus dados para que possa enviar o seu livro.

Aos que não ganham desta vez, teremos muitos outros, não fiquem tristes!

Nicelle

49

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


:: Levi's destaca o que será sucesso no verão ::

Está chegando o dia de darmos as boas vindas ao verão. Mas, enquanto ele não chega, é preciso ficar de olho nas tendências para não fazer feio na estação da luz. No post de hoje, deixo para vocês, queridos leitores, dicas valiosas do que tem sido destaque nas araras da Levi's Brasil.

Pernas de Fora
Para as fashionistas que desejam colocar as pernas à mostra, a Levi’s destaca a forte tendência dos micros shorts. Sucesso no verão do Hemisfério Norte, as peças chegam às prateleiras das lojas brasileiras com detalhes puídos, bolsos desproporcionais e barras dobradas. As modelagens são oferecidas tanto nas versões mais sequinhas como as mais largadas no melhor estilo husband.

Xadrez Levi’s Strauss
No verão, o xadrez continua em alta, tanto para os homens como para as mulheres. Para a grife, a estação da luz é sinônimo de bermudas, camisas sociais e t-shirts que ganham quadriculados discretos como azul, cinza, marrom, verde e vermelho clarinho.

Para Eles
Também nas araras da marca, calças e bermudas com tecidos tecnológicos bem leves, micros shorts, regatas, bonés e linha underwear exclusiva para eles.

Apostem nas dicas e recebam o verão em alto estilo!!!!

Com informações da Made Assessoria

Nicelle

49

terça-feira, 23 de novembro de 2010


:: Curso noturno traz informações sobre mais de 200 espécies de peixes ::

O Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR), em Santos, iniciará nesta terça-feira (23) o curso noturno de Identificação de Peixes Marinhos, com aulas que também serão ministradas no dia 25 de novembro, das 19h00 às 23h00. A capacitação traz informações específicas de mais de 200 espécies de peixes, seu hábitat natural e comportamento.

Este será o primeiro curso do NUTECMAR ministrado no período noturno. "Decidimos por este horário para dar oportunidade a quem trabalha durante o dia. Assim este público também pode participar das aulas", destaca o sócio-diretor da instituição, Eduardo Meurer.

O conteúdo programático compreende anatomia dos peixes, pigmentos, mimetismo e mecanismos sensoriais, peixes cartilaginosos (tubarões, raias e quimeras) e peixes ósseos. Os alunos também aprenderão como identificar diferentes espécies através de suas características, ambiente em que vivem, comportamento, alimentação e história natural destes animais marinhos.

O curso é indicado tanto para a iniciação na área quanto para formação complementar acadêmica de alunos de cursos como Oceanografia e Biologia Marinha.

O investimento é de R$ 200, que pode ser parcelado em até duas vezes sem juros. Todos os inscritos receberão material didático inteiramente digital e ricamente ilustrado com mais de 150 páginas. Além disso, o núcleo oferece diploma de conclusão, atestando ainda a carga horária da capacitação.

Serviço:
Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR)
Avenida dos Bancários, 76, cj. 14 - Ponta da Praia - Santos/SP
Mais informações pelo telefone (13) 3345-6766
Site: www.nutecmar.com.br
Twitter: @nutecmar

Com informações da Fama Assessoria

Nicelle

49

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


:: Temporada de raios chega ao Brasil ::

Desde o mês passado, está aberta a temporada de raios no Brasil. O período, que concentra 80% das descargas elétricas atmosféricas de todo o ano, se estenderá até o mês de março, no início do próximo ano.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), cerca de 50 milhões de raios caem sobre o território brasileiro anualmente, provocando a morte de 131 pessoas, em média.

Até a primeira semana deste mês, já morreram no Brasil, cerca de 72 pessoas e na maioria dos casos, por circunstâncias que poderiam ter sido evitadas. Por isso, alguns cuidados são fundamentais e o Inpe nos dá algumas recomendações. Confira!

Durante um temporal, se afaste de postes de iluminação, cercas de arames farpados, varais metálicos, e qualquer instrumento de condutividade elétrica.

Outros locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade: topos de morros ou de prédios, áreas abertas, tais como campos de futebol, estacionamentos abertos e quadras, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas, estruturas altas, como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.

Procure abrigo nos seguintes lugares: carros, ônibus e outros veículos, moradias, prédios ou em grandes construções.

Se não for possível entrar em uma residência, o melhor a fazer é ficar agachado no chão, com as mãos na nuca e os pés juntos.

Se estiver de carro, evite estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica.

Dentro de casa, evite usar telefone (a não ser que seja sem fio), ficar próximo de tomadas, janelas e portas metálicas e tocar em qualquer equipamento elétrico que esteja ligado em rede.

Ao sinal de relâmpagos, não é recomendável ficar em praias ou piscinas.

Nicelle

52

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


:: Participe do 2º Sorteio do BJNA!!!! ::

Mais um sorteio, gente!!!

Estou muito feliz com o nosso 2º sorteio aqui do BJNA. Espero que todos participem e torçam bastante para ser o/a grande felizardo(a) que levará para casa este lindo presente, cedido carinhosamente pela equipe da editora Thomas Nelson Brasil e pela cantora Aline Barros, quando a entrevistei no lançamento de seu livro em São Paulo.

Aos que ainda não viram, a entrevista completa está no post anterior. Ao ler, vocês poderão conhecer um pouco sobre este maravilhoso livro e com certeza, irão desejar tê-lo em mãos o mais rápido possível. Portanto, participem do sorteio, pois o BJNA dá à vocês esta chance.

Bom, deixemos de 'blá blá blá' e vamos ao que interessa.

Para participar do sorteio é simples, basta seguir algumas regras (leiam com atenção!!!):

- Residir no Brasil
- Ser seguidor público do BJNA (para seguir não é obrigado ter um blog, apenas uma conta no google. É só clicar em SEGUIR, localizado na parte de baixo do lado direito do blog)
- Preencher o formulário AQUI

ATENÇÃO!
Só será aceito um formulário por pessoa. Porém, para aqueles que possuem blog ou twitter e divulgarem o sorteio do BJNA em seu espaço, automaticamente serão liberados para participar mais uma vez, aumentando assim, as suas chances de ganhar. É só deixar o link da divulgação ou o seu twitter quando preencher o formulário.

Aos que divulgarem no twitter, devem colocar a seguinte frase: 'Quero ganhar o livro 'Fé e Paixão' da cantora @aline_barros no sorteio do BJNA - www.nicellealmeida.blogspot.com'

INSCRIÇÕES E SORTEIOS
As incrições acontecerão a partir de hoje (19/11) e seguirão até o dia 24/11 às 00:00. O sorteio será realizado no dia 25/11 pelo site Random.org e o nome do ganhador(a) será divulgado aqui no blog.

Entrarei em contato com o/a sorteado(a) por e-mail, que terá dois dias para respondê-lo, informando os seus dados para que eu possa enviar o livro. Caso o/a ganhador(a) não tenha seguido às regras ou não responder o e-mail, será automaticamente desclassificado(a) e será realizado um novo sorteio.

Qualquer dúvida, é só perguntar, ok?
Boa sorte a todos!!!!!!!!

Nicelle

55

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


:: O BJNA entrevista a cantora gospel Aline Barros ::

A cantora gospel Aline Barros, além de ser muito carismática, é dona de uma linda voz. Por seu talento, que pode ser traduzido em sua canções, hoje ela é considerada a maior cantora gospel do país. Com mais de 20 anos na estrada, Aline procurou registrar suas experiências, dentro e fora dos palcos, em sua autobiografia, intitulada 'Fé e Paixão', que foi lançada pela editora Thomas Nelson Brasil.

Foi exatamente sobre este novo trabalho que o BJNA foi conversar com a cantora no lançamento de seu livro, que aconteceu nesta terça-feira (16), na Saraiva MegaStore, do Shopping Center Norte, em São Paulo.

Confira a entrevista!

Foto: Arquivo pessoal - A cantora Aline Barros e a jornalista Nicelle Almeida

BJNA - Como surgiu a idéia de escrever um livro?
Aline Barros - A idéia surgiu à partir de um convite que recebi da Editora Thomas Nelson e confesso que fiquei surpresa e me perguntei: 'Eu? Escrevendo um livro?'. Mas, aceitei o desafio e agarrei com unhas e dentes porque vi como uma oportunidade dada por Deus para repartir com esta geração coisas muito preciosas. Afinal, aquilo que é valoroso, aquilo que é tesouro, não podemos guardar só para si, temos que repartir.

BJNA - Do que fala o livro?
Aline Barros - Neste trabalho eu conto a minha história, os momentos que vivi e agrego meus princípios e valores que determinaram a minha caminhada. Não é somente uma autobiografia ou um testemunho, é muito mais que isto. Eu costumo dizer que é o meu coração rasgado. É exatamente por isso, que eu desejo que ele fale de forma intensa e muito especial ao coração das pessoas. Muitas vezes, vivemos determinados momentos e não sabemos o caminho ou o rumo a seguir e este livro ele tem um pouco disso, ele aponta a direção pelos valores que eu apresento e que são base em minha vida até hoje. Ele fala de honra, obediência, fé, família, entre outros princípios da palavra de Deus que não podem passar despercebidos.

BJNA - O que você espera com esta publicação?

Aline Barros - Eu coloquei cada detalhe da minha vida nas páginas deste trabalho e pedi para o Senhor que este fosse um livro vivo. Um livro em que as pessoas vão ler e não vão ver a Aline somente como uma cantora ou como aquela que começou muito cedo e fez sucesso. Eu quero mais do que isso. Quero que as pessoas vejam os princípios e as as virtudes de Cristo em minha vida.

BJNA - Por que a escolha do título 'Fé e Paixão'?
Aline Barros - Porque não existe outro título que possa traduzir a minha vida e a minha história. Eu sou apaixonada por Deus, vivo para Ele e pertenço a Ele. Sou apaixonada pela minha família, pela minha igreja, pelas pessoas que me cercam, pela missão que Deus me confiou. Sou realmente uma pessoa que vive com o coração batendo mais forte. A minha fé tem sido a cada dia alimentada, mais sólida e fortalecida porque quando buscamos ao Senhor, nós conhecemos ainda mais os atributos de um Deus que é vivo, fiel, verdadeiro e que trabalha em nosso favor.

BJNA - O seu livro também está direcionado à pessoas que não sejam necessariamente evangélicas?
Aline Barros - Sim, pois a palavra de Deus é para todos. No livro, eu recomendo valores essenciais na vida de qualquer pessoa que deseja ser bem sucedida e isso independe da religião que ela siga, do nível social ou da faixa etária. Graças a Deus o meu trabalho alcança seguidores diversos.

BJNA - Como você se sente com mais este trabalho e como tem sido a repercussão dele?
Aline Barros - Eu estou muito feliz e agradecida ao Senhor por esta publicação e também muito surpresa com a ótima repercussão que tem tido. Eu não sei o que Deus vai fazer, aonde Ele vai levar este livro, em que mãos ele vai chegar, mas de algo eu tenho certeza: coisas extraordinárias vão acontecer. É muito bom falar do amor de Deus de todas as formas que temos e com todas as oportunidades que nos vêm às mãos.

BJNA - Quais serão os futuros passos e projetos de sua carreira?
Aline Barros - Estamos à mil por hora! Temos um novo CD, que será lançado pouco antes do natal, composto de músicas inéditas e com o repertório baseado em um pop rock bem moderno. Também sairá, no início de 2011, uma linha de materiais escolares da Ecológica Papéis, com lindos cadernos, agendas, bloquinhos e muito mais. Não posso esquecer da linha de cosméticos que lançaremos em parceria com a Petite Princesse. Por fim, até o primeiro semestre do próximo ano, sairá o Aline e Cia. Vol 3 em CD e DVD, para continuar falando do amor de Jesus também ao público infantil.

ATENÇÃO!
Ainda nesta semana, estarei sorteando um exemplar autografado do livro 'Fé e Paixão', que foi cedido pela cantora e pela editora para presentar algum leitor do BJNA. Não deixem de participar!!!!

Nicelle

80

terça-feira, 16 de novembro de 2010


:: Projeto transforma jovens em agentes de leitura ::

Em 19 municípios brasileiros, centenas de jovens levarão leitura para comunidades carentes. Trata-se do projeto 'Agentes de Leitura', que teve a formação de sua primeira turma de capacitadores na última sexta-feira (12).

A ação, é promovida pelo Ministério da Cultura, em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro em 16 cidades e pelas prefeituras de Nilópolis (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

Os 619 agentes, são jovens com idade entre 18 e 29 anos, que terão o dever de visitar regularmente 25 famílias nas comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e levar atividades de estímulo à leitura. Cada um deles, receberá uma bolsa de R$ 350,00 por mês.

A primeira turma de capacitadores formou 30 profissionais e estes começarão a repassar a formação ainda este mês aos futuros agentes selecionados para o projeto. À partir do dia 22 deste mês, São Bernardo do Campo será a primeira cidade a capacitar os primeiros 272 agentes. Eles começarão a atuar em janeiro de 2011.

A cidade de Nilópolis está selecionando agentes até o dia 22 de novembro. Aos que estão interessados em atuar no estado do Rio de Janeiro, poderão se inscrever até o dia 10 de dezembro. Os estados do Acre e do Maranhão também já lançaram seus editais. Já em Belo Horizonte, o edital ainda não foi lançado, mas tem previsão para dezembro.

Mais informações você encontra no site do Ministério da Cultura.

Nicelle

47

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


:: Nova ferramenta nega o acesso de usuários bêbados às redes sociais ::

Arrependimento no dia seguinte? De jeito nenhum! Foi pensando desta forma que a empresa americana Webroot criou um novo programa, com o objetivo de impedir que usuários de redes sociais como o Facebook, Myspace e Twitter, escrevam mensagens quando estiverem bêbados, evitando assim, possíveis arrependimentos depois.

A ferramenta, que foi batizada de 'teste de sobriedade para redes sociais', promete pôr um fim ao pesadelo do dia seguinte. Ela é gratuíta para os usuários do Firefox e funciona da seguinte maneira: antes de acessar as redes sociais favoritas, ela pede que os internautas façam um exame de coordenação.

Um dos testes exige que a pessoa mantenha o cursor do mouse no centro de um círculo em constante movimento. Se por puro azar, o usuário falhar, não poderá entrar nos sites, provando assim que está 'pra lá de Bagdá', como costumam falar.

O Google possui uma ferramenta parecida para os usuários do Gmail. Neste, os internautas são obrigados a resolver cinco questões matemáticas simples em menos de um minuto, se quiser enviar um e-mail.

Nicelle

61

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


:: Anvisa quer mudanças no rótulo de produtos de limpeza ::

Com o objetivo de informar o consumidor e evitar casos de intoxicação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), propõe padronizar os rótulos de produtos de limpeza como desinfetante, água sanitária, detergente e inseticida.

O diretor da Agência, Dirceu Barbano, explica que atualmente cada categoria de produto, chamados de saneante, tem sua própria regra de rotulagem e é exatamente isto que confunde o consumidor, pois com tantas normas técnicas, ele não consegue identificar com clareza se o produto é registrado na Anvisa.

A proposta diz que as informações do rótulo devem ser claras e padronizadas e além disso, que se crie um selo de 'produto saneante', que assim, confirmará o registro e a segurança do produtos, avaliados e aprovados pela Agência.

Na embalagem, deverá constar informações sobre as situações em que não é aconselhável o uso do produto, o local apropriado para ser guardado e os primeiros socorros em caso de intoxicação.

Desta forma, a Anvisa garante que o consumidor terá acesso à mais informações e utilizará os produtos de maneira mais segura.

Nicelle

48

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


:: Aprenda a fazer luminárias lindas e sustentáveis ::

Sempre que me deparo com idéias inteligentes e sustentáveis fico encantada e não penso duas vezes para vir aqui compartilhar com vocês.

Descobri o blog 'Ateliê do Lixo', da designer Usha Velasco, onde ela ensina as pessoas a aproveitar o lixo e criar coisas muito bacanas.

Em um dos posts, ela explica como fazer uma luminária de jornal e em outro, uma luminária de rosas, que é feita de embalagem de desinfetante e filtros de café usados.

O blog está composto por lindas peças e também o passo-a-passo de como fazer cada uma. O melhor é que na coluna do lado direito do blog, a designer avisa (com letras em caixa alta inclusive): 'COPIE!!!' e explica que todas as peça do blog estão totalmente desprotegidas de qualquer impedimento legal. Mas, seu único pedido é que dê os devidos créditos, citando o nome dela e o link do blog. Nada mais justo e correto, não?

Fica então a dica sustentável para vocês destas peças que além de lindas, são modernas e levantam o astral de qualquer ambiente, deixando-o aconchegante e sofisticado.

Nicelle

61

terça-feira, 9 de novembro de 2010


:: Resultado do Sorteio: Ganhe um perfume Thipos de sua preferência ::


Antes de tudo, eu gostaria de agradecer a todos que participaram do sorteio e, sem mais demora, vamos ao nome do/a sorteado(a).

Conforme eu já havia dito antes, o sorteio foi realizado pelo site Random.org, que escolheu o número 47, como mostra a imagem abaixo:

Sendo assim, quem ganhou o perfume Thipos foi a Tatiana Iracelly Gonzaga Philippini, que corresponde ao número sorteado!!!!!!

Parabéns à querida leitora!

Entrarei em contato ainda hoje por e-mail e você terá até dois dias para me responder, informando os seus dados para que a Thipos possa enviar o perfume escolhido.

Aos que não ganham desta vez, teremos muitos outros, não fiquem tristes!

Nicelle

45

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


:: Provas do Enem com falhas gráficas gera discussão ::

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem, mais uma vez, sendo alvo de grandes discussões. Como se já não bastasse ter sido cancela no ano passado por conta de um vazamento, agora ela veio com falhas gráficas, onde um lote de provas estava com questões repetidas e mal redigidas.

Segundo afirmação dada em entrevista coletiva pelo Presidente do Inep (órgão do Ministério da Educação), Joaquim José Soares Neto, tudo indica que poderá ser aplicada uma nova prova aos alunos que não receberam todas as questões. Porém, esta ainda não é uma afirmação oficial.

O Ministério da Educação (MEC) está analisando o que será feito e apura os responsáveis pelos erros.

Existem três opções:

Inep - responsável pela elaboração e checagem das provas.

Gráfica RR Donnelley - responsável pela impressão, diagramação e embalagem.

Consórcio Cespe/Cesgranrio - responsável pela aplicação e correção.

Os candidatos que se sentiram prejudicados nas provas poderão reclamar pelo site do Inep à partir desta quarta-feira (10).

E você, o que tem a dizer sobre o assunto? Acha que a credibilidade do Enem está com os dias contados? Opine!

SORTEIO!

Mudando de assunto, eu gostaria de lembrar que hoje é o último dia para participar do 1º Sorteio do BJNA. Aos que ainda não se inscreveram, não fiquem de fora e concorram a um perfume Thipos de sua preferência. Vocês podem se inscrever até à 00:00!!!!!

Para participar do sorteio é simples, só precisa seguir algumas regras:

- Residir no Brasil
- Ser seguidor público do BJNA (para seguir não é obrigado ter um blog, apenas uma conta no google. É só clicar em SEGUIR, localizado na parte de baixo do lado direito do blog)
- Ir no site da Thipos para conhecer todos os perfumes e escolher qual deles você quer ganhar.
- Preencher o formulário AQUI

O sorteio será realizado amanhã (09) pelo site Random.org e o nome do ganhador(a) será divulgado aqui no blog.

Para ter acesso a todas as instruções do sorteio é só ler o post do dia 27/10 que está logo abaixo.

Boa sorte a todos!

Nicelle

63

sábado, 6 de novembro de 2010


:: Festival de Cultura leva o Nordeste para a cidade de Cubatão ::

Foto: Arquivo pessoal - Entrada do Festival

O 1º Festival de Cultura Nordestina 'Cubatão Danado de Bom', teve início na última quinta-feira (04) e segue com as festividades até este domingo (07).

Nesta sexta-feira (05) fui conferir de perto o evento e posso garantir que me senti em casa. Deu pra matar um pouco da saudade da minha terrinha.

Uma grande estrutura foi montada no Kartódromo Municipal para receber 120 mil pessoas nos quatro dias de programação, que tem sido regada de muita música, arte e diversão.

Nestes dois dias de evento, já subiram ao palco a Banda Cheiro de Amor, que agita o carnaval da Bahia e também a cantora paraibana, Elba Ramalho, que está completando 30 anos de carreira.

Foto: Arquivo pessoal - Apresentação da cantora Elba Ramalho, considerada a Rainha do Nordeste

Neste sábado é a vez do cantor pernambucano Alceu Valença, um dos grandes nomes da música popular brasileira. Já no domingo, a Banda Calypso, de Belém do Pará ficou encarregada de encerrar o evento.

Além de muita música boa, o festival também traz uma cidade cenográfica, denominada de Vila Matuta, onde mais de 100 profissionais trabalharam pesado e realmente capricharam na estrutura, que lembra as vilas do interior nordestino.

Passeando por ela, podemos encontrar a igrejinha, a mercearia, a delegacia, o boteco, a escola municipal, o coreto, as barracas de festa junina, de quermesse e ainda, esbarrar com grandes nomes da cultura nordestina como Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna, Jorge Amado, Chico Anysio, Lampião e Maria Bonita.

Foto: Arquivo pessoal - Alguns dos grandes nomes da cultura Nordestina: Lampião e Maria Bonita, Gonzaguinha e Ariano Suassuna

É claro, que no meio de todas estas atrações, os artesanatos e as comidas típicas não poderiam ficar de fora, afinal são grandes marcas do povo nordestino. Lindas peças coloridas de decoração estão à venda, além de camisetas, acessórios e bolsas de vários modelos e tecidos estampados.

Mas, quando bateu aquela fome, não pensei duas vezes e corri para a praça de alimentação da Vila Matuta. Confesso, que ficou difícil escolher por onde começar, afinal eu queria matar a saudade de tudo que não tenho desgustado há 1 ano: tapioca, escondidinho de carne seca, pé de moleque, bolo de rolo e por aí segue a lista quilométrica.

Foto: Arquivo pessoal - Com as queridas Ivonete, Alaíde e Ednalva, da Secretária de Cultura de Cubatão, que me receberam com tanto carinho no evento

Idealização e Objetivo do Festival

Em entrevista à imprensa, a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, explica que idéia do evento surgiu a partir de um levantamento realizado pela prefeitura, que foi possível constatar que 64% de seus moradores são nordestino ou descendentes.

A partir desses dados, iniciou-se um longo planejamento para a realização do 1º Festival de Cultura Nordestina como uma forma de homenagear este povo. "Pouco a pouco estamos resgatando um dos nossos maiores valores: a força da nossa gente. Cubatão é uma cidade nordestina, acolhemos de braços abertos cada um deles e, juntos, construímos uma cidade da qual nos orgulhamos hoje", afirma.

Nicelle

53

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


:: Pharmacosmética traz os benefícios da natureza para a higiene pessoal ::

No post de hoje, quero apresentar à vocês a Pharmacosmética, empresa nacional que possui consciência ambiental e desenvolve produtos voltados para a saúde e beleza de homens e mulheres que zelam por uma melhor qualidade de vida.

A empresa possui uma vasta linha de produtos 100% natural e com matérias-primas selecionadas para que não cause agressão ao meio ambiente nem ao organismo. Entre eles, encontram-se gel dental, vela aromática para massagem, mas o grande destaque fica por conta dos sabonetes, que têm textura, coloração e perfume que remetem às suas fontes naturais, como a hortelã e a própolis verde.

Ao todo são 13 produtos que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, farmácias homeopáticas, empórios, supermercados de luxo e grandes redes de farmácias localizadas nos principais estados brasileiros.

Além disso, você pode conhecer melhor cada produto, acessando o site da Pharmacosmética e também adquiri-los através da loja virtual.

Com informações da Única Press

Nicelle

45

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


:: Programa de registro de animais é reativado em Santos ::

O Programa RGA (Registro Geral de Animais) foi reativado na cidade de Santos, na última quarta-feira (03). Agora os donos de cães e gatos podem voltar a providenciar o registro de seus animais de estimação.

Até o momento, onze bichos já foram registrados pelo programa, que tem como objetivo identificar estes animais do município, facilitando o encontro ou resgate em situações de fuga, perda ou roubo.

Esta é uma iniciativa da Codevia (Coordenadoria de Proteção da Vida Animal), que também conta com a participação da Semam (Secretaria de Meio Ambiente). A taxa para tirar o documento é de R$5,00 e ele deve ser providenciado a partir do terceiro mês de idade do animal.

Serviço:
Programa RGA
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375 - Zona Noroeste
O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h30
Mais informações: (13) 3203-5075 / (13) 3203-5593

Você acha importante este programa? Opine!

Nicelle

53

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


:: Mamão: Um grande aliado contra as rachaduras nos lábios ::

Olá, queridos leitores!

Já estava com saudades de postar aqui e receber os comentários de vocês.
O feriado prolongado foi maravilhoso e aproveitei para descansar. Espero que vocês tenham feito o mesmo.

No post de hoje, eu trouxe uma receita de esfoliação natural para os lábios. Vale lembrar que o assunto deve ser de interesse não apenas das mulheres, mas dos homens também. Afinal, é muito importante preservar a saúde dos lábios, pois eles são frágeis e devem estar hidratados constantemente para evitar as rachaduras.

Não é apenas no inverno que este problema costuma aparecer. No verão, ele persiste se não tomarmos os cuidados necessários. Portanto, deixe de lado a dor e o desconforto e cuide-se!

Confiram a receita!

Para a nossa receita, que é super rápida e eficaz, vamos precisar apenas de um mamão. Sempre que comemos esta fruta, acaba ficando um poquinho da polpa na casca, não é? Mas, agora isso não vai mais acontecer.

Com uma colher, raspe toda a polpa da casca e deposite em um recipiente. Depois, amasse-a para que vire uma pasta. Prontinho, agora é só aplicar nos lábios e deixar descansar de 10 a 15 min.

Após este período, basta enxaguar e conferir o resultado. Os seus lábios estarão lisos e sem rachaduras.

E aí, gostaram?

Nicelle

56